Entenda as dificuldades trazidas por Saturno nos signos e suas lições

saturno nos signos

Saturno nos signos vem nos mostrar nossas deficiências, faltas e fragilidades. Ele pede responsabilidade e amadurecimento.

Esse planeta demora cerca de 29 anos para dar uma volta completa ao redor do sol, enquanto que a Terra leva 365 dias. Assim, ele fica durante dois anos e meio em cada signo.

Saturno na Astrologia é temido por ter fama de trazer conflitos, desafios e dificuldades. No entanto, ele é capaz de tornar nossos sonhos e metas realidade, já que é por meio dos nossos esforços e sabedoria que alcançamos o que desejamos.

Saturno no Mapa Astral

Saturno no Mapa Astral nos mostra nossos medos mais profundos. Dependendo do signo que ele está em seu Mapa Natal, você terá tendências específicas. Esse planeta exerce sua influência de forma mais intensa quando está em Capricórnio, pois esse signo é regido por Saturno.

Por atuar no campo das emoções, as experiências de Saturno nos causam dores e sofrimentos, mas depois que passa, nos deixa grandes lições e amadurecimento.

Faça seu Mapa Astral agora, descubra em qual signo Saturno está e veja como esse planeta influência na sua vida. Prepare-se! Nem sempre são influências agradáveis.

Saturno nos signos

Saturno em Áries

Quem tem Saturno em Áries possui uma personalidade séria, cautelosa e hesitante. É uma pessoa que precisa aprender a confiar mais em si mesma e tomar iniciativa. Você precisa ser corajosa para seguir seus impulsos sem medo, mas de forma equilibrada, gerenciando a raiva.

Você tem facilidade para aprender com pessoas mais velhas. Uma boa dica é se matricular em um curso para aperfeiçoar suas técnicas de trabalho e progredir.

Se você aderir a energia de Saturno conseguirá ter equilíbrio, tranquilidade, paciência, resistência, facilidade em tomar iniciativas e para controlar os seus impulsos.

Se lutar contra a energia desse planeta, poderá ter sentimento de culpa, falta de confiança, pessimismo, exagero e se tornar agressivo.

Saturno em Touro

Ter no Mapa Astral Saturno em Touro pode trazer descrença. Por isso, você precisa se apoiar no senso prático e perseverante do seu signo para fortalecer a sua confiança.

Você tem necessidade de segurança material, podendo chegar a ter uma relação distorcida entre bens materiais e valores pessoais. Por isso, você é responsável ao lidar com seu dinheiro.

Por ser preocupar muito em poupar, pode ter fama de ganancioso. Prefere a segurança material à segurança emocional, pois acredita que o dinheiro é fonte de felicidade. Você precisa aprender a encontrar seu valor pessoal e a desapegar-se da matéria.

Você tem uma intuição muito aflorada, o que te ajudará a descobrir como melhorar de vida. Ouça os seus instintos e siga as suas impressões, principalmente ao lidar com dinheiro.

Se você aderir a energia de Saturno, conseguirá equilíbrio, valorização, identificação, controle do exagero até mesmo em relação ao dinheiro.

Se lutar contra a energia desse planeta, poderá se tornar teimoso, inseguro e exagerado.

Saturno em Gêmeos

Quem tem Saturno em Gêmeos pode ter dificuldades na fala ou escrita. Tem medo de não ser entendido em discussões polêmicas ou que suas ideias não sejam aceitas. Em alguns casos, tende a impor as suas ideias aos outros.

Você leva o estudo muito a sério, tem boa memória e acredita no poder da palavra. Ao invés de se envolver em várias coisas, foque em relações e trabalhos produtivos.

Se você aderir a energia de Saturno saberá expressar a verdade sem dificuldade. Você conseguirá ser mais espontânea nas ações e não entrará com facilidade em brigas.

Se lutar contra a energia desse planeta, poderá ser uma pessoa exigente, que se envolve em fofocas e polêmicas, com sentimento de inferioridade e que possui dificuldade em levar o aprendizado a sério.

Saturno em Câncer

Quem tem Saturno em Câncer tende a ser inseguro, hipersensível com excesso de dependência e medo de expressar emoções. Você valoriza a família e costuma se sentir carente.

Quando equilibrada e consciente, a energia de Saturno permite que você seja mestre das suas emoções sem medo de fragilizar.

Você tem atração por trabalho ligados à família, à casa, imobiliárias, comidas e cuidados de criança.

Lembre-se que nada vem sem suor e dedicação. Vá a luta, dê duro, se esforce que você terá resultados concretos.

Se você aderir a energia de Saturno será equilibrado, amadurecido, confiante, fiel as suas ideias e cheio de força de vontade.

Se lutar contra a energia desse planeta, terá muitos medos, dificuldade nas relações, insegurança e apego.

Saturno em Leão

Apesar de Leão querer apenas o lado divertido e gostosa da vida, Saturno o chama para a realidade. Ele chega e avisa: primeiro o dever, depois o prazer! Assim, quem tem Saturno em Leão precisa ser mais persistente e disciplinado.

Com esse posicionamento no Mapa Astral, algumas pessoas tendem a serem mais tímidas, a sofrerem bloqueio criativo e a ter vergonha de exposição. Também pode resultar em uma personalidade autoritária e exagerada. Além disso, você tem medo de não ser admirada e reconhecida.

Você encontra a sua fonte interna de criatividade e prazer no mundo das artes e da expressão pessoal.

Se você aderir a energia de Saturno, será criativa, honesta, alegre e cheia de brilho interior.

Se lutar contra a energia desse planeta pode sofrer bloqueio de pensamentos, ser autoritária, vergonhosa e exagerada.

Saturno em Virgem

Quem possui Saturno em Virgem luta diariamente para cumprir seus deveres sem abrir mão de outros interesses. Livre-se de culpas e procure apoio de familiares e amigos.

Você é preocupada com a perfeição, limpeza, organização, dietas. Enfim, com tudo. Você tem uma obsessão por fazer tudo corretamente. É focada no trabalho, habilidosa e concentrada. Você só precisa aprender a dividir mais as tarefas com os outros.

Pode acontecer de você ser excessivamente científica e técnica, ignorando o que sente e sua intuição.

Se você aderir a energia de Saturno, será confiante, organizado, disciplinado, alegre e conseguirá controlar a vontade de sempre expor a sua opinião.

Se lutar contra a energia desse planeta, tenderá a ser perfeccionista, hipocondríaco e neurótico.

Saturno em Libra

As pessoas nativas de Saturno em Libra levam os relacionamentos muito a sério e possuem um forte sentido de justiça. Você busca constantemente o equilíbrio, é sábia e segura. Costuma sentir atração por pessoas mais velhas.

Apesar de ser uma pessoa segura, você tem medo de cair na solidão e da rejeição. Você busca o equilíbrio nos seus relacionamentos. No entanto, você precisa aprender a reconhecer a individualidade de cada um dentro de uma relação.

Quem possui esse posicionamento no Mapa Astral se preocupa demais com o que os outros pensam e dizem. Também possui tende a se sentir inferior.

Quando consegue equilibrar as energias deste planeta, são mestres na diplomacia.

Se você aderir a energia de Saturno, terá autoridade, equilíbrio, sabedoria, segurança e paz.

Se lutar contra essa influência, poderá se sentir sozinho e desequilibrado emocionalmente.

Saturno em Escorpião

Quem tem Saturno em Escorpião é dominador, principalmente quando enfrenta contrariedades. Também é uma pessoa possessiva, impaciente e intensa. Por ser muito sensível, quando se magoa, reage violentamente. Você precisa ter cautela nas suas reações para não arrumar confusão.

Se você aderir a energia de Saturno, será uma pessoa apaixonada, despreocupada, cheia de força de vontade e criatividade.

Se lutar contra a energia desse signo poderá ser impaciente, rancorosa, ciumenta e manipuladora.

Saturno em Sagitário

Quem tem Saturno em Sagitário leva muito a sério suas crenças, filosofias e relação com Deus. Você é exigente na busca da verdade e de sentido para sua vida.

Você tem atração por pessoas sábias e de grandes conhecimentos. Aprenda a ser mais tolerante e reconheça a importância da humildade, igualdade e simplicidade.

Você precisa estar confiante e de bem com a vida para conseguir alcançar seus objetivos. Pense positivo, não se irrite e nem se abale à toa. A hora é de ser perseverante e aprender com todos os desafios e obstáculos.

Se você aderir a energia de Saturno, será responsável, humilde, consciente, terá fé e sentimentos verdadeiros.

Se lutar contra essa influência, será arrogante, intolerante, pessimista e fanático.

Saturno em Capricórnio

Os nativos de Saturno em Capricórnio valorizam a imagem pública perfeita e de elevado status e poder. Exige muito de si mesmo e dos outros, além de valorizar mais a experiência do que a teoria.

Muito trabalhadora, você tem a necessidade de ser reconhecida pelos seus esforços. Sucesso para você é conquistar um posto de autoridade.

Você precisa aprender a relaxar e desfrutar mais da vida, brincar e não levar tudo tão a sério.

Se você aderir a energia de Saturno, terá sucesso, tranquilidade, controle emocional, autoridade e paciência.

Se lugar contra a energia desse planeta poderá ser gananciosa, arrogante, ambiciosa, exagerada, egoísta e irresponsável.

Saturno em Aquário

Quem tem Saturno em Aquário é idealista e está sempre envolvido em muitos planos. Quando tem uma ideia inovadora, quer colocá-la em prática rapidamente.

Você tem dificuldade de lidar com grupos grandes de pessoas, por isso tem poucos, mas bons amigos. Você tem necessidade de ter a sua liberdade individual respeitada.

Para que seus sonhos não morram na praia, tente ser mais realizada, prática e disciplinada.

Você pode vir a criar grupos e projetos sociais com o objetivo de tornar o mundo um lugar melhor.

Se você aderir a energia de Saturno terá noção de igualdade, respeito, liberdade e amor próprio.

Caso lute contra essa influência poderá ser intolerante, frio, alienado e rebelde.

Saturno em Peixes

Quem tem Saturno em Peixes é uma pessoa criativa e cheia de imaginação. No entanto, costuma perder o chão e a fé quando enfrenta problemas. Nesses dias, você precisa fortalecer a sua confiança e acreditar no seu potencial.

Você é sensível e resistente, mas é um pouco pessimista, já que sempre vê o lado negativo das coisas. Você evita mostrar a sua fragilidade e sensibilidade.

Sensível às dores do mundo, você gosta de ajudar aos outros. Tem uma veia artística, poética e psíquica.

Se você aderir a energia de Saturno, conseguirá ser forte, solidária, confiante e equilibrada emocionalmente.

Caso resista a essa influência, poderá ser pessimista, sensível demais, sentir muito medo e culpa e se vitimizar.

Ficou com alguma dúvida sobre o posicionamento de Saturno nos signos ou em seu Mapa Astral? Faça uma consulta com um de nossos especialistas e receba orientações que podem mudar a sua vida.

Especialistas online

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

91% Avaliações Positivas

3161 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Lohan Príncipe do Deserto

Especialista Holístico

85% Avaliações Positivas

59 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Agnes Taróloga

Tarologa

99% Avaliações Positivas

1115 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Symony Cigana

Baralho Cigano, Sacerdotisa, Sensitiva

97% Avaliações Positivas

1982 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *