Descubra como criar e alcançar suas metas para 2024

Metas para 2024
2.906

Com o fim do ano chegando, é o momento de escrever as metas para 2024, mas nem sempre essa lista sai de maneira simples. 

Isso porque ao olharmos a lista do ano anterior, podemos ficar frustradas em relação ao que não deu certo. Mas esse não deve ser o foco ao fazer uma lista de Ano Novo.

Então, para que você possa alcançar suas metas para 2024, aí vão algumas dicas de como montar sua lista e como alcançar seus objetivos.

Como fazer metas para 2024?

Apesar de muitas pessoas acreditarem que traçar metas é simplesmente fazer uma lista, não é bem assim que funciona.

Para que sua lista seja possível de completar, é preciso muita reflexão. Dessa maneira você leva em conta suas limitações e não se sobrecarrega.

Então, aí vão alguns passos que você pode seguir para criar sua lista de metas para 2024.

Passo 1: Retrospectiva

Primeiramente, o que você deve fazer é refletir sobre tudo o que aconteceu durante o ano. 

Sendo assim, olhe com calma para cada uma de suas metas e veja o que foi alcançado e o que não foi. E não se esqueça das metas que ainda estão em processo. Com isso em mente, comece a refletir sobre o que foi feito para alcançar cada uma delas.

  • Você estudou o suficiente?
  • Estava completamente focada?
  • Quais foram as coisa que mais te motivaram?

Em seguida, faça uma reflexão sobre o que não foi cumprido.

  • O que te atrapalhou?
  • Como você tentou superar os obstáculos?
  • Faltou planejamento financeiro?
  • Era uma meta possível de realizar no período de um ano?

Respondendo todas essas perguntas, você consegue identificar seus pontos fortes e fracos, e a partir daí, ver reconhecer sua evolução ao longo do ano.

Passo 2: Analisando o presente

Com sua retrospectiva feita, descubra quais das metas não alcançadas ainda fazem sentido para a sua vida. Às vezes, você não conseguiu cumpri-las simplesmente porque não é algo que  realmente queira. 

Se for esse o caso, você já pode eliminá-la da sua vida

Entretanto, se esse objetivo ainda faz sentido para você, já anote no seu caderninho para cumpri-lo no próximo ano.

Mas nem sempre conseguimos desapegar de algumas metas, e para isso você pode contar com a ajuda do Tarot, pois as cartas podem revelar muitas coisas sobre seus sentimentos ocultos. Fale com nossos especialistas e descubra como desapegar daquilo que não te ajudará a crescer.

Passo 3: Mirando no futuro

Finalmente, chegou a hora de olhar para o futuro!

Esse é o momento onde você analisa seus propósitos a médio e longo prazo, ou seja, dentro de dois a cinco anos. Assim, essas metas guiarão seus passos para a construção dos seus objetivos. Então, pare e pense com bastante carinho.

Geralmente, o ideal para isso é estipular metas para 2024 para cada área da sua vida:

  • familiar;
  • profissional;
  • financeira;
  • amorosa;
  • pessoal;
  • espiritual.

Dessa forma, você mantém o equilíbrio e não deixa nenhuma delas de lado. Mas também é importante elencar as prioridades. Então reflita:

  • Qual é o seu principal objetivo?
  • O que você quer alcançar primeiro? 
  • Qual é o segundo?

E assim por diante.

Além disso, você também precisa deixar um tempo para organizar e executar suas ‘metinhas’, que são as metas de curto prazo.

Passo 4: Definindo metas e metinhas

Nesse momento, você vai organizar seus objetivos em ‘metas e metinhas’.

As metas são os objetivos que você quer alcançar até o final do ano (ou dar andamento para metas que levarão mais tempo). Enquanto isso, as metinhas são objetivos menores, que você pode dividir em:

  • mensais;
  • semanais;
  • diárias.

Por exemplo, você quer viajar para o exterior ao final do ano. A partir dessa meta você traça outras menores como:

Porém, fazer uma lista com nossas metas não é a parte mais difícil. Nesse caso, a dificuldade está em manter o foco para cumprí-las.

Sendo assim, aí vão algumas dicas para que você possa alcançar suas metas para 2024.

Como manter o foco e cumprir as metas para 2024?

Somente o fato de a sua meta anual em mensais/semanais já vai te ajudar a manter o foco. Porém, existem outras estratégias que irão te motivar a levantar da cama e agir (mesmo quando bater aquela preguiça).

Além disso, você pode combinar essas estratégias com as Runas. Dessa forma, é possível saber se você está no caminho certo ou se precisa mudar algo em sua abordagem. Fale com nossos especialistas e abra seus caminhos com as Runas!

Vamos conhecê-las!

1)  Metas mensuráveis

Ao estipular objetivos mensuráveis, fica mais fácil enxergar seu progresso. Além disso, conforme nos aproximamos dele, ficamos cada vez mais motivadas. 

Por exemplo, se você quer perder 10kg em 2024, estabelecer metas mensais te manterá vigilante com seu peso. E cada vez que alcançar seu propósito mensal, você iniciará o próximo mês ainda mais motivada.

2)  Mantenha suas metas realistas

É muito importante que suas metas para 2024 sejam realistas! No entanto, como saber se ela é realista ou não?

Às vezes, calculamos mal o nosso tempo diário, e, achando que podemos fazer achamos mil coisas ao mesmo tempo, esquecemos que temos que:

  • comer;
  • tomar banho;
  • ter lazer;
  • e o mais importante, dormir e descansar.

Então, se 3 meses depois do início do ano você não conseguir cumprir suas metas mensais, tente fazer as mudanças necessárias para que elas sejam cumpridas. Dessa forma você não terá que lidar com a frustração de não alcançar seus objetivos mensais.

3)  Colagem de fotos

Assim como as mensagens de encorajamento que muitas pessoas colam nos espelhos, colar fotos que representam seus sonhos também pode te ajudar. Dessa forma, sempre que você olhar para as imagens se sentirá motivada.

Ter seus objetivos sempre à vista e se imaginar realizando-os, além de ser um excelente combustível, ainda atuará juntamente com a Lei da Atração

Além disso, você também pode pedir uma ajudinha extra do Universo com uma simpatia para abrir seus caminhos e alcançar suas metas. Converse agora com nossos especialistas e saiba como!

Enfim, agora que você já sabe como traçar suas metas para 2024 e o que fazer para alcançá-las, comece a fazer sua lista. E o mais importante, não duvide de suas capacidades, pois com confiança em si mesma, você alcançará tudo que deseja.

Até a próxima!

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online