O que é carma? Conheça melhor a lei espiritual da ação e reação

Nós, seres humanos, somos livres ou predestinados? Até que ponto ditamos nossos destinos? Será que temos mesmo livre-arbítrio?

É fato que a imensa maioria das pessoas se preocupa diariamente com o futuro. Afinal de contas, quem é que não tem dúvidas sobre o próprio destino? Quem não fica idealizando o dia de amanhã, seja para uma entrevista, um encontro amoroso, um almoço de negócios?

Todas essas questões convergem para um conhecido conceito filosófico e religioso: o famoso e quase sempre controverso carma. Mas você sabe realmente o que é carma?

A clarividência e o livre-arbítrio: entenda por que as previsões do futuro não necessariamente anulam suas liberdades de escolha ao longo da vida.

Qual o significado de carma?

O sentido literal da palavra é ação.

Carma é um termo presente em várias culturas e religiões, como budismo, hinduísmo e espiritismo. Se fossemos traçar um paralelo científico, ele seria como a famosa lei física da ação e reação. Transpondo isto para o campo espiritual, significa que todas atitudes de um indivíduo geram consequências, nesta ou em outras vidas.

A lei do carma, comumente conhecida como justiça celestial, funciona assim: todo bem ou mal que tenhamos feito numa vida irá nos trazer consequências boas ou más futuramente, seja nesta ou em outras existências que estão por vir.

Mas qual a finalidade do carma? Ao contrário do que muitos pensam, não é a mesma coisa que destino, não implica em determinismo e não está necessariamente ligado a sofrimento.

O carma e a evolução do espírito

Como vimos, é uma espécie de dívida que os espíritos adquirem ao longo de suas existências. E todos, no decorrer de seus caminhos evolutivos, passam por sucessivas reencarnações, a fim de resgatar essas dívidas cármicas e seguir a caminhada rumo à perfeição.

Antes de reencarnar, o espírito é amparado por guias que o ajudam a planejar a próxima existência. Neste planejamento, ele tem o livre-arbítrio para escolher determinadas situações pelas quais quer passar e que irão contribuir para seu aprendizado e aperfeiçoamento.

É importante ressaltar que nem Deus nem os guias espirituais interferem nessas escolhas. Ou seja, o espírito tem total liberdade de escolher suas provações, de acordo com aquilo que ele está disposto a se submeter e desde que se sinta preparado.

Entender isso é a chave principal para compreendermos o que é carma. É impossível mensurar a imensidão do amor de Deus por todos nós, e ele de maneira alguma deseja que nós soframos, pelo contrário, nos dá infinitas chances de compensar nossas falhas, compreender nossos erros, perdoar e sermos perdoados.

Você sabe tudo a respeito de reencarnação? Entenda com respostas claras e exemplos práticos como ela se relaciona com o carma e com a evolução espiritual.

É raro lembrar-se de eventos ocorridos em encarnações anteriores, mas com terapias de vidas passadas é possível reviver algumas memórias e superar certos traumas que nos impedem de sermos felizes: conheça mais detalhes sobre o tarot de vidas passadas (Pvi6) e a terapia de hipnose e regressão (Pvi5).

Especialistas online

Malu rensi

Malu rensi

Tarot,sensitiva,mandala

97% Avaliações positivas

1473 Consultas

Lord a andreas axikerzus sahjaza

Lord a andreas axikerzus sahjaza

Tarô,ocultismo,simbologia

94% Avaliações positivas

271 Consultas

Taróloga luara luz

Taróloga luara luz

Tarot,baralho cigano

100% Avaliações positivas

1196 Consultas

Fabiana baralho cigano

Fabiana baralho cigano

Baralho cigano,tarot lenormand,relacionamentos

92% Avaliações positivas

587 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *