Numerologia dos Orixás – Descubra quem é seu guia por meio da sua data de nascimento

Você sabia que é possível descobrir qual é o seu guia por meio da numerologia dos Orixás? Isso é viável porque os Odus, signo dos Orixás, se relacionam com a gente por meio do nascimento de cada um de nós.

Odu significa caminho, destino. Ele determina características marcantes em nossa personalidade e na forma como nos relacionamos com os outros. Através dele, conseguimos descobrir de qual Orixá recebemos proteção.

Os Odus de Nascimento atuam como os signos de um horóscopo e influenciam nas decisões que tomamos durante a vida. Além de nos fornecer sua própria energia, os Odus se relacionam a um Orixá.

Descubra abaixo qual é o seu Odu de Nascimento e ele te levará ao seu Orixá.

Numerologia dos Orixás – Odus

Uma ferramenta muito importante de autoconhecimento, os Odus de Nascimento permitem que você entenda a sua forma de amar, de se relacionar, de lidar com suas emoções e de enfrentar os desafios.

Conhecendo essa dinâmica espiritual, você será capaz de se aprimorar e tomar decisões mais assertivas. Você também poderá contar com a força e o auxílio do seu Orixá para alcançar a plena felicidade.

Como calcular meu Odu de Nascimento

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo.

Vamos supor que João nasceu no dia 16/12/1989

Para descobrir seu Odu, ele precisará realizar a seguinte soma:

1+6+1+2+1+9+8+9 = 37

Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.

Como são considerados 16 Odus, o número máximo da somatória da data de nascimento deve ser 16.

Veja abaixo os Odus e os números correspondentes:

NÚMERO 1 – OKANRAN

Regido por Exu, OKANRAN Odu faz com que você pareça ser agressivo. No entanto, na realidade, você está apenas se esforçando para preservar a independência que tanto lhe é cara. Você luta com todas as suas forças para atingir seus objetivos. Mas fique atento para não arrumar inimigos sem necessidade.

NÚMERO 2 – EJIOKÔ

Regido por Ibejis e Ogum, EJIOKÔ Odu faz com que você aparenta ser calma no comportamento e segura nas decisões. No entanto, questões estão sempre pipocando na sua mente. Você não precisa ter medo de demonstrar suas incertezas. Na verdade, conversar com quem você ama sobre suas dúvidas o ajudará a encontrar as respostas que tanto procura.

NÚMERO 3 – ETA-OGUNDÁ

Regido por Ogum e Obaluayê, ETA-OGUNDÁ Odu a torna obstinada, agitada e inconformada. No entanto, quando você lança mão de suas principais qualidades, como coragem, criatividade e perseverança, você consegue conquistar todo o poder e sucesso que anseia.

NÚMERO 4 – YROSUN

Regido por Iansã e Iemanjá, YROSUN Odu lhe confere serenidade e disposição. Você vê tudo com muita clareza e objetividade. Assim, você consegue resolver facilmente situações confusas. Você sabe a força moral que tem e a usa para alcançar seus objetivos.

NÚMERO 5 – OXÉ

Regido por Oxum e Logun Edê, OXÉ Odu a torna sensível e atenta. Você está sempre cheia de disposição e proporciona alegria a todos. No entanto, por vezes você precisa ter seu espaço e sua liberdade para conseguir refletir e crescer.

NÚMERO 6 – OBARÁ

Regido por Oxóssi e Xangô, OBARÁ Odu lhe confere a garra para lutar com unhas e dentes pelo que você deseja. Há grandes chances de você conseguir todo o sucesso material que almeja. No entanto, no campo amoroso você precisa compreender que não pode exigir demais do outro.

NÚMERO 7 – ODI

Regido por Omolu e Exu, ODI Odu lhe ajuda a conquistar o que deseja e a se sentir realmente satisfeita com suas conquistas. Você não fica se lamentando pelos cantos. Vai à luta. Se conseguir estabelecer metas objetivas, alcançará o êxito.

NÚMERO 8 – EJIONILE

Regido por Oxaguiãn, Ogum e Xangô Airá, EJIONILE Odu lhe confere agilidade mental, o que te faz uma pessoa falante e muito ativa. Você luta para chegar ao topo, pois deseja poder e prestígio. Pode ser tempestuosa, às vezes, e incontrolável. No entanto, possui um forte senso de justiça que a impede de prejudicar qualquer pessoa.

NÚMERO 9 – OSÁ

Regido por Iemanjá e Iansã, OSÁ Odu faz com que você seja minuciosa. Você gosta de avaliar cuidadosamente tudo a sua volta. Por ter uma ampla visão de mundo, consegue ajudar a todos. Se não deixar que fatos externos interfiram na sua vida pessoa, terá muita paz e tranquilidade na sua rotina.

NÚMERO 10 – OFUN

Regido por Oxalá, OFUN Odu faz com que você aparente ser rabugenta. No entanto, isso não passa de um escudo para evitar que as pessoas abusem de sua boa vontade. Sensível e serena, você se adapta rapidamente aos altos e baixos da vida.

NÚMERO 11 – OWANRIN

Regido por Iansã, Ogum e Exu, OWANRIN Odu faz com que você seja apressada, corajosa, tensa e agitada. Você nunca fica muito tempo parada no mesmo lugar. Pode ser que você não tenha o sucesso material almejado, mas terá muitas alegrias durante a vida.

NÚMERO 12 – EJILAXEBORÁ

Regido por Xangô, EJILAXEBORÁ Odu lhe confere um grande senso de justiça. Mas fique atento, essa vontade de ser justo o tempo todo pode fazer com que você seja intolerante com os erros alheios. Quando isso acontecer, foque em outra característica sua: a dedicação. Ela será a mola propulsora para que você ajude outras pessoas.

NÚMERO 13 – EJI-OLOGBON

Regido por Nanã e Obaluayê, EJI-OLOGBON Odu faz com que você se sinta frequentemente deprimida. No entanto, com sua capacidade de reflexão e adaptação, rapidamente você se encaixa no ambiente e consegue conviver bem com os outros.

NÚMERO 14 – IKÁ-MEJI

Regido por Oxumaré, IKÁ-MEJI Odu traz paciência e sabedoria para a sua vida. Você é uma pessoa versátil que se dá bem em qualquer atividade que se propõe a fazer. Pode ser que você tenha que passar por provações materiais e sentimentais, mas fique tranquila. Você sempre conseguirá reencontrar o caminho para a felicidade.

NÚMERO 15 – OBE-OGUNDÁ

Regido por Ogum, Iemanjá, Omolu e Obá, OBE-OGUNDÁ Odu a faz ser um pouco rebelde e cheia de vontades. Teimosa, você segue defendendo o seu ponto de vista mesmo se perceber que está errada. Tome cuidado para que o nervosismo não a domine.

NÚMERO 16 – ALAFIÁ

Regido por Oxalá e Orumilá, ALAFIÁ Odu traz tranquilidade e alegria para a sua vida. Você é mestre em criar um clima harmônico no ambiente a sua volta. Você certamente alcançará o sucesso se conseguir manter todo esse equilíbrio.

Segunda forma de calcular seu Odu

Além do somatório dos números da sua data de nascimento, há uma segunda forma de calcular e descobrir o seu Odu de Nascimento. Ela se utiliza de um padrão de energias Divinas, Astrais e Numerológicas que se ligaram ao seu corpo no momento do seu nascimento.

Esse padrão é único para cada pessoa. Ao ser desvendado, mostra o Odu dela. No entanto, nesse caso, leva-se em conta que cada pessoa possui 5 Odus, que foram associados a ela durante o nascimento.

Quatro desses Odus são referentes à sua vida material e um, referente a seu caminho espiritual.

Esses Odus irão indicar seus pontos fortes e vulneráveis, seus talentos e limitações, assim como o seu modo de agir e reagir.

Para identificá-los utilizando esse segundo método, faça em um papel quatro linhas horizontais e as corte ao meio por uma linha vertical. Isso irá separar os algarismos em duas colunas: direita e esquerda.

Na primeira coluna da primeira linha, escreva o primeiro dígito do dia do seu nascimento. Na segunda coluna desta mesma linha, o segundo dígito .

Na primeira coluna da segunda linha, escreva o primeiro dígito do mês do seu nascimento. Já na segunda coluna da segunda linha, coloque o segundo dígito do mês.

Na primeira coluna da terceira linha, coloque o primeiro dígito do ano do seu nascimento. E na segunda coluna da terceira linha, o segundo dígito do ano.

Na primeira coluna da quarta linha, escreva o terceiro dígito do ano do seu nascimento. Na segunda coluna da quarta linha, o quarto dígito do ano.

numerologia dos orixás

Na sequência, some os algarismos das colunas. No nosso exemplo, na primeira coluna temos 1+1+1+7=10. Já na segunda coluna temos 3+2+9+8=22.

O próximo passo é reduzir esses números a um único dígito somando seus algarismos, que será 1+0=1 e 2+2=4.

Em seguida, desenhe uma cruz e em suas extremidades, escreva as palavras TESTA, FRONTE DIREITA, NUCA e FRONTE ESQUERDA. Este desenho representa os pontos da sua cabeça, como mostra o modelo abaixo:

numerologia dos orixás

No ponto referente a Testa, que está relacionado à sua vida material, escreva a soma da coluna 2, que ao ser reduzida a um único algarismo deu 4.

No ponto da Nuca, que apenas serve para harmonizar a sua cabeça, coloque a soma referente a coluna 1 que é 1.

Para encontrar o número correspondente à Fronte Direita, some os dois números já obtidos, que são 4 e 1. O algarismo dessa soma será o 5. Lembrando que se desse um número superior ao 16 seria necessário reduzir novamente a um único algarismo.

Para encontrar o número referente à Fronte Esquerda, some os três números já obtidos até aqui, que são 4, 1 e 5. Como resultado teremos o número 10.

Para encontrar o número correspondente ao Centro da Cabeça, some todos os algarismos da sua data de nascimento. No nosso exemplo, será 1+3+1+2+1+9+7+8 = 32. Lembre-se de sempre reduzir o resultado que ultrapassar 16. Nesse caso, 32 = 3+2 = 5. Esse é o número do seu Odu de Nascimento, que rege o seu destino, suas principais qualidades e personalidade.

Numerologia – Orixás de cabeça

Além de descobrir o seu Odu de Nascimento por meio da data em que você nasceu e assim chegar ao seu Orixá, também é possível saber quem é seu Pai ou sua Mãe de Cabeça por meio da Numerologia dos Orixás.

Para isso, some todos os algarismos da sua data de nascimento. Vamos retomar o exemplo do João, que nasceu no dia 16/12/1989. Assim, some 1+6+1+2+1+9+8+9 = 37. Nessa outra forma de descobrir o seu Orixá por meio da numerologia não é preciso somar o resultado obtido. Assim, o número de João é 37.

Em seguida, é só consultar a tabela abaixo para saber quem é o respectivo Pai ou Mãe de Cabeça. No caso de João, é Oxalá.

Soma dos números HOMENS MULHERES
De 1 a 20 (com exceção do 14 e 17) Oxalá Yemanjá
14 ou 17 Ogum Yansã
De 21 a 29 (com exceção do 26 e 28) Ogum Yemanjá
26 Oxossi (Odé) Yansã *
28 Oxossi – Yansã – Yemanjá Yansã – Yemanjá – Oxossi **
De 30 a 33 Xangô Oxum
34 ou mais Oxalá Yansã

*Mulheres com numerologia 26 devem evitar ter mais que dois filhos.

** Para a mulher com numerologia 28, o Orixá Maior só se define após ter filhos: Sendo estéril ou até 2 filhos é Yansã; tendo 3 ou mais filhos é Yemanjá.

A gente criou um super quiz (gratuito!) que mostra qual o Orixá te representa conforme as suas respostas. Faça agora e veja se o resultado será o mesmo que você encontrou fazendo as contas da Numerologia dos Orixás.

numerologia dos orixás

Agora que você já sabe tudo sobre a Numerologia dos Orixás, que tal aprender um pouco sobre a Numerologia Espiritual e descobrir qual é o seu compromisso com a espiritualidade?

 

Especialistas online

Comentários

  • Uma mãe de santo disse através do bus que meu orixá era xangô e um pai de santo disse que meu orixá era Oxossi erinle, mas por essa númerologia deu Oxossi-yansã-iemanja, bom qual está certo os pais de santo ou a numeração?

    • Oi, tudo bem?

      Por via das dúvidas, o melhor método de saber o seu Orixá é indo ao terreiro e consultar sua mãe de santo.

      Espero ter ajudado, beijos!

    • Oi, Mayra!

      O melhor lugar para você saber quem é o seu Orixá é indo a um terreiro. Por uma consulta online, essa resposta pode ser dada também, mas aconselho você frequentar alguma casa física para responder melhor suas perguntas com um Pai ou Mãe de Santo, ok?

      Espero ter ajudado, beijos!

    • Oi, Fernanda!

      Você precisa ir a um terreiro. Assim, o Pai de Santo te explicará qual o seu Orixá de cabeça, ok?

      Espero ter ajudado, beijos!

  • e os números relativos à TESTA, FONTE ESQUERDA,FONTE DIREITA E NUCA para que servem,já que o principal é o do Orixá de cabeça?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *