Qual o significado da ágata azul? Conheça as propriedades e benefícios dessa pedra

ágata azul significado

A ágata azul é uma das mais importantes pedras de proteção. Ele mantém as energias negativas longe e leva ao equilíbrio interior. Por isso, neste artigo trouxemos para você o significado da ágata azul, suas características e propriedades.

A ágata azul pode ajudar no combate de muitas doenças físicas e mentais, por exemplo, além de trazer inspiração para os que a portam.

Como uma pedra protetora, a ágata azul fortalece a autoconfiança, promove a autoaceitação e dá conforto.

Características da Ágata Azul

Para entender o significado da ágata azul, é preciso também conhecer as suas características. A ágata é um quartzo de calcedônia e pertence à classe mineral de óxidos. As pedras de cura, como a ágata azul, são formadas por camadas de quartzo sobrepostas, localizadas nas cavidades das rochas.

As pedras de ágata consistem em várias camadas, que são formadas por várias variantes de quartzo e inclusões, como cromo, manganês e ferro. É por isso que ela pode se apresentar em várias cores, formas e padrões.

Esta variedade de cores e padrões caracteriza as variantes multifacetadas das pedras de cura ágata. Elas podem ser azuis, vermelhas, brancas, pretas, verdes ou multicoloridas. A família da ágata inclui ágata do olho, ágata colorida, ágata listrada e ágata zebra.

A Ágata na Antiguidade

Ela é usada desde a antiguidade como uma pedra protetora ou como elemento para obras de arte.

Os antigos egípcios usavam a pedra para fazer amuletos da sorte. Na Idade Média, as pessoas acreditavam que a pedra protetora as tornavam invisíveis. Os cidadãos ricos da Roma antiga andavam sempre com uma ágata para que ela os ajudassem a ganhar mais poder.

Ainda hoje, a ágata tem uma grande importância e é uma das pedras de proteção mais procuradas de todos os tempos.

Significado da Ágata Azul

O nome ágata, anteriormente conhecida como ônix, provavelmente remonta ao rio Achates, na ilha da Sicília.

O significado da ágata azul está relacionado ao seu poder de proteção. Ela é usada, principalmente, como um protetor de maternidade pelas mulheres grávidas.

Muitas pessoas também recorrem à ágata azul após separações, já que é considerada uma pedra de conforto emocional.

Ela também ajuda na cura de doenças, no combate ao veneno de cobra e de aranha.

Propriedades da Ágata Azul

À ágata é atribuída a um forte efeito curativo nas queixas mentais ou físicas, como uma pedra protetora para as mulheres grávidas ou um consolo nas separações.

A ágata pode ser aplicada de diferentes maneiras. Como uma pedra protetora, você deve carregá-la com a maior frequência possível em todas as suas formas, seja como um amuleto, uma corrente ou um chaveiro, como o chaveiro filtro dos sonhos ágata azul.

A pedra de ágata azul também ajuda a lidar com as altas exigências do dia a dia e da vida profissional, já que ela aumenta a concentração e promove o pensamento racional. Essa pedra ajuda a encontrar soluções rapidamente para os problemas.

A ágata fortalece o sentido da realidade, aguça a visão do essencial e conduz ao equilíbrio interno. Isso torna mais fácil afastar as más influências do mundo exterior.

Benefícios da Ágata Azul para a saúde

Agora que você já sabe o significado da ágata azul, vamos te mostrar os benefícios dessa pedra para a saúde das pessoas.

Na psique humana, os poderes de cura da ágata azul são enormes. Ela ajuda com distúrbios do sono à noite e traz sonhos agradáveis.

Seu poder atenua até mesmo os efeitos do luar. O efeito calmante energético flui através da ágata e alivia os medos onde eles surgem.

Na área da ansiedade social, ela aumenta a sensibilidade ao lidar com as pessoas e, assim, melhora o conhecimento da natureza humana. Por isso, ao usar a ágata azul, você começa a ter o dom de reconhecer os amigos verdadeiros mais cedo.

A ágata azul também ajuda a lidar com a dor da separação através do processo de desapego.

As propriedades curativas dessa pedra podem ser vistas até mesmo em dores físicas. Ela ajuda a acalmar o estômago e reduz as queixas intestinais, como constipação, flatulência ou azia.

Mesmo gastrite crônica pode ser aliviada, ou melhor, curada sob a influência de ágata.

A pedra protetora também fortalece o sistema reprodutivo, ajuda na dor abdominal e tem um efeito positivo nos distúrbios hormonais.

Outros efeitos positivos da ágata em um nível físico são:

  • Redução das condições da pele, como eczema, varizes e bolhas.
  • Redução de doenças oculares, como irritação nos olhos, catarata e inflamação ocular.
  • Alívio da doença articular reumática, debilidade urinária, incontinência.
  • Controle de infecções do trato respiratório superior, problemas circulatórios, distúrbios nervosos.

Como usar a ágata azul para cura?

Para que a poderosa energia dessa pedra de cura atinja um efeito ideal, você deve usá-la diretamente na área do corpo afetada.

Se você sofre de problemas mentais, é aconselhável colocar a ágata no seu coração.

Para aliviar doenças físicas, você pode colocar um colar de ágata ou uma pulseira de ágata por um longo período de tempo.

Outra opção é colocá-la no bolso da calça ou do casaco e levá-la sempre com você.

Para fazer uma essência, você também pode deixar a ágata azul descansando em uma garrafa com água e beber essa água da pedra aos poucos. Assim, é possível utilizar que órgãos do corpo que estejam com problemas absorvam suas propriedades de cura.

Segundo um costume antigo, quando alguém tem um defeito de fala, deve colocar a ágata azul na boca, cheirá-la e lambê-la.

Para trabalhar os chakras, a ágata azul deve ser usada primordialmente no chakra da garganta.

Ágata Azul – Signos

A ágata azul é a pedra do signo de Touro. Como pedra de cura, ela dá segurança e confiança à taurina, ajudando-a a realizar seus objetivos.

A ágata também é uma importante pedra secundária para os signos de Capricórnio, Peixes e Escorpião.

Não sabe qual é a pedra do seu signo? Veja aqui!

Como purificar a pedra Ágata Azul

A ágata azul precisa ser descarregada uma vez por mês. Para isso, é preciso lavá-la sob água corrente, seja em uma torneira ou em um rio.

Para recarregá-la, deixe-a sob o sol por cerca de 4 horas. Para equilibrar sua força espiritual, deixe-a ao luar por cerca de 6 horas.

No entanto, é preciso tomar cuidado para não deixar a ágata azul exposta ao calor extremo e nem a mudanças bruscas de temperatura. Isso pode fazer com que ela fique manchada.

Conheça o poder dos cristais

Aprenda mais sobre o significado da ágata azul e sobre os poderes de outros cristais fazendo o curso “Pedras e Cristais: Equilíbrio, Magia e Rituais”.

Durante o curso, você irá aprender como funcionam os cristais, os métodos de uso e de limpeza, como consagrá-los e utilizá-los em seus rituais.

Você não precisará ficar pesquisando na internet para descobrir qual cristal irá atender melhor às suas necessidades do momento e como usá-los.

Você saberá exatamente do que precisa e os rituais que deve fazer para tornar a sua vida mais harmoniosa, equilibrada e leve.

Especialistas online

Estrela Cigana

Terapeuta e Oraculista

98% Avaliações Positivas

1042 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Estrela Cigana

Terapeuta e Oraculista

98% Avaliações Positivas

1042 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Estrela Cigana

Terapeuta e Oraculista

98% Avaliações Positivas

1042 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Fabiana Viegas

Oraculista

97% Avaliações Positivas

1568 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *