Top 10 dicas para diminuir a ansiedade e viver em plenitude!

Dicas para diminuir a ansiedade

Por acaso, você está se sentindo mais ansiosa do que o normal? Então, você definitivamente chegou no lugar certo. Hoje, vamos te mostrar 10 dicas para diminuir a ansiedade e viver plenamente.

Antes de mais nada, é essencial reconhecer alguns sintomas. Por exemplo, você tem preocupações um pouco exageradas, mesmo com as situações rotineiras? Fica com medo extremo de algo que sequer aconteceu? Talvez sinta insegurança ou tenha comportamentos compulsivos? E já teve alguma dificuldade para dormir? 

Por falar nisso, vamos começar as dicas para diminuir a ansiedade trabalhando o problema com o sono. Afinal, muitas pessoas ansiosas também costumam ter insônia. Sendo assim, que tal conhecer a arte terapêutica Ho’oponopono?  

5 dicas para diminuir a ansiedade

A seguir, listamos as primeiras 5 dicas para diminuir a ansiedade. Porém, elas não são as únicas, ok? Então, vamos lá!

1. Pratique yoga

Os exercícios físicos estão entre as principais coisas para diminuir a ansiedade. Isso porque essas atividades elevam a produção de serotonina e trazem uma sensação de bem-estar. Portanto, a prática de yoga é uma ótima pedida, até mesmo para quem é iniciante. 

2. Comece a meditar

A meditação pode ajudar (e muito) para controlar a ansiedade. Logo, fique à vontade para escolher a técnica em que você se sente mais confortável. Para exemplificar, algumas delas são:

  • Matinal: comece suas manhãs com energia total depois de meditar;
  • Antes de dormir: relaxe e tenha uma excelente noite de sono;
  • Ativa: medite por meio da dança livre, com a técnica Nataraj;
  • Guiada: um vídeo do Youtube te ajuda a entrar no espírito meditativo.

3. Cuide da autoestima

Desenvolver a autoestima e confiar (mais) em si própria são excelentes maneiras de combater a ansiedade. No fim das contas, a atitude positiva move montanhas, em especial quando você se distancia do que te faz mal. 

Aqui, outro ponto vital é fazer uma jornada de autoconhecimento. Assim, fica mais fácil perceber seu verdadeiro potencial para voar ainda mais alto. E o melhor: livrando-se do peso da ansiedade excessiva. 

4. Opte por alimentos com triptofano

Alimentos com triptofano ajudam a reduzir a ansiedade ao limitar o cortisol, que é o hormônio do estresse. No caso, alguns exemplos são: banana, batata, castanha-do-pará, ovo, queijo e salmão.

5. Use um mantra para dormir bem

Como já mencionamos, uma das melhores dicas para diminuir a ansiedade é ter um sono reparador. Pensando nisso, você pode experimentar um mantra para dormir, a fim de aquietar sua mente.

+5 super dicas para diminuir a ansiedade

Conversar com alguém é sempre importante quando notamos que nos tornamos uma pessoa ansiosa. Mas além disso,

o que você acha de contar com os oráculos?

Através da espiritualidade você também pode acalmar o seu coração e o especialista do Astrocentro pode ser o seu guia. As consultas esotéricas servem para te mostrar as possibilidades que existem em seu caminho e te auxiliar a tomar a escolha certa para a sua vida.

Faça agora mesmo uma consulta e também conheça mais 5 dicas para diminuir a ansiedade em sua vida:

6. Tome um chá de ervas

Principalmente nos momentos difíceis, é vital respirar fundo para não tomar decisões precipitadas. Nesse sentido, o chá para ansiedade pode vir a calhar, certo? Aliás, são muitas opções à sua disposição:

  • Camomila;
  • Flor de maracujá;
  • Valeriana;
  • Melissa;
  • Tília;
  • Alfazema;
  • Kava-kava;
  • Ginseng indiano;
  • Hipericão.

7. Faça uma simpatia

As tradicionais simpatias são sempre uma mão na roda, não é? E isso não é diferente quando falamos de lidar com a ansiedade, o estresse, o medo e daí em diante. Para tal, aqui vai um exemplo simples:

  • Separe 1 prato, 1 copo, 20 gramas de tília, 1 vela branca, 2 colheres de chá de sal grosso e 1 alfinete. Além disso, você também vai precisar de água fervente.
  • Ferva essa água por 15 minutos e encha o copo. Em seguida, adicione o sal grosso e a tília, misturando bem.
  • Pegue a vela e use o alfinete para escrever nome e sobrenome, nessa ordem: da base pra chama.
  • Em cima do prato, coloque o copo com a mistura, ao lado da vela que você vai acender.
  • Agora é hora de fazer uma oração e mentalizar a intenção de cura, enquanto deixa a vela queimar.
  • Antes de dormir, coloque debaixo da cama o prato com todos esses elementos. E isso inclui os restos da vela que ainda estarão no prato.
  • Deixe tudo debaixo da sua cama por 15 dias. Depois, despeje em um jardim a mistura do copo e os restos da vela.

8. Aposte na aromaterapia

O alívio da ansiedade está entre o amplo leque de benefícios da aromaterapia. A propósito, a lavanda tem um incrível efeito relaxante, assim como a canela serve para acalmar. Por outro lado, o óleo essencial de bergamota elimina as energias negativas. 

9. Prepare um banho de ervas

Ao preparar um banho para ansiedade, você renova as energias para superar quaisquer desafios. Para isso, você vai usar apenas 1 xícara de arroz cru, 3 galhinhos de manjericão e 1 litro de água.

E, para facilitar o processo, preparamos um infográfico para ilustrar o passo a passo:

10. Repita as sequências do Grabovoi

O método Grabovoi tem um grande poder para mudar as nossas vidas. Por meio de sequências numéricas, podemos ativar vibrações positivas, tais como: 

  • Diminuir a ansiedade: 51949131948
  • Calma e equilíbrio: 514319893714
  • Transformar o que é negativo em algo positivo: 1888948
  • Lidar com estresse e tensão: 819471
  • Aquietar o coração e acalmar o nervosismo: 48154211
  • Curar medos: 489 712 819 48

E, além dessas dicas para diminuir a ansiedade, aproveite também para conferir a websérie do Grabovoi. Por sinal, a Viviane Galves traz várias sequências, incluindo: saúde, amor, estudos e mais. 

Enfim, existem muitas opções de dicas para diminuir a ansiedade. Contudo, a dica de ouro é escolher a que se aplica ao seu momento. Enquanto alguém pode estar com dificuldade no home office, outra pessoa precisa se concentrar nos estudos. E assim por diante. 

Por fim, lembre-se: você não está sozinha. E, se não estiver conseguindo lidar com tudo isso, é importante buscar ajuda profissional. Em paralelo, nossos especialistas estão aqui para te orientar, nas consultas e nos conteúdos do Blog.

E não se esqueça: estamos juntas, hoje e sempre! 😘

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Candida Thomazelli
Candida Thomazelli projeta prédios e sonhos, escreve sobre magia e como deixar a vida leve. Cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita!

Especialistas online