Aprenda um exercício de meditação matinal e tenha mais concentração e energia

Sair da cama pode ser um verdadeiro desafio, principalmente quando estamos passando por uma fase de estresse e tensão, cansadas demais para tomar uma atitude. Mesmo que a gente até consiga superar e levantar, vamos sentir falta de energia, concentração e motivação para cumprir com todas as tarefas diárias. Você sabia que fazer uma meditação matinal pode mudar o curso do seu dia?

A meditação matinal pode ajudá-la a recuperar o pique. Com ela você prepara o seu cérebro e o seu corpo para o que vem pela frente, sem julgamentos ou preocupações desnecessárias. Você fica em estado de alerta e responde melhor ao que chegar em seu dia. Com isso, sua mente para de antecipar os problemas, pois sabe que vai dar conta e o presente passa a ser mais importante.

Quando vivemos no presente, estamos alertas, felizes, com menos ansiedade, depressão e, um bônus, até engordamos menos! Que tal tentar um exercício simples?

Exercício de meditação matinal

Primeiro vamos à postura da montanha, que vai centrá-la no aqui e no agora. Ela ainda a fará se sentir forte como um morro.

Fique em pé, com as pernas separadas na largura do seu quadril. Deixe os braços soltos ao longo do corpo, com as mãos viradas para dentro. Faça algumas respirações nessa posição para se sentir presente, prestando atenção a sua inspiração e expiração.

Agora, fique com a coluna ereta e cabeça erguida (sem olhar para cima). Vire as palmas das mãos para frente, os polegares apontando para fora do seu corpo.

Inspire levante seus braços devagar para cima da cabeça, até que suas mãos se encostem.

Expire com calma e vá abaixando os braços, movimentando-os junto com sua respiração. Tente deixar tanto a inspiração quanto a expiração mais longa, ao mesmo tempo em que consegue sentir as pausas que existem entre cada uma.

Repita de 5 a 8 vezes.

Este exercício de meditação matinal é bem simples, mas vai trazer o seu foco para a respiração e sua mente terá espaço para se expandir. Vai se sentir mais disposta e até de bom humor depois desses 5 minutos dedicados a você e ao presente. Faça por alguns dias e perceba a diferença de cada vez que praticar, além de se observar ao longo de sua jornada de trabalho ou do dia. Depois volte para contar para a gente como foi!

Leia também:

Descubra os benefícios da cromoterapia

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online