Rainha de Ouros no Tarot – Conheça essa mulher empreendedora e bem-sucedida

A Rainha de Ouros no Tarot é a mãe da terra. Esta carta fala sobre uma mulher de negócios, que tem tudo sob controle e sabe ganhar dinheiro. É uma pessoa criativa, que gosta de produzir e tem energia.

Essa rainha evoca a natureza mais física e material da vida humana. Veja seu significado completo e como interpretá-la.

Significado da Rainha de Ouros no Tarot

A Rainhas do Tarot são as únicas figuras femininas entre os Arcanos Menores. Elas podem apontar para mulheres que existem na vida de quem fez a pergunta e exercem grande influência sobre essa pessoa.

A Rainha de Ouros no Tarot indica uma mulher que detém poder financeiro, provavelmente mais velha. Ela transmite calma, tranquilidade e paciência. Ela mantém tudo sob seu controle, garantindo a segurança e a proteção de todos a sua volta.

Ela é o arquétipo da mulher de negócio que também é dona do lar e mãe de família. Ela é a coluna e a estrutura da casa. No entanto, ela não é muito voltada para afazeres domésticos.

Em uma leitura, pode representar uma mulher que está solitária no amor, mas que é mãe. Ela cumpre a função de pai e sustenta toda a casa sozinha.

No dia a dia, a mulher Rainha de Ouros é totalmente ligada às metas. Ela quer concretizar seus objetivos e está sempre expandindo seus planos. Por exemplo, se ela abrir um mercadinho, pode ter certeza que em meses seu negócio irá virar um mercado e em questão de um ano já será um hipermercado.

A Rainha de Ouros fala da força geradora da mulher. Pode ser uma mulher bem-sucedida na vida ou aquela que não tem posses, mas tem grandes responsabilidades e segura a barra sozinha.

Esta carta pode estar falando da própria consulente ou representando alguém a qual ela vem prestar serviços. Se estiver falando de uma amiga, é uma amiga fiel com grandes posses, que pode dar um suporte financeiro ou uma ajuda em outra situação independente de dinheiro.

Se for um homem que estiver se consultando, esta carta pode representar ele, sua esposa, uma amiga ou namorada. É alguém que está sempre ao seu lado. Pode ser até mesmo uma colega de trabalho ou chefe.

Este Arcano Menor está relacionado com as profissões de empresária, administradora, agricultora e empreendedora.

Em algumas situações, a carta não se refere a pessoas específicas, mas a características de quem está se consultando. No caso, a Rainha de Ouros indica ambição. Ela também pode se referir aos aspectos que o consulente dá mais valor, dos quais ele retira o seu maior sentimento de segurança.

Pode ainda indicar os aspectos da personalidade da pessoa aos quais ela possui sentimentos antagônicos.

A figura que aparece nesta carta é a de uma mulher sozinha, cercada de abundância e beleza, o que simboliza o seu sucesso material. Pensativa, ela segura um pentagrama, que representa suas conquistas. Pode ser que a vida dela não tenha sido muito emocionante, mas ela alcançou estabilidade e tem uma vida cercada de conforto.

No canto inferior direito aparece um coelho, símbolo de reprodução e fertilidade. Ele está saltando de trás de um arbusto. Ou seja, está nos pedindo para termos cautela na hora de tomar decisões e pensarmos antes de dar um salto.

Interpretações

A aparição da Rainha de Ouros em uma leitura pode estar associada a conquistas e crescimentos ou a interferências negativas de outra mulher. A interpretação irá depender da pergunta feita e das cartas ao seu lado.

Se ela estiver acompanhada do Rei de Espadas, por exemplo, pode sinalizar uma influência negativa vinda de uma mulher experiente e poderosa. Mas se for um homem que estiver fazendo a pergunta, pode indicar a presença de uma mulher fiel e satisfeita com sua companhia.

A carta do Tarot Rainha de Ouros também pode vir te aconselhar a viver a sua própria sensualidade e usufruir dos prazeres físicos. Esteja aberta para viver o mundo das sensações. Cuide de seu corpo, da sua alimentação de forma prazerosa. Dê a si mesma mais tempo para dormir, caminhe ao sol. Faça coisas que lhe pareçam agradáveis!

Ela pede que você saia mais, vá a locais arborizados e tenha contato com tudo o que é natural. Nesses lugares, tente meditar. Isso te ajudará a entender e resolver várias questões. Você agirá guiada pelo seu coração.

Além disso, ela mostra que é um momento para usar a inteligência na hora de administrar recursos materiais, empregando seu dinheiro de forma prática e segura para que você tenha estabilidade no futuro.

rainha de ouros no tarot

Veja as interpretações mais comuns para a Rainha de Ouros no Tarot de acordo com a área da vida relacionada à pergunta:

Rainha de Ouros e o amor

Quando se trata da vida amorosa, esta carta traz serenidade e segurança. Ela diz que há sintonia entre você e seu parceiro. No entanto, você precisa ter cuidado para não se tornar a mãe dele.

Caso você esteja sozinha e a Rainha de Ouros aparecer em uma leitura, ela vem lhe aconselhar a não perseguir o seu amor. O melhor nesse momento é ser otimista e seguir a sua intuição. A pessoa amada já está caminhando para sua vida. Será alguém marcante que te trará paz espiritual. Seja paciente!

Está com alguma dúvida sobre seu relacionamento ou quer indicações sobre o seu futuro amoroso? Receba respostas imediatas no jogo Tarot do Amor. É gratuito!

rainha de ouros no tarot

Rainha de Ouros, o trabalho e as finanças

Se a Rainha de Ouros apareceu no Tarot diante de uma pergunta sobre trabalho, significa que uma mulher será crucial para que sua carreira decole.

Haja naturalmente e se dedique em suas tarefas. Você será notada!

Caso esteja desempregada, é sinal de que uma boa oportunidade irá surgir por intermédio de uma mulher. Ela será a portadora de boas notícias.

Esta carta também é um excelente presságio quando se trata de dinheiro. Ela profetiza que sua vida financeira será cada vez melhor.

A Rainha de Ouros no Tarot também vem te lembrar que é importante poupar, mas que você precisa se lembrar de desfrutar a vida.

Tem uma pergunta específica para fazer para as cartas sobre trabalho? Consulte um de nossos tarólogos da área! Para isso, basta escolher um de nossos especialistas em Tarot do Trabalho.

rainha de ouros no tarot

O lado negativo da Rainha de Ouros no Tarot

Caso a Rainha de Ouros surja como carta obstáculo, ela indica que sua bondade pode estar te atrapalhando.

Provavelmente, você deixou a sua vida de lado para cuidar dos problemas de outras pessoas.

Saiba que até mesmo para ajudar o outro, você precisa estar totalmente bem.

Dependendo das cartas que estão a acompanhando e da pergunta, a Rainha de Ouros pode estar representando uma mulher interesseira e materialista.

Quer entender melhor o Valete de Copas e aprender a interpretar outras cartas do Tarot? Faça o nosso curso “Os Mistérios do Tarot – Arcanos Maiores e Menores”.

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *