Inferno Astral – Quando acontece e como contorná-lo

inferno-astral-em-cada-signo

Já percebeu que há épocas em que passamos por maus bocados, como um verdadeiro período de azar? Esse período tem nome: Inferno Astral!

Quando parecer que há uma conspiração internacional contra você, dê uma olhada no calendário para verificar se a Astrologia tem alguma participação nessa conspiração.

Não sabe quando é o Inferno Astral do seu signo? Neste artigo te explicamos tudo, inclusive como lidar melhor com essa fase ruim e inevitável.

O que é Inferno Astral?

A data de nosso aniversário carrega diversas energias, como uma espécie de combustível renovada ano a ano.

É um momento ainda mais poderoso que a virada do ano, por exemplo, já que próximo ao nosso aniversário apenas os que nasceram naquele dia estão renovando suas forças.

É por isso que aproximadamente 30 dias antes da nossa data de nascimento nos sentimos mais cansados, sem energia e sem sorte. Nossa energia está chegando ao fim, esperando para ser renovada. É esse esgotamento da nossa energia que chamamos de Inferno Astral!

Esse é um período difícil, no qual precisamos recorrer a energias externas para nos ajudar a sair da bad, executar nossas tarefas do dia a dia (mesmo que arrastada) e atravessar essa fase da melhor maneira possível.

Mas calma! Neste artigo, vamos te mostrar qual é o signo que te influencia de maneira negativa no seu período de Inferno Astral para que saiba quais áreas da sua vida é mais afetada e como lidar com essa energia.

Quando começa o inferno astral?

O Inferno Astral começa exatamente 30 dias antes do dia do seu aniversário. Por exemplo, se você nasceu no dia 14 de dezembro, às 17h, seu Inferno Astral tem início no dia 15 de novembro, às 17h.

Neste período, você começará a sentir uma certa melancolia, vontade de largar o emprego, de terminar o relacionamento, de mudar de casa ou até de país.

Isso acontece porque você está fechando um ciclo. O Sol está terminando de percorrer todo o seu Mapa Natal para retornar ao ponto de origem de quando estava em seu nascimento, marcando o fim de uma revolução zodiacal e iniciando outra.

Mas quanto mais vai se aproximando seu aniversário, mais fraca fica a energia do seu Inferno Astral e aos poucos você vai sentindo uma movimentação mais positiva e dinâmica.

O que acontece no nosso período de Inferno Astral?

Como dissemos anteriormente, o período de Inferno Astral em cada signo corresponde aos últimos 30 dias de seu ano. Nessa época, o Sol começa a caminhar pela última casa do Mapa Astral.

Segundo a Astrologia, esse lugar representa o inconsciente e uma energia confusa que não se consegue entender bem, atraindo pessoas, situações e fatos confusos, gerando, assim, a má fase e o mau humor do período.

Nesta fase, há pessoas que ficam doentes, sofrem perdas e passam por situações de muita confusão e indefinição até que o Inferno Astral vá embora.

O que é paraíso astral?

Fazendo oposição ao Inferno Astral, o Paraíso Astral é um período em que você mais tem sorte, se sente feliz e tudo flui de forma fácil, leve e natural para sua vida. São 30 dias de pura felicidade!

Essa fase ocorre quando o Sol passa pela nossa 5ª Casa, que é a Casa do Casamento. Esse período acontece durante a influência do 4º signo após o nosso. Por exemplo, se você é de Sagitário, seu Paraíso Astral é Áries e seu período mais feliz é entre 21 de março e 20 de abril.

É o momento ideal para iniciar projetos e colocar ideias em prática, já que você estará se sentindo bem, motivada e capaz.

Inferno Astral em cada signo

Confira quando é o período do seu Inferno Astral e suas principais características:

Inferno Astral de Áries – Entre os dias 20/02 e 20/03

Esse signo, caracterizado pela liderança nata e forte autoconfiança, passa por seu Inferno Astral ficando com os nervos mais acirrados e com grandes oscilações de humor, correndo o risco de magoar as pessoas mais próximas.

Por ser seu Inferno Astral, as pessoas do signo de Peixes poderão lhe irritar mais neste momento.

Tome cuidado para que sua falta de paciência – que estará ainda mais acentuada – não faça com que você tenha perdas irreparáveis.

É o momento de ficar mais na sua, respirar fundo, contar até dez antes de falar, não fazer nada por impulso.

Se você conseguir controlar sua agressividade nesses 30 dias, você estará à salvo!

Inferno Astral de Touro – Entre os dias 21/03 e 20/04

Tende a ficar impulsiva e perde a paciência com discordância de ideias. A teimosia vai se acirrar nessa época. Com pessoas do signo de Áries, terá seus piores dias neste período.

Por isso, o momento pede mais flexibilidade e menos rigidez de ideias. Sei que isso já é difícil para você em uma fase comum e ficará ainda mais complicado durante seu Inferno Astral, mas é quando você terá mais necessidade de aceitar a opinião dos outros sem retrucar.

Se inspire no ditado: “É melhor ser feliz do que ter razão!”

Inferno Astral de Gêmeos – Entre os dias 21/04 e 20/05

No seu Inferno Astral, geminiana, você tende a se sentir muito desgastada e sem vontade de fazer aquela social que você adora.

Não terá a menor paciência para as pessoas, ficando irritada, brava e desconfortável ao estar em grupos. Você estará mais sensível, fechada e grossa.

Por isso, tente ser mais maleável e ouvir mais os outros. A tendência é ter uma relação turbulenta com pessoas de Touro, que costuma ser muito teimoso e irá bater de frente com suas ideias.

Inferno Astral de Câncer – Entre os dias 21/05 e 20/06

A canceriana fica muito baixo astral nesse período, alimentando pensamentos negativos e até mesmo fazendo intrigas.

Pode ser que você ache as pessoas mais frias, indelicadas e distantes. Por isso, tente não fazer drama à toa, você pode correr o risco de destruir laços importantes por conta de um momento ruim do seu ano.

As pessoas de Gêmeos serão as que mais irão te irritar, trazendo rivalidades acirradas.

Inferno Astral de Leão – Entre os dias 21/06 e 21/07

Carência e ciúme vão estar em alta, o que poderá causar brigas desnecessárias, tanto com parceiros românticos quanto com amigos e familiares.

E as pessoas que mais irão te irritar serão os cancerianos. Se possível, tente se afastar um pouquinho deles nesse período.

Inferno Astral de Virgem – Entre os dias 22/07 e 22/08

Virginiana já é uma pessoa exigente, no seu período de Inferno Astral, o seu nível de exigência fica ainda mais elevado.

Tome cuidado para não ficar implicante e cobrar demais das pessoas com as quais convive, principalmente dos leoninos.

Inferno Astral de Libra – Entre os dias 23/08 e 22/09

Libra não é um signo muito crítico, mas em seu período de Inferno Astral, a nativa deste signo fica um pouco exigente.

Você terá dificuldade de se conectar com as outras pessoas e isso pode trazer desavenças.

Tente não focar somente nos defeitos dos outros. Quando perceber que está implicando muito com alguém – ou alguém te falar isso -, faça um exercício de admirar as qualidades que a pessoa tem, principalmente em relação aos virginianos.

Inferno Astral de Escorpião – Entre os dias 23/09 e 22/10

Durante seu Inferno Astral, a escorpiana fica um pouco indecisa em alguns momentos. E essa dificuldade em fazer escolhas te deixará irritada, já que você costuma ser uma pessoa decidida.

Isso fará com que você se sinta desconectada da sua essência, te deixando bastante desesperada. E o seu desespero será o responsável por atrair a energia negativa do período.

Você precisa pisar em ovos ao lidar com as pessoas nesse momento, principalmente no trato com os librianos.

Inferno Astral de Sagitário – Entre os dias 23/10 a 21/11

Sagitário costuma ser um signo alegre, otimista e sortudo. No Inferno Astral, sua energia cai drasticamente, deixando-o mau-humorado, pessimista e azarado. Ou seja, fica evidente que esse nativo não está em seu melhor momento.

Tome cuidado também para não agir de maneira possessiva e individualista, principalmente em relação aos escorpianos.

Inferno Astral de Capricórnio – Entre os dias 22/11 e 21/12

Vai precisar tomar cuidado com os excessos. O pessimismo ficará ainda mais forte em sua vida e terá de aprender a lutar contra essa negatividade.

Evite ter conversas importantes e sérias neste período justamente para não se envolver em brigas desnecessárias.

Apesar de você ser uma pessoa bem calculista, durante o seu Inferno Astral, você passará por momentos mais impulsivos, já que seus sentimentos estarão à flor da pele. Se controle, principalmente quando estiver próximo aos nativos de Sagitário, com quem tenderá a ter mais conflitos.

Inferno Astral de Aquário – Entre os dias 22/12 e 20/01

Os pensamentos negativos vão tentar tomar conta de você, por ser um período de adversidades.

Mesmo que seja difícil, tente cultivar o bom humor para se manter firme diante dos problemas que irão surgir, principalmente no convívio com os capricornianos.

Inferno Astral de Peixes – Entre os dias 21/01 e 19/02

Piscianas são muito idealistas e instáveis, por isso, o momento exige que você baixe as expectativas para não se frustrar e ter atitudes rudes e arrogantes, principalmente com os aquarianos.

Busque estar em contato com a sua espiritualidade que isso te ajudará a atravessar esse período conturbado.

O que fazer quando se está no inferno astral?

Tentar enxergar o período do Inferno Astral como algo necessário e não superdimensionar os dias ruins é a melhor forma de lidar com ele, não importa o signo.

Os 30 dias anteriores ao aniversário são um bom convite à reflexão sobre o que tem sido feito da vida, bem como os últimos acontecimentos durante o ano.

Cuida de você, vá ao salão de beleza, ao massagista, faça check up de rotina com seu médico. Esse é um ótimo momento para fazer um mergulho profundo em si mesma.

Durante o Inferno Astral, também é muito importante cuidar da alimentação. Cuidado com as compulsões alimentares que podem surgir e opte sempre que possível por consumir alimentos do bom-humor.

E lembre-se sempre que essa fase vai passar rapidinho. São tantas coisas boas acontecendo ao longo de 11 meses que não são meros 30 dias que vão nos derrotar, não é?

Compartilhe nas redes sociais

Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online

Esotérico Online: Symony Cigana

Symony Cigana

Baralho Cigano, Sacerdotisa, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

2465 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Ely Tarologa

Ely Tarologa

COM MENTOR ESP, TARÓLOGA

98% Avaliações Positivas

3548 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Agnes Taróloga

Agnes Taróloga

Tarologa

99% Avaliações Positivas

3347 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Mara Taróloga

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

97% Avaliações Positivas

7444 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA

Comentários

    • Oi, Marina.

      Pode ser que haja um problema com seu computador ou com sua internet. Aqui estamos conseguindo acessar normalmente.
      Que tal tentar novamente?

      Espero ter ajudado, beijos.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *