Como fazer numerologia? Calcule a numerologia do nome e ano pessoal

como fazer numerologia

Quer saber como fazer numerologia? Aprenda como calcular a numerologia do nome, data de nascimento e do seu ano pessoal tudo aqui em um só lugar!

Os números influenciam e orientam nossas vidas através das combinações e das somas dos algarismos. Não é à toa, já que todo o universo é rodeado de números e, nós mesmos, encontramos números em qualquer lugar de nosso cotidiano.

Mas para chegar ao significado deles, você precisa somar os algarismos presentes no número em questão. Está pronta para fazer seus cálculos na numerologia?

Como fazer a numerologia do nome

A numerologia do nome é a mais procurada quando falamos no assunto. Com esse cálculo, você consegue obter uma resposta para descobrir o que faz parte de sua própria essência. Você pode enxergar com mais clareza a sua natureza, alma e personalidade.

Antes de calcular a numerologia do nome, é importante que você tenha em mente que a base matemática do conceito busca sempre reduzir os números duplos a um só, entre 1 e 9.

No entanto, existem dois números que não entram nessa pequena regra, pois são números especiais: 11 e 22. Esses são conhecidos como números mestres e não podem ser somados ou reduzidos, pois possuem um significado próprio.

Com essa premissa, podemos seguir em frente sobre como fazer numerologia do nome. Para fazer este exercício, vamos imaginar um nome aleatório: Helena Nascimento.

Como calcular a numerologia do nome dela, então?

Basta procurar na tabela numerológica a energia de cada letra e obter o o número correspondente. Em seguida, some o número de todas as letras, junte todos os algarismos e chegue ao último número que será o da energia.

Confira a tabela pitagórica abaixo e o resultado da numerologia do nome de Helena Nascimento.

Tabela pitagórica da numerologia

123456789
ABCDEFGHI
JKLMNOPQR
STUVWXYZ
Tabela Pitagórica para calcular numerologia do nome

Seguindo a tabela pitagórica da numerologia, os números correspondentes ao nome da Helena Nascimento seriam os seguintes:

HELENANASCIMENTO
8535515113945526

Sendo assim, precisamos somar todos os números agora: 8 + 5 + 3 + 5 + 5 + 1 + 5 + 1 + 1 + 3 + 9 + 4 + 5 + 5 + 2 + 6 = 68.

Em seguida, continuamos a soma: 6 + 8 = 14. Por ainda ser um número maior que 9, continue o cálculo: 1 + 4 = 5.

Ou seja, o número do nome Helena Nascimento é 5!

Como fazer a numerologia do ano pessoal?

O ano pessoal representa como determinado ano vai influenciar na vida de cada um de nós. Ou seja, você precisa fazer dois cálculos simples para descobrir qual energia vai te afetar!

Primeiro, para calcular a numerologia do ano pessoal você deve descobrir o Ano Universal. Vamos pegar 2021 como exemplo e somar todos os dígitos: 2 + 0 + 2 + 1 = 5.

O Ano Universal de 2021, portanto, é 5.

O segundo passo para calcular a numerologia do seu ano pessoal é somar apenas o dia e o mês de sua data de nascimento. Ou seja, neste caso, deixe o seu ano de nascimento de fora!

Vamos imaginar que você tenha nascido no dia 30 de março. Neste caso, você somaria os números 3 + 0 + 3 = 6.

Por fim, você soma os dois resultados: 5 + 6 = 11.

Ao contrário da Numerologia do Nome, o 11 não é um número mestre. Sendo assim, você deve continuar a soma: 1 + 1 = 2.

Em resumo, durante o ano de 2021, uma pessoa nascida em 30 de março terá o número 2 como Ano Pessoal.

Como saber o seu número pessoal?

Por último, você já se perguntou “qual o meu número na numerologia”? Mas, dessa vez, sem considerar o seu nome ou o ano pessoal.

Neste caso, você também pode descobrir o seu número pessoal por meio apenas da data de nascimento. A conta é bem simples e basta somar os números do seu dia, mês e ano de nascimento.

Seguindo o exemplo que já citamos acima, vamos calcular a numerologia da data 30 de março de 1995. Os números somados, portanto, ficariam assim: 3 + 0 + 0 + 3 + 1 + 9 + 9 + 5 = 30.

Como o resultado foi 30, a soma deve continuar com 3 + 0 = 3. Logo, o número pessoal de quem nasceu no dia 30 de março de 1995 é 3.

O número pessoal de cada pessoa funciona como sua missão de vida, o caminho para seguir o que o destino lhe reserva.

Significado de cada número na numerologia

Agora que você já sabe as principais formas de como calcular a numerologia do nome e data de nascimento, entenda exatamente por que você deve fazer a numerologia e como ela auxilia na sua vida.

Por que fazer numerologia?

A energia dos números pode ser aplicada em qualquer situação da sua vida. Com ele, você pode descobrir, por exemplo, a numerologia da sua casa ou apartamento. Os números do endereço indicam qual energia rege o local e se há combinação com seu número pessoal.

Você também pode usar a numerologia para ajudar seu relacionamento a ser mais feliz. Com a numerologia do amor, você descobre o número pessoal do seu parceiro e qual a combinação entre o número pessoal do casal.

O seu negócio também pode ser beneficiado pelas energias dos números. Aprenda como fazer numerologia e aplique ela em todos os números que rodeiam a empresa, desde o endereço até o CNPJ. Você pode descobrir se o ramo do negócio vai gerar lucros e se o local é adequado para hospedar a empresa.

Saiba mais sobre como fazer numerologia

Quer aprender ainda mais sobre numerologia?

Então confira o nosso curso de numerologia ou então consulte com um de nossos numerólogos para conhecer melhor sua personalidade, seus desafios e tomar decisões que podem mudar sua vida.

Confira abaixo a apresentação de nosso Curso de Numerologia e se inscreva já!

Astrocentro é o maior portal esotérico do Brasil. Dentro do site, você pode fazer consultas com numerólogos, astrólogos, videntes e tarólogos selecionados pelo Astrocentro e avaliados pela comunidade.

Você só precisar analisar com qual profissional você mais se identifica e agendar a consulta no formato que for mais conveniente para você: telefone, chat ou por e-mail.

Clique aqui para ver todos os numerólogos atualmente conectados e agende uma consulta.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online