Aprenda fazer a numerologia do nome e entender o seu número destino

numerologia-do-nome
82.164

Saber o que o destino reserva para si é um assunto delicado. Afinal, todos querem que nosso futuro seja recheado de coisas boas e felizes. Antigamente, as pessoas usavam a vidência para tentar descobrir e entender o que se passava em suas almas. Alguns dos oráculos mais usados eram astrologia, tarot, runa e até a numerologia do nome era importante.

Nos dias de hoje esses métodos ainda são utilizados e podem servir como guias para você encontrar o caminho certo. É uma forma muito boa para entender qual a sua missão na Terra e é com a numerologia do nome que vamos te ensinar hoje a entender sobre a sua vida.

A importância da numerologia do nome na nossa vida

Em nosso cotidiano, somos cercados o tempo inteiro por números. Na data de nascimento, documentos , placa do carro, telefones, número de casas e muitos outros. A numerologia é uma pseudociência que usa matematicamente esses números para dizer coisas sobre destino, alma e características da personalidade. Alguns desses números de destino carregam mais significado do que outros, como nome e data de nascimento.

Quando calculamos a numerologia do nome, por exemplo, é possível encontrar informações sobre sua missão na terra ou quais caminhos você deve seguir. Respostas que muitas pessoas passam a vida buscando.

Cálculo e significados da numerologia do nome

Aqui, vamos falar sobre como calcular a numerologia do seu nome e da sua data de nascimento. É importante entender que a base dessa matemática é sempre tentar reduzir os números duplos a um só, e sempre abaixo de 9.

Contudo, existem dois números dentro dessa matemática que são especiais. Eles são: 11 e 22, chamados de números mestres. Isso significa que eles não podem ser somados ou reduzidos, possuem um significado próprio. Estando claro isso, podemos começar os cálculos. 3

Numerologia do nome completo

Para começar a numerologia do nome, escreva seu nome completo. Nesta matemática, cada número possui uma vibração e todas as letras do alfabeto correspondem a um número de destino. Portanto, escreva seu nome e abaixo, coloque o número que cada letra representa.

Primeiro, não some tudo de uma vez só. Isso porque você deve encontrar os resultados delas separadamente. Vogais e consoantes devem ser separados, as vogais devem ser somadas com vogais e consoantes com consoantes.

O resultado da soma das vogais fala sobre a motivação da sua alma nesta vida terrestre. Já a solução encontrada da soma das consoantes fala sobre seu eu íntimo, o que você sonha em realizar nessa vida.

Depois, você pode somar os dois resultados. O significa será da expressão, como você se comunica com o mundo e como as pessoas te enxergam.

Numerologia da data de nascimento

A numerologia da data de nascimento é mais simples de descobrir. Você apenas deve somatizar todos os números contidos na data até reduzi-lo a um. Lembre-se que, números 11 e 22 são mestres. Ou seja, não precisam ser reduzidos. O significado do número que você encontrar é sobre o seu caminho de destino e sua missão.

numerologia-do-nome
numerologia-do-nome

Mas se você estiver com um pouco mais de pressa para chegar ao resultado dessa numerologia, o que você acha de um jogo online grátis? Aqui no Astrocentro você encontra a numerologia do nome e a numerologia do ano de forma gratuita e automática. Confira já!

Interpretação dos resultados – numerologia do nome e data do nascimento

Ao encontrar o final de cada soma, você chegará em um número de destino específico. Cada um possui um significado. Trouxemos uma breve explicação, veja só:

Número 1 – Liderança

Esse número inspira negócios e desafios. Seu principal significado é a liderança. Características como ser auto suficiente, corajoso e inovador na hora de expor suas ideias estão presentes aqui. São pessoas que gostam de estar o tempo todo em movimento, se transformando.

Número 2 – Diplomacia

O segundo número da tabela fala sobre equilíbrio e oportunidades, principalmente em meio a relacionamentos. São pessoas que gostam e tem muito sucesso em trabalhar em conjunto. Além disso, a numerologia diz que esse número tem a ver com pessoas que cultivam harmonia em suas relações pessoais, sociais e afetivas.

Número 3 – Expressão

O significado desse número está ligado a comunicação. São pessoas que amam se expressar, são entusiasmadas e trilham seu próprio caminho da forma que mais os agrada. Criatividade e sensibilidade estão presentes também.

Número 4 – Perfeição

As pessoas que encontram o número quatro em sua numerologia gostam de produção, respeito e estabilidade. Isso em todos os sentidos da vida. Além disso, são pessoas que gostam da excelência e da qualidade. Buscam perfeição em sua vida, em todos os sentidos possíveis.

Número 5 – Versatilidade

Uma palavra que define é a resiliência. São pessoas que gostam de experiências novas e se adaptam muito bem a isso. Não gostam de estabilidade, preferem se manter despreocupados ao invés de pensar o amanhã dessa forma. Curtir a vida é o que importa mais.

Número 6 – Responsabilidade

O destino desse número está fortemente ligado a responsabilidade. Pessoas que estão muito ligadas a trabalho e família. Gostam de luz e de prestar apoio para as pessoas que amam.

Número 7 – Análise

Este número representa a observação, a capacidade de olhar para os detalhes e enxergar o que os outros, muitas vezes, não veem.
São pessoas que tem dentro de si uma forte intuição, e tem tendência a ter interesse por assuntos espirituais e esotéricos.

Número 8 – Tenacidade

Aqui veremos pessoas que gostam de conquistar, de realizar grandes objetivos para gerar prosperidades a si. Em geral, gostam muito de dinheiro. São práticos e materialistas.

Número 9 – Fraternidade

O destino aqui está ligado a pessoas que buscam fazer o bem, para o mundo. Pensem em trajetórias melhores e enxergam a vida como algo compartilhado. É o tipo de pessoa que pensa no coletivo sem precisar se esforçar muito.

Número 11 (Mestre) – Inspiração

O caminho deste número de destino é um pouco mais particular. Pode-se dizer que essas pessoas têm uma consciência mais evoluída. Tem sua percepção voltada para causar mais desenvolvidas e humanitárias.

Número 22 (Mestre) – Construção

As pessoas que encontram esse resultado em sua numerologia tem o raciocínio mais rápido, gostam trazer para a realidade aquilo que pensam, Além disso, amam transformações. São pessoas especiais e idealistas, mas sem tirar o pé do chão.

Veja mais sobre a numerologia do nome e cada número particular:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online