Desvendando o significado do número 8 na Numerologia

Significado do número 8 na numerologia
113.855

Para compreender o significado do número 8 na Numerologia, foram feitos alguns estudos que mostram sobre esse algarismo estar associado à prosperidade e a vitória, o poder e a administração financeira.

Assim, a pessoa de número 8 sempre busca o prestígio, movida por uma ambição legítima, baseada no senso ético e na justiça.

Quer saber mais como são as nativas desse número? Então, confira!

A personalidade e o significado do número 8 na Numerologia

O significado do número 8 na Numerologia representa o renascimento, renovação e regeneração.

Por conta disso, é caracterizando para pessoas trabalhadoras, que sabem gerenciar e que fazem qualquer tipo de sacrifício por aquilo em que acreditam. São exigentes e ambiciosas.

Os defeitos de quem possui a personalidade 8

A pessoa de número 8, no entando, mostra-se muito fria, materialista e com dificuldades em demonstrar seus sentimentos. Isso porque são pessoas que lutam ferreamente pelo que querem, tanto no aspecto material quanto espiritual.

Mantendo sempre muita autoconfiança, às vezes chegando a ser arrogante, a pessoa de número 8 é muito disciplinada, é inteligente e dominadora, buscando sempre impor suas ideias.

Ao mesmo tempo, é alguém que não costuma decepcionar seus amigos.

O significado do número 8 na Numerologia

Na Numerologia, o número 8 está intrinsecamente ligado à justiça e ao equilíbrio.

Trata-se de um número que leva à mediação, uma vez que tem seu valor entre o céu e a terra, entre o círculo e o quadrado, condição que lhe confere uma posição de intermediário na vida.

O significado do número 8 na Numerologia está ligado ao infinito, que tem como símbolo o 8 na posição horizontal, isto é, deitado. Em razão desse simbolismo, é um número que representa o ilimitado, demonstra um fluxo que não tem princípio nem fim.

Essa característica do número 8 o leva a ser associado à própria condição da alma humana, que passa pelo nascimento, pela vida e pela morte, retornando sempre ao planeta, envolvendo-se numa dualidade entre o físico e o espiritual, entre a matéria e o espírito.

A cultura e a crença do significado do número 8 na Numerologia

Muito presente e bastante forte na cultura oriental, o número 8 é uma representação do valor e do poder sagrado para os japoneses, que o consideram um número de sorte.

Entre os chineses, o 8 é escrito com duas linhas retas que se abrem, consideradas como abertura da sorte.

No Catolicismo, significado do número 8 na Numerologia representa o milagre da ressurreição e da transfiguração do corpo de Jesus Cristo, representando o início de uma nova vida.

Na tradição da Cabala Judaica, ele é o número que representa a conclusão da criação e o começo de um novo ciclo.

Nas cartas do Tarot, o número 8 tem como representação a Justiça e o equilíbrio, indicando análise, ponderação, rigor e racionalidade, o recebimento daquilo que é feito e praticado.

E para saber mais sobre essa energia em sua vida, consulte agora mesmo um tarólogo que poderá te explicar como o 8 é importante em sua jornada.

O significado do número 8 na Numerologia nos aspectos da vida

A pessoa que recebe a influência do número 8 tem no seu caminho a prosperidade econômica. Desta forma, essa influência acaba te tornando uma pessoa prática e materialista, que tem o poder de controlar e de administrar, sendo um líder.

Seu perfil é determinado e trabalhador e seu ambiente característico é o corporativo.

Numerologia do nome e o 8

Na Numerologia do nome, o 8 representa o senso de autoconfiança e de justiça, indicando uma pessoa que possui capacidade de lidar com o dinheiro.

O poder e a ambição caminham juntos com a pessoa de número 8 nos aspectos profissionais, refletindo o meio em que trabalha.

O número 8 no geral

O significado do número 8 na Numerologia procura se cercar de pessoas influentes, aos quais lidera com eficiência e capacidade, fazendo com que se desenvolvam profissionalmente.

A pessoa de número 8 é influenciada pelo desafio constante. No entanto, ao mesmo tempo, também é alguém que tem dificuldades para expressar seus sentimentos, sendo muitas vezes prejudicada pelo materialismo e pela ambição, o que a leva a demonstrar uma certa arrogância.

A pessoa de número 8 também demonstra influência positiva em seus relacionamentos pessoais, colocando todo o empenho principalmente no campo profissional, embora o lado espiritual não seja deixado de lado.

O significado do número 8 na Numerologia e a liderança para o bem comum

Na Numerologia, o número 8 pode ser traduzido como uma personalidade equilibrada, determinando líderes dedicados e administradores eficientes.

Sua energia deve ser usada, portanto, para a tomada de decisões, já que se mostra ponderado, sabendo usar de sua autoridade com justiça.

Para entender melhor o poder desse número no seu dia a dia, consulte um numerólogo agora mesmo!

E se você gostou de saber qual o significado do número 8 na Numerologia, veja também o significado dos outros números nesse especial do Youtube:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online