Vidas passadas existem? Descubra agora!

vidas passadas

Vidas passadas é um tema que costuma despertar o interesse da maioria das pessoas, já que essa crença traz esperança, visto que reencarnar é uma oportunidade de aprendizado e perdão.

Além disso, a existência de vidas passadas é a resposta para muitas injustiças que vemos no mundo. E até mesmo entendermos como evolução situações pela qual passamos em nossa existência.

Mas será que vidas passadas existem realmente? Saiba tudo sobre esse assunto e tire suas próprias conclusões!

Vidas passadas segundo as religiões

Antes de respondermos às perguntas mais comuns sobre o assunto, trouxemos para você a definição de vidas passadas segundo cada religião.

Espiritismo

Para o espiritismo, vivemos diversas vidas e cada retorno da alma a um novo corpo físico é uma possibilidade de viver novas experiências e crescer espiritualmente até se atingir a plenitude.

Budismo

Assim como os seguidores do espiritismo, os budistas acreditam que a morte não existe. Para eles, todo o ser humano renasce em outro ser vivo. No entanto, em que ser vivo irá renascer dependerá do carma individual de cada um.

O objetivo dessas inúmeras vidas para o budismo é aprender e obter crescimento espiritual em diversos níveis, até chegar ao nirvana, que seria o fim do sofrimento através da libertação humana e da elevação do espírito.

Catolicismo

Ao contrário das religiões anteriores, a Igreja Católica prega que não existe reencarnação, já que ela significaria que o ser humano deveria voltar ao corpo físico para pagar seus pecados, não condizente com um Deus bondoso e misericordioso capaz de perdoar a todos que se arrepende verdadeiramente.

Para o catolicismo, o homem vive e morre apenas uma vez, tendo que aguardar posteriormente seu julgamento.

Testemunhas de Jeová

Tanto as Testemunhas de Jeová quanto outras igrejas evangélicas rejeitam a ideia de vidas passadas. Eles acreditam na ressurreição e não na reencarnação. Ou seja, para essas religiões, a alma humana é mortal.

Assim, após a morte, as pessoas ficam em um estado de inexistência. No entanto, irão ressuscitar dos mortos aqui mesmo na Terra, no futuro, após o mundo ser purificado por Deus.

Judaísmo

Os Judeus acreditam na reencarnação e entendem que há coisas que a alma pode realizar apenas estando em um corpo físico, mas não nos Céus.

No entanto, apesar de acreditarem em vidas passadas, pouco se fala sobre reencarnação dentro da religião. Os Judeus também não buscam por saber quem foram em vidas passadas já que acreditam que esse conhecimento não é importante para o seu dia a dia na vida atual.

A reencarnação segundo a ciência

Não há provas científicas fortes e evidentes que comprovem definitivamente a existência de vidas passadas. A comunidade científica resiste na comprovação e no estudo de tal conceito.

Entretanto, há casos incomuns e surpreendentes de pessoas que tiveram visões claras de outras vidas, ou até mesmo situações em que a pessoa falece e retorna após alguns minutos relatando que viu outro plano e teve contato com outros espíritos.

O espiritismo Kardecista nos trouxe uma vasto repertório de fatos que, para muitos, comprovam que existem vidas passadas, portanto a alma humana e a reencarnação também.

Clarividência, dom da cura e mediunidade são fenômenos paranormais que nos indicam que há algo maior e acima do mundo terreno.

Outro fenômeno polêmico entre os cientistas é a Terapia de Vidas Passadas, que possui técnicas similares à hipnose, mas que retorna e revive lembranças de outras existências.

Há relatos de psicanalistas que se depararam com a descrição de vidas passadas enquanto seus pacientes se mantinham em transe durante uma sessão hipnótica tradicional.

No Brasil, existe uma organização responsável por pesquisas em ciência noética sobrenaturais, a IONS – Institute of Noetic Sciences (Instituto de Ciência Noética).

Imagens, fenômenos de clarividência, relatos de regressões a vidas passadas e aparições misteriosas servem como indícios incríveis de que vidas passadas realmente existem.

Tudo sobre vidas passadas

Como o foco deste artigo é em quem acredita na existência de vidas passadas, vamos responder às dúvidas mais frequentes das pessoas em relação a esse tema com base na crença espírita.

Para onde vamos quando desencarnamos?

Antes de fazer esta pergunta, se questione sobre o que anda “plantando”. Uma das leis fundamentais do Universo é a de ação e reação.

Segundo o espiritismo, existem ao todo sete planos espirituais: abismo, trevas, esferas terrestres, umbral, zona de transição, esferas superiores e esferas resplandecentes.

As duas primeiras (abismo e trevas) são destinadas a espíritos que cometeram graves erros contra as Leis do Universo e estão lá para alcançar o arrependimento e o perdão.

A esfera terrestre (onde estamos) é um plano de expiação e provas, onde o mal predomina e cuja finalidade é o aprendizado constante.

O umbral e zona de transição são planos intermediários, onde ficam os espíritos em evolução.

Já os dois últimos (esferas superiores e esferas resplandecentes) consistem em planos espirituais mais elevados e voltados a espíritos mais esclarecidos, que atingiram níveis de bondade e compaixão elevados.

Quantas reencarnações uma pessoa pode ter?

Depende muito e não há um limite específico. Nosso espírito evolui ou se estagna, nunca regride.

Portanto, a cada reencarnação, você possui uma missão de vida e pode usá-la para consertar seus erros do passado e evoluir até que esteja preparada para atingir outro nível espiritual e habitar outros planos.

Por que esquecemos de nossas vidas passadas?

Esquecemos de nossas vidas passadas ao nascermos por uma questão de ordem natural. As lembranças dos males que cometemos contra outras pessoas e inimizades gerariam desequilíbrio na ordem natural e não permitiriam a evolução e a reconciliação dos espíritos encarnados.

Como lembrar de vidas passadas?

É muito difícil uma pessoa conseguir se lembrar de vidas passadas. Esse fenômeno acontece mais com crianças de até 5 anos e depois as memórias vão desaparecendo. Após os 12 anos, as crianças já não se lembram de mais nada.

Entretanto, em alguns casos, mesmo após adulta, a pessoa pode ter acesso a lembranças de vidas passadas, mas precisa estar preparada para tal.

As memórias podem retornar à lembrança com o auxílio de médiuns, por exemplo, através da Terapia de Vidas Passadas.

O que é regressão de vidas passadas?

A regressão de vidas passadas é um tipo de terapia utilizada, semelhante à hipnose, para fazer com que a pessoa visite algumas experiências que teve em outras vidas e se lembre de quem foi.

Essa técnica pode ajudar a vencer fobias e contornar carmas na vida presente. Confira relatos de regressão de vidas passadas.

O que é carma de vidas passadas?

O carma de vidas passadas é o que irá definir como será sua próxima reencarnação. Ou seja, a somatória das boas e más ações que você praticar dirá como será sua próxima vida, na pele de quem irá reencarnar: pobre, rico, com alguma deficiência, em famílias estruturadas ou desestruturadas etc.

Além disso, diversas situações que você irá vivenciar na nova vida serão reflexos do que você fez na anterior.

Segundo o espiritismo, essa é a forma com que o Universo encontrou de fazer com que os espíritos evoluam e aprendam com seus erros.

Para entender mais sobre vidas passadas e até mesmo descobrir algo sobre suas outras vidas, faça uma consulta com um dos nossos esotéricos.

Por meio das diferentes ferramentas, como tarot, búzios etc., um esotérico será capaz de visualizar carmas trazidos de vidas passadas e te orientar como contorná-los ou passar por eles da melhor forma possível.

Clique na imagem abaixo e faça agora a sua consulta!

vidas passadas

Escolha o oráculo que deseja consultar, o especialista que mais se identificar, a forma de atendimento que melhor lhe convém entre telefone, e-mail e chat on-line, preencha seus dados de pagamento e pronto! Em menos de 10 minutos, você estará descobrindo coisas sobre suas vidas passadas que jamais imaginou.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online