Clarividência: o que é e como desenvolver este poderoso dom

Clarividência, como o próprio nome diz, é a capacidade de ver com clareza determinados eventos, seres e objetos, a grandes distâncias físicas ou temporais, e sem a utilização dos cinco sentidos: tato, visão, olfato, audição e paladar.

Podemos deduzir, então, que um clarividente transcende o plano físico e se conecta através de uma grande acuidade mental ao plano espiritual. Mas quais as implicações deste dom? 

Descubra a seguir tudo sobre clarividentes, conheça os principais sintomas desse dom e saiba como se consultar com um clarividente online.

O que é clarividência?

Possuir a faculdade da clarividência é desejo de muitas pessoas, já que ser clarividente é ter a capacidade de ver, enxergar e entender com clareza diversas coisas que fogem aos nossos olhos e à nossa compreensão em situações do cotidiano.

Um clarividente tem a capacidade de ver as coisas com os olhos da alma e, em função disso, perceber a realidade em um nível mais amplo: o espiritual. Então, ser clarividente implica também em uma grande responsabilidade, que é a de ajudar as pessoas que não possuem este dom a compreender estes determinados eventos de difícil entendimento. 

Um exemplo destes eventos são os sonhos premonitórios, conforme nos explica o famoso pedagogo, escritor e professor que fundou a religião espírita e que sabia tudo sobre clarividentes, Allan Kardec: “Clarividentes são indivíduos dotados de alguns conhecimentos que não lhes são próprios, mas sim advindos de existências anteriores e dos espíritos com os quais se comunicam, muitas vezes através dos sonhos.”

Principais sintomas de clarividência

Você já pensou que pode ser uma pessoa clarividente? Para sanar esse questionamento primeiro reflita se você de alguma forma possui a sua conexão espiritual desenvolvida a esse ponto. Muitas de nós somos sensíveis às energias que nos cercam ou possuímos uma “forte intuição”, mas a capacidade da incorporação é algo mais rara e muito mais complexa.

Para saber se você tem o dom da clarividência, responda às perguntas abaixo, que revelam alguns de seus principais sintomas:

  • Você já teve, ou tem, a sensação de que outras pessoas estão falando contigo, mesmo estando sozinho?
  • Você sente ou sentiu, aquele arrepio na espinha ou calafrios repentinamente?
  • Você consegue identificar e sentir os sentimentos de outras pessoas que estão ao seu redor?
  • Você acorda frequentemente com o corpo mais pesado do que o normal?
  • Em lugares muito cheios costuma se sentir indisposto, com mal-estar?
  • Já teve aquela sensação de estar sendo observado e quando procura em volta não vê ninguém?
  • Você se sente mal ao ver plantas sem vida ou animais sofrendo?
  • Seus sonhos aparentam ser verdadeiros?
  • Costuma ficar nervoso ou com tremor sem explicação plausível?

Se as suas respostas foram ‘sim’ para a maioria das perguntas, você pode ser considerado um clarividente, em maior ou menor grau. Prova, a princípio, que você tem uma certa conexão com um plano espiritual.

Desenvolver a clarividência depende de cada um, das escolhas espirituais e a determinação em incentivá-la. Estudar sobre o tema e fortalecer sua conexão com o plano espiritual podem fazer de você um especialista no futuro.

Clarividência: como despertar este dom?

Todos nascemos com a habilidade de ser clarividentes, mas ocorre que, ao longo do tempo, perdemos essa habilidade à medida que somos confrontados pelas realidades do nosso mundo físico.

Entretanto, é possível retomar a habilidade de ser clarividente por meio de hábitos e práticas que estabeleçam ligação com o mundo espiritual, como yoga, tai chi chuan e meditação. É importante também que se tenham alguns cuidados especiais com o corpo físico, o templo da alma; cuidados estes que podem ser obtidos através de atividades físicas, como esportes, alongamento ou academia.

E, por último, mas não menos importante, no universo de tudo sobre clarividentes, é imprescindível conhecer mais sobre si próprio, ou seja, praticar o famoso autoconhecimento. Para saber mais sobre si mesmo e desenvolver seu crescimento espiritual, leia nossos seguintes artigos sobre autoconhecimento:

Como realizar uma consulta online com clarividente

Se consultar com um vidente online é uma ótima maneira de obter orientação e esclarecimentos de sensações ou eventos estranhos ou mal explicados do nosso cotidiano.

A consulta com um clarividente pode, por exemplo, explicar se determinado mal-estar sem explicação aparente é apenas um evento ocasional ou se está sendo provocado por influência de um espírito.

O Astrocentro reúne os melhores especialistas em artes esotéricas do Brasil. Médiuns e videntes, entre outros especialistas, estão aqui para te ajudar. O atendimento é totalmente online e as consultas podem ser realizadas via telefone, chat ou e-mail.

Profissionalismo, sigilo e discrição são as principais qualidades do serviço que prestamos.

Todos os seus dados são confidenciais e os especialistas não têm acesso a nenhum dos seus dados além do apelido (login) que você escolheu no Astrocentro.

Somente você tem acesso aos dados cadastrados em nossa plataforma, e apenas mediante ao seu acesso pessoal (login/e-mail e senha).

Para realizar seu atendimento, basta clicar aqui e selecione “Fazer uma consulta”. Em seguida, a forma como você prefere ser atendida: chat, telefone ou e-mail. Como exemplo, selecionaremos “Por chat”:

Você será encaminhada para nossa seleção de especialistas. Você pode escolher o que mais lhe agrada avaliando o número de consultas já realizadas e também a porcentagem de satisfação dos outros usuários.

esotericos online

Após selecionar o especialista, você pode verificar se ele está disponível no momento e se a consulta pode ser feita por chat, telefone ou email. Prepare suas perguntas e tire suas dúvidas, com a garantia de sigilo e atendimento de qualidade.

como abrir o terceiro olho

Leia também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online