Entenda tudo sobre o significado e as implicações de ser clarividente

Em nosso artigo sobre Clarividência e livre-arbítrio você viu que clarividência, como o próprio nome diz, é a capacidade de ver com clareza determinados eventos, seres e objetos, a grandes distâncias físicas ou temporais, e sem a utilização dos cinco sentidos: tato, visão, olfato, audição e paladar.

Podemos deduzir, então, que um clarividente transcende o plano físico e se conecta através de uma grande acuidade mental ao plano espiritual. Mas quais as implicações deste dom? Descubra a seguir tudo sobre clarividentes e fique por dentro do significado de ser um clarividente.

Desejo de muitos, dom desenvolvido por poucos: tudo sobre ser clarividente

Possuir a faculdade da clarividência é desejo de muitas pessoas, já que ser clarividente é ter a capacidade de ver, enxergar e entender com clareza diversas coisas que fogem aos nossos olhos e à nossa compreensão em situações do cotidiano.

Um clarividente tem a capacidade de ver as coisas com os olhos da alma e, em função disso, perceber a realidade em um nível mais amplo: o espiritual. Então, ser clarividente implica também em uma grande responsabilidade, que é a de ajudar as pessoas que não possuem este dom a compreender estes determinados eventos de difícil entendimento. Um exemplo destes eventos são os sonhos premonitórios, conforme nos explica o famoso pedagogo, escritor e professor que fundou a religião espírita e que sabia tudo sobre clarividentes, Allan Kardec:

“Clarividentes são indivíduos dotados de alguns conhecimentos que não lhes são próprios, mas sim advindos de existências anteriores e dos espíritos com os quais se comunicam, muitas vezes através dos sonhos.”

Tudo sobre clarividentes: é possível se tornar um?

Todos nascemos com a habilidade de ser clarividente, ou seja, enxergar e entender com clareza os eventos que se passam no plano espiritual, mas ocorre que, ao longo do tempo, perdemos essa habilidade à medida que somos confrontados pelas realidades do nosso mundo físico.

Entretanto, é possível retomar a habilidade de ser clarividente por meio de hábitos e práticas que estabeleçam ligação com o mundo espiritual, como yoga, tai chi chuan e meditação. É importante também que se tenham alguns cuidados especiais com o corpo físico, o templo da alma; cuidados estes que podem ser obtidos através de atividades físicas, como esportes, alongamento ou academia.

E, por último, mas não menos importante, no universo de tudo sobre clarividentes, é imprescindível conhecer mais sobre si próprio, ou seja, praticar o famoso autoconhecimento. Para saber mais sobre si mesmo e desenvolver seu crescimento espiritual, leia nossos seguintes artigos sobre autoconhecimento:

Conversar com os melhores videntes é sempre uma ótima maneira de receber orientação espiritual e saber tudo sobre clarividência, e uma boa consulta espiritual você encontra aqui no Astrocentro! Basta acessar nossa página de videntes e escolher o especialista de sua preferência, a qualquer hora do dia ou da noite.

Especialistas online

'

Comentários

    • Eu tenho certeza que alguns destes dom eu lembro quando criança eu via e.lembro também que tinha uma curadera falavam para minha vó que ela tinha que cuida de mim que medium eu lembro que eu só vivia doente

      • Oie, Renata.

        Que interessante, isso serve para que possamos perceber o quão os sinais sempre foram sendo mostrados, não é mesmo?! Se você tiver interesse em saber mais disso, realize uma consulta com algum especialista – https://astrocenrot.com.br/consultas-1270 – e receba ajuda desse profissional para acabar com suas dúvidas, ok?
        Espero ter ajudado, beijos!

  • Eu sou medium, quando completei 15 anos parece que começou a aflorar mais os meus sentidos, de noite quando eu ia dormir tinha visões de mim numa vida passada e eu acordar com aquela sensação eu tenho sonhos acordada mesmo que são muitos realista e até conseguir vê nos de uma pessoa o passado dela, só que eu não consigo controlar, hoje tenho 19 anos e moro com os meus tios pq faço faculdade, e eu só muito criticada por eles pelo fato deles serem envagelicos e não acreditarem, acharem que eu to doida, e na casa aonde agente mora sinto a presença de alguem toda vez que eu chego, me sinto observada e sinto nas paredes da casa algum ruim, e eu acabo ficando com raiva de repente por sentir esse sentimento ruim, como faço pra afastar essa presença de perto de mim?

    • Pratique a meditação e vai se sentir em paz e distante dessa ansiedade, pois verá tudo por um novo ângulo!
      Dessa forma, vai poder usar o seu dom para o bem!
      Espero ter ajudado!
      Paz e Luz!

  • Bom dia, queria decifrar o que realmente acontece comigo. Uma pessoa muito importante pra mim morreu há 8 anos no dia da sua morte. Eu senti uma tristeza um aperto no coração muito grande. Minutos depois veio a ligação da sua morte trágica e repentina. Depois disso, tenho sonho frenquente com ela já senti por várias vezes sua presença ao meu lado ela já falou comigo como se mandasse eu dar recado a sua irmã. Outra coisa, ela só sorria. Não sei como lidar com essa situação, me ajudem por favor!

  • Eu sempre sinto e percebo as coisas as vezes tenho sonho e acontecem. Já me falaram q sou clarividente. Eu gosto do espiritismo e frequento sempre.

  • Eu sou um médium clarividência, será que vocês que são médium poderiam me orientar a como desenvolver meu dom?!

  • Exatamente o que aconteceu comigo, depois de frequente meditação, adquiri o dom da clarividência, muito bom o tópico!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *