Quais técnicas de regressão de vidas passadas usar?

Técnicas de regressão a vidas passadas

Você sabia que as técnicas de regressão de vidas passadas podem ajudar em muitos bloqueios que você tem em sua vida? Sim, qualquer uma das técnicas de regressão podem levar você a situações pontuais que geram problemas na sua vida atual.

Mas antes, você sabe o que é regressão a vidas passadas e quais os benefícios que podem mudar completamente sua vida? Continue nos acompanhando para saber mais.

O que são técnicas de regressão de vidas passadas?

Essa é uma forma de terapia que busca na regressão a solução de problemas, conflitos, desafios e bloqueios no presente. Dessa forma, você vai na raiz do problema para conseguir compreender, assimilar e resolver internamente e desfazer os nós do aqui e agora.

Primeiramente, fica nosso alerta! Se você quer fazer esse tipo de terapia, aconselhamos a procurar um profissional certificado e com experiência na área. Esse é um procedimento terapêutico muito delicado, em que você terá acesso a lembranças antes veladas.

Ou seja, pode ser que você ainda não esteja preparada para esse conteúdo oculto e um guia experiente é de grande ajuda. Por isso, um profissional ético e experiente saberá guiá-la com tranquilidade e acolhimento que você merece. Dessa forma, você conseguirá chegar a um autoconhecimento e crescimento espiritual, como falaram nossos colegas da Iquilibrio.

Quais os benefícios em se fazer regressão de vidas passadas?

Muitos dos problemas que enfrentamos hoje, como fobias e dificuldades, podem ser resultado de traumas passados. Como assim?

Por exemplo, uma pessoa que tenha grande dificuldade em lidar com os pais e costuma resolver tudo sozinha pode ter tido um passado de abandono. Dessa forma, para se proteger, ela prefere não ter ajuda e nem estabelecer vínculos.

Outro exemplo interessante, é o de pessoas com dores inexplicáveis pelo corpo, sem uma causa aparente. Durante uma sessão de regressão de vidas passadas descobre que sofreu algum tipo de trauma nesta região e que reflete na dor que sente no presente. Mas e os benefícios?

Bem, ao se descobrir a causa de um bloqueio ou problema, você interioriza e assimila a informação. Logo, você consegue resolver a questão com mais eficiência, trazendo paz e libertação.

Agora que você sabe os benefícios, vamos entender um pouco mais das diversas técnicas de regressão de vidas passadas.

Quantas técnicas de regressão de vidas passadas existem?

Primeiramente, vamos esclarecer alguns pontos importantes sobre essa técnica. Ao contrário do que muitos pensam, ela não está ligada a qualquer tipo de religião ou culto.

Outro ponto importante a ser esclarecido é que acreditar ou não em reencarnação e vidas passadas (ou paralelas) pode influenciar levemente na sessão. Isso se dá pelo fato de você estar mais aberto ou não a experiência.

Há quem acredite que as lembranças não passam de invenções criativas na cabeça do paciente. Sendo invenção ou não, essas vivências experienciadas são tão reais para o paciente que pouco importa se aconteceram ou não. O que importa é que essas lembranças irão dar respostas para as queixas que estão apresentando.

Cada experiência de vidas passadas pode ser experimentada de diversas formas:

  • Visual: as memórias são acessadas através de imagens ou flashes que podem ser parecidas com um sonho ou serem extremamente reais e nítidas;
  • Auditivas: o paciente recorda de memórias através de sons, como músicas, trechos de conversas, risadas e barulhos;
  • Sinestésico: além de ver e ouvir, ele pode sentir na pele, perceber odores e sabores. Essa experiência riquíssima costuma ser muito impressionante e reveladora;
  • Intuitiva: Não há lembranças vívidas, mas sim sensações intensas que levam a crer que tal situação possa ter acontecido. O paciente é tomado por sensações quase que primitivas, que originam nossa intuição.

Para que essas experiências reveladoras aconteçam, é preciso estar em profundo e completo relaxamento. Além disso, o estado de consciência deve estar alterado, quase em transe hipnótico, mas jamais desconectado da realidade. Vamos às técnicas!

Hipnose Regressiva

Essa técnica exige que o paciente tenha grande confiança no terapeuta para que a hipnose funcione de fato.

Primeiramente, após estabelecer um vínculo entre paciente e terapeuta, o estado hipnótico é induzido. Isso pode ser feito com pêndulo, sons ritmados, frases sugestivas. A partir daí, o paciente estará relaxado e será guiado pelo terapeuta até acessar as lembranças de vidas passadas, paralelas ou até mesmo da infância.

Relaxamento Progressivo Induzido

Essa é uma das técnicas de regressão de vidas passadas mais demorada, mas não menos eficaz. Trata-se de induzir o paciente ao relaxamento muscular intenso através do aumento da consciência corporal.

Nele, o terapeuta pede para que os músculos do corpo sejam contraídos um a um, começando pelos pés e acabando no pescoço. Segura-se a respiração por alguns segundos e, de uma vez só, os músculos são descontraídos e a respiração volta ao normal.

A partir daí começa a consciência corporal, analisando cada parte do corpo, até chegar ao completo relaxamento. Por meio de comandos de voz, o paciente vai acessando as memórias.

Verbalização e Repetição

Desenvolvida pelo Dr. Morris Netherton, essa técnica de regressão de vidas passadas exige muita disciplina e sensibilidade do terapeuta que a executa. A regressão se dá por meio de uma frase destaque própria da fala do paciente que o terapeuta deve identificar.

A partir da identificação, o terapeuta pede para que o paciente a repita diversas vezes em voz alta até que uma imagem se forme em sua mente. A seguir, a conexão com a vida passada é estabelecida.

Para você entender melhor, vamos supor que durante a sessão o paciente fale “esse problema me quebra!”. Pode ser que em uma vida anterior ela tenha se quebrado, literalmente. A partir dessa frase é que se estabelece a porta de entrada.

Dicas para um regressão de sucesso!

Procure um terapeuta em que você confia e se sinta confortável. Além disso, essas três técnicas de regressão de vidas passadas não são as únicas. Portanto, escolha uma que lhe agrade mais.

Você pode escolher fazer a regressão através de uma terapia xamânica, passes magnéticos e até mesmo visualização dos chakras. O que importa é se sentir confiante e buscar o autoconhecimento.

E você, já fez regressão? O que achou? Deixe seu comentário aqui embaixo, vamos adorar ler!

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Candida Thomazelli
Candida Thomazelli projeta prédios e sonhos, escreve sobre magia e como deixar a vida leve. Cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita!

Especialistas online