Descubra o que é encosto espiritual e saiba como livrar-se de sua influência

o-que-e-encosto-espiritual

Você tem a impressão de que as coisas em sua vida não têm dado certo? Está em conflito constante com aqueles próximos a você? Constantemente cansada e de mau-humor? Tome cuidado, pois pode ser a influência de um encosto espiritual! A presença desse espírito pode perturbar seu bem-estar, sugando sua energia e gerando conflitos e desequilíbrios em sua vida. 

Para tirar todas as suas dúvidas sobre o que é encosto espiritual e como ele pode se aproximar de você, além de saber como reconhecer os sintomas de sua influência e como livrar-se dele, continue lendo!

O que é um encosto espiritual?

O encosto é uma energia espiritual que se prende a um encarnado, geralmente vulnerável, e afeta sua vida de forma negativa, sugando suas energias positivas e causando mal-estar. 

Esse espírito geralmente não aceita sua morte, ou simplesmente não tem consciência de que desencarnou. O encosto pode ser tanto um espírito pouco evoluído, repleto de sentimentos de raiva, quanto uma pessoa boa, talvez um familiar, que passou para o plano espiritual e ainda está presa no mundo terrestre.

Nos dois casos, os espíritos ficam perdidos na Terra, vagando sem direção e sem conseguir ficar em paz. Para continuar existindo, o encosto precisa alimentar-se da energia vital dos vivos, fazendo com que possam se sentir debilitados ou azarados.

Como o encosto se aproxima?

Agora que você já sabe o que é um encosto, é importante saber como ele se aproxima. Isso pode ocorrer de 3 formas diferentes: por meio de um trabalho espiritual feito contra você, por energias negativas enviadas em sua direção, ou devido às suas próprias vibrações baixas, que podem causar fraqueza espiritual.

É importante notar que nosso padrão vibracional tem uma influência muito importante sobre aquilo pode nos afetar ou não. Quando insistimos em pensamentos negativos e pessimistas, projetamos energia negativa ao nosso redor e, assim, ficamos desprotegidos e vulneráveis àquilo que nos cerca. 

De forma simplificada, é a Lei de Afinidade em ação: desencarnados que possuem vibrações mais negativas são atraídos pelos mesmo padrões de energia. Assim, há uma sintonia entre nós e os espíritos: por meio de nossos pensamentos negativos, atraímos espíritos de baixa vibração e somos atraídos por eles.

o-que-e-encosto-espiritual-2

Como saber se você tem um encosto espiritual?

Entender o que é um encosto não basta: é preciso entender como ele pode nos influenciar. No entanto, saber se a pessoa tem um encosto ou não pode ser um pouco complicado, pois os sintomas são muitos e podem facilmente serem confundidos com outros problemas.

Os sintomas de encosto podem ser sentidos tanto fisicamente, quanto emocionalmente, podendo até mesmo afetar nossos relacionamentos com outras pessoas. 

Sintomas físicos: os efeitos físicos causados por um encosto espiritual variam de sintomas mais leves, como calafrios e bocejos constantes, até insônia grave, afetando a qualidade do sono e causando cansaço excessivo ao longo do dia. 

Além disso, é comum que pessoas que estejam sofrendo a influência de encostos espirituais sintam dores aleatórias no corpo, sem nenhuma razão aparente.

Apesar da possibilidade de que o mal-estar esteja sendo causado por um encosto espiritual, é importante confirmar que sua saúde física está em dia, portanto, não deixe de consultar um médico quando sentir qualquer sintoma diferente! 

o-que-e-encosto-espiritual-4

Sintomas psicológicos e emocionais: os efeitos psicológicos podem parecer sutis em um primeiro momento, como alterações de humor e excesso de irritabilidade. As noites de sono podem ser perturbadas por pesadelos, dificultando o descanso e causando piora no humor. 

Também é possível que a pessoa afetada pelo encosto comece a entrar em desentendimentos constantes com as pessoas próximas, podendo até mesmo partir para violência física. 

Além disso, sensação de fracasso, desilusão, paranoia e depressão são sintomas frequentemente associados à influência de encostos espirituais. Esses sintomas também podem ser acompanhados de vícios, como alcoolismo ou abuso de drogas, e outros tipos de comportamentos obsessivos.

É importante ter certeza de que esses sintomas não sejam sinais de distúrbios ou desequilíbrios psicológicos; por isso, não deixe de procurar ajuda de médicos e profissionais especializados!

Outros sintomas: a presença e a influência de um encosto espiritual também podem ser sentidas dentro de casa. É possível perceber cheiros ruins no corpo, nas roupas e nos ambientes, mesmo com uma limpeza rigorosa. Sentir presenças estranhas na casa, acompanhadas de barulhos diferentes, como passos e vozes, além de vultos.

Como se livrar de um encosto espiritual?

Sabendo o que é um encosto, o primeiro passo para afastá-lo é alterar seu padrão vibratório: deixe de lado os pensamentos pessimistas e negativos e adote uma visão mais otimista em relação à vida, pois isso afasta o encosto e enfraquece sua influência. O ideal é fazer de tudo para que não haja sintonia vibratória entre você e esse espírito.

Além disso, orações são uma ótima pedida na hora de se livrar de um encosto, já que fortalece a fé e a crença no poder de Deus. Reze diariamente o Salmo 40 e o Salmo 91, em voz alta e com muita fé. A oração de Santo Agostinho também é ideal para afastar encostos:

“No poder de Deus e de Santo Agostinho, eu peço que todas as almas penadas, sem luz, sofridas, e todo o sofrimento sejam retirados da minha vida, da minha casa, da minha família (filhos, marido, familiares). Que elas sejam levadas para o colégio de Santo Agostinho, aprisionadas, acorrentadas pela força de Santo Agostinho, dominadas e tenham paz e sossego e me deem paz e sossego.”

Para conferir outras orações poderosíssimas para afastar encosto, confira: Oração para afastar encosto | 8 rezas para sua vida voltar aos trilhos 

Outra forma eficaz de se livrar de encosto é tomar um banho poderoso de ervas. Para isso, você vai precisar de alguns ingredientes:

Para preparar o banho, ferva a água e adicione as ervas e o sal. Deixe a mistura em repouso por cerca de 10 minutos e dissolva o sal. Depois, coe e descarte as ervas no lixo.

Após tomar seu banho normalmente, despeje a mistura preparada dos ombros para baixo, pedindo a Deus proteção e livramento, sempre com muita fé. Você também pode fazer outra oração em seguida, como um Pai-Nosso.

Após o banho, não use toalha para se secar: deixe que a água do banho seque sozinha, naturalmente.

Saiba mais sobre como afastar encostos: Como tirar um encosto espiritual – Livre-se já deste mal! 

Viu como é importante saber o que é encosto? Essas dicas são muito úteis na hora de se livrar de um encosto espiritual, mas se você acredita que precisa de uma ajuda a mais, que tal conversar com uma Mãe ou um Pai de Santo? Os especialistas do Astrocentro estão preparados para tirar todas as suas dúvidas e te orientar da melhor forma, sempre de forma discreta, via telefone, chat ou e-mail.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online