O que é chama gêmea? Entenda se há relação com a alma gêmea!

O que é chama gêmea
33.314

Por acaso, você sabe o que é chama gêmea? E, em especial, será que existe alguma diferença entre alma gêmea e chama gêmea? Hoje, vamos te mostrar como esses conceitos influenciam em nossas vidas. Principalmente para quem se interessa pelos caminhos do coração. 💘

Afinal, muitas de nós já nos perguntamos em algum momento: será que esse é realmente meu par perfeito? Em certos casos, podemos sentir uma atração muito forte por outra pessoa. Como se tivéssemos borboletas no estômago e o mundo parasse de girar por um momento, não é mesmo?

Aliás, a humanidade busca compreender o que é chama gêmea e alma gêmea desde tempos antigos. Por sinal, essas questões aparecem até no Banquete de Platão, em relação à unidade espiritual. Então, confira o trecho de um filme que fala justamente da obra deste precursor do amor platônico.  

Mas o que é chama gêmea e alma gêmea?

Para facilitar o entendimento sobre o que é chama gêmea, não podemos deixar de falar de alma gêmea. E, antes de mais nada, vale considerar: existe alguma diferença entre alma gêmea e chama gêmea?

De modo geral, estes dois conceitos são sinônimos, sobretudo quando falamos de termos anímicos. Contudo, há algumas diferenças, sim.

  • Chama gêmea: são aquelas “almas espelhadas”, que estão sempre procurando uma à outra. Segundo a teoria da unidade espiritual, fomos separados em duas metades. Assim, quando você encontrar a sua cara-metade no plano físico, esta pode ser a sua última reencarnação. Por isso, é bem raro encontrar a chama gêmea, já que ela está ligada à nossa ascensão.
  • Alma gêmea: sabe aquela pessoa que parece que você reencontrou de vidas passadas? E que te traz uma experiência transcendental quanto está por perto? Pois bem, essa cumplicidade toda pode significar que trata-se da sua alma gêmea. Algo que não se explica, mas que deixa a sensação de que precisa ser vivenciado. Em resumo, são indivíduos que nos ajudam a evoluir e elevar a consciência.

Até aqui, já deu pra entender bem o que é chama gêmea e alma gêmea, certo? Agora, vamos partir para a “mão na massa”. Continue com a gente para conferir 3 dicas para encontrar sua cara-metade.

3 dicas para entender o que é chama gêmea e alma gêmea

Muito além de entender o que é chama gêmea e alma gêmea, fica uma questão primordial. Será que você já encontrou sua “metade da laranja” ou ainda quer encontrar? Porém, aqui é importante abrir um breve parêntese: todas as pessoas são únicas e especiais. Logo, não necessariamente buscamos alguém que nos complete, mas sim que nos transborde.

Sendo assim, talvez uma definição mais apropriada seria: cuidar do próprio jardim para atrair as borboletas. Se isso é o que você realmente deseja, claro. E é nesse ponto em que começaremos as nossas dicas, falando da reconexão com o “eu interior”. 

1. Invista no amor próprio

Antes de compreender o que é chama gêmea e alma gêmea, volte a atenção para si mesma. Em outras palavras, o amor próprio reforça a autoestima e te dá um norte para seu caminho. Assim sendo, pergunte-se:

  • Do que você gosta em um parceiro ou parceira, bem como nas suas amizades? 
  • Que tipo de atitudes são desejáveis do seu ponto de vista? 
  • Em paralelo, quais atitudes são inadmissíveis?
  • Como você se vê no futuro, incluindo suas metas de curto, médio e longo prazo?
  • Hoje em dia, o que você faz em relação ao autocuidado e gerenciamento das emoções? 
  • Por acaso, você já fez uma jornada de autoconhecimento, para se reconectar com o “eu interior”?
  • E já tentou fazer um mantra para curar traumas emocionais e, de quebra, atrair a alma gêmea?  

2. Identifique os sinais ligados à sua chama gêmea ou alma gêmea

Sabe aquela pessoa que nos ajuda a “despertar” a melhor versão de nós mesmas? A propósito, estes podem ser alguns sinais:

  • Sensação de segurança e conforto quando está perto da pessoa;
  • Apesar das dificuldades, vocês trabalham juntos (ou juntas) para superar desafios;
  • O magnetismo é muito forte, como uma atração incontrolável que liga vocês;
  • A sintonia plena faz com que consigam entender um ao outro, apenas com o olhar;
  • E assim por diante.

3. Encontre a alma gêmea com uma simpatia

Aqui vai uma dica de simpatia para te ajudar a encontrar sua alma gêmea. E, dependendo da sua jornada de evolução, pode até mesmo ser a sua chama gêmea.

  • Separe 6 velas cor de rosa, açúcar, mel, incenso de cravo da índia, papel rosa e caneta azul. E também precisaremos de 2 vasos: 1 com manjericão e outro com água.
  • Em uma noite de sexta-feira, na Lua Crescente, unte as velas com açúcar e mel. 
  • Coloque 1 galho de manjericão no vaso com água e, depois, acenda o incenso.
  • Posicione as velas em círculo em qualquer lugar da casa, com exceção do quarto.
  • Repita o encantamento enquanto vai acendendo as velas:

“Amor, eu te ordeno que venha.

Venha com as marés da Lua. 

E que assim seja.”

  • Pegue papel e caneta para escrever as qualidades que deseja na pessoa que pretende atrair.
  • A seguir, dobre e enterre o papel no vaso de manjericão.
  • Coloque o vaso em um lugar em que bate muito sol. Dessa maneira, a planta vai florescer.
  • Deixe que as 6 velas queimem por completo.
  • Jogue em um jardim: o galho solto de manjericão, os restos das velas, a água e as cinzas do incenso. Nesse momento, agradeça à deusa Afrodite pelo testemunho do seu desejo de atrair um amor ressonante.
  • Por fim, lembre-se de cuidar dessa planta com muito amor e carinho.

Enfim, esperamos que você tenha gostado das dicas em relação ao que é chama gêmea e alma gêmea. Por falar nisso, te convidamos a fazer o curso gratuito Magia do Amor

Além disso, você também pode se interessar por outros conteúdos do Blog e do Youtube:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Katrina Crivelli
Katrina cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita!
Além disso, é uma bruxa espiritualista que, por acaso, escreve bem e entende de SEO. Tem imenso prazer em ajudar os outros e ver que seus textos podem inspirar e mudar vidas. A espiritualidade está aqui, basta você querer ver e experimentar!

Especialistas online