Qual o significado da coruja em todas as culturas?

Significado da Coruja

A coruja é uma ave encontrada em praticamente o mundo todo. Ela possui hábitos noturnos e a capacidade de enxergar na escuridão. Além disso, é uma excelente caçadora. Mas você sabe qual o significado da coruja em todas as culturas?

Muito mais do que uma ave, a coruja possui muito simbolismo em diversas culturas, como na mitologia grega, na cultura asteca, no hinduísmo e na sociedade secreta Bohemian Grove Club.

Qual o significado da coruja na mitologia grega?

Atena, a deusa da sabedoria, era simbolizada pela coruja, pois de acordo com a mitologia, a deusa tinha uma ave como mascote e ela tinha o poder da clarividência que era inspirado pela Lua.

Além disso, na Grécia antiga, acreditavam que o período da noite era o momento ideal para ampliar e explorar os pensamentos filosóficos e assim ganhar mais sabedoria. E a coruja é um excelente símbolo da vida noturna.

Então, para entender qual o significado da coruja para os gregos, vale ressaltar também que eles consideravam a ave um oráculo do conhecimento oculto. Isso por duas razões: a primeira é o poder de clarividência que é associado às corujas, e a segunda é que elas vêem tudo o que acontece enquanto “os homens dormem”.

Qual o significado da coruja no mundo espiritual?

Além de serem símbolos de sabedoria, a coruja também é a mensageira do mundo espiritual. Elas simbolizam a chegada da mudança, uma transformação necessária para a evolução da nossa vida.

Avistar corujas é bem raro, portanto se você encontrar uma, ou até mesmo ver uma coruja em sonho, entenda que o mundo espiritual está te dando esse alerta. Não tenha medo das mudanças que virão: elas serão para o seu próprio bem.

Qual o significado da coruja para o Espiritismo?

A coruja também é considerada uma mensageira para o Espiritismo. Notícias transformadoras estão prestes a chegar, e você deve estar pronta para recebê-las com sabedoria. 

Outro significado da coruja para o Espiritismo é a revelação de segredos ocultos. A coruja é conhecida por sua visão poderosa, portanto simboliza que você também terá a capacidade de ver mais além, desvendando aspectos até então escondidos na sua vida ou na de pessoas próximas a você.

Qual o significado da coruja na Umbanda?

Associada ao orixá Xangô, a coruja na Umbanda está ligada à justiça e à retidão. Evocar sua força pode ajudar em questões legais ou mesmo em situações menos burocráticas, mas nas quais você tenha se sentido injustiçada ou menosprezada de alguma forma.

A coruja também pode ter uma simbologia negativa, aliada à pessoas más. No entanto, o que vale é a interpretação: a coruja simboliza justiça e poder, e isso pode ser usado em benefício próprio também. Mas a sabedoria que a coruja inspira deve ser maior do que qualquer desejo de vencer a qualquer custo, sem pensar nos sentimentos dos outros.

Qual o significado da coruja para a cultura asteca?

Para os astecas a simbologia da coruja é bem diferente. Eles a consideram um elemento importantíssimo no encerramento da vida das pessoas. Chamadas de “Deusas do Inferno”, para eles, as corujas desciam na terra para “comer as almas” daqueles que tinham a morte próxima, permitindo assim que eles fossem para o “outro mundo”.

Qual o significado da coruja para o Bohemian Grove Club?

Muito provavelmente você nunca ouviu falar sobre esse clube de cavalheiros, pois essa é a intenção! A sede deste clube fica localizada na Califórnia, sendo composto por homens muito influentes (políticos, empresários).

Não se sabe ao certo qual o significado da coruja para eles, mas ela está massivamente presente na sede do clube. Na região central há uma estátua gigantesca de coruja com aproximadamente 10 metros de altura. Além disso, o lago do clube tem formato de coruja, assim como no símbolo dessa sociedade secreta, a coruja é o elemento central.

Coruja maori: significado

Você pode não conhecê-la por este nome, mas a coruja maori se tornou muito popular no Brasil e no mundo por aparecer em tatuagens com frequência. A tatuagem é um elemento muito importante para a cultura maori, os povos nativos da Nova Zelândia.

A cultura maori é rica em símbolos ligados à natureza, devido ao grande conhecimento dos nativos sobre a fauna e a flora da região. A coruja maori significa sabedoria e nobreza. Repletas de detalhes, também estão intimamente ligadas ao feminino e a ancestralidade.

Tatuagem de coruja: o que significa

Conhece alguém que tem uma tatuagem de coruja ou está pensando em fazer uma? Como vimos até aqui, esta ave está repleta de significados. O principal é a sabedoria e a visão de longo alcance – essa tatuagem pode servir como um lembrete a você de que é preciso buscar conhecimento sempre, para ir além.

Outro simbolismo da tatuagem de coruja são grandes mudanças. Tatuar uma coruja para simbolizar o início de uma nova fase da sua vida faz bastante sentido.

Curiosidades sobre a coruja

Ao contrário das outras aves e dos humanos, a coruja tem a capacidade de girar o seu pescoço em 270°, o que visualmente nos dá a sensação de que ela é capaz de girar completamente o seu pescoço, sem mover o corpo.

Como dissemos anteriormente, elas são excelentes caçadoras e essa facilidade se deve à sua audição muitíssimo apurada e uma capacidade de visão intensa. Por conta de todas essas habilidades esse animal se tornou um símbolo para diversas coisas, por isso é importante entender qual o significado de coruja.

Outra curiosidade sobre as corujas é que na Europa medieval essas aves eram consideradas bruxas disfarçadas! Eles acreditavam que elas voavam por aí para ouvir os segredos dos reis e até mesmo levar as suas almas.

Viu como a coruja está repleta de significados ocultos? Se você tem dúvidas em relação à simbologia, interpretação de sonhos ou outras questões espirituais, consulte os especialistas do Astrocentro. Nossos profissionais são selecionados cuidadosamente e estão prontos para tirar todas as suas dúvidas por chat, telefone ou e-mail.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online