Ciúme de cada signo – Como cada um reage ao se sentir ameaçado

ciúme de cada signo

Cada signo é dotado de características específicas, e tais características tornam os signos mais ou menos ciumentos. Entenda como é o ciúme de cada signo e aprenda a lidar com seu parceiro ou a melhorar essa parte da sua personalidade.

Ciúme de cada signo do elemento Fogo

Se um de vocês ou os dois são do signo de Áries, Leão ou Sagitário, certamente vivem intensamente esse relacionamento. 

Signos do elemento fogo não têm vergonha de dizer ao mundo que estão vivenciando um novo momento regido pelo amor e pela paixão, mas como sabemos, a felicidade amorosa muitas vezes gera inveja e competição. 

Veja como cada um desses signos demonstra ciúmes ao sentir que outra pessoa está entrando, sem ser convidada, em seu relacionamento.

Áries com ciúmes

Mesmo sendo um signo muito livre, que preza por sua liberdade, o ciúmes faz parte da vida do ariano e da ariana – principalmente por ser um signo que adora uma treta. 

O que desperta o ciúmes de Áries é sentir que existe alguém na concorrência que aparenta ser melhor que ele ou ela. Pode ser porque a pessoa é muito bonita, muito inteligente ou tem muito dinheiro, por exemplo. Nesta situação, este nativo vai se sentir desafiado a provar que é melhor. 

E uma coisa é certa: você saberá rapidamente quando Áries está com ciúmes! Ele ou ela irá demonstrar isso de forma explosiva e agressiva. 

Além disso, ariano com ciúmes não discute apenas com o parceiro ou a parceira. Ele vai atrás da pessoa que é causadora do ciúmes e cria um verdadeiro barraco. Vai ter dedo na cara e tudo mais. 

Por isso, é preciso conversar muito com esse nativo e deixar claro que o ciúmes dele é sem fundamentos. Que você o ama e o acha a pessoa mais incrível do mundo. 

Esse signo também sofre ao perceber que o parceiro ou a parceira está com ciúmes dele. Por isso, caso sinta ciúmes de alguém de Áries, seja objetiva e diga que está se abrindo sobre o assunto para esclarecimentos e não intriga e muito menos picuinha.

Leão com ciúmes

O leonino é o rei do pedaço, até mesmo quando o assunto é o ciúme! É muito difícil esse nativo sentir ciúmes. Somente isso irá acontecer se alguém extremamente atraente se aproximar da pessoa amada. 

Ainda assim, mesmo enciumado, dificilmente Leão irá expressar o sentimento, já que jamais demonstra fraqueza.

Se falar algo, será do tipo:“Se quiser ficar com ela, pode ir. Tem muita gente na fila me querendo.” Mas por dentro, vai estar morrendo de medo de perder o parceiro ou a parceira. 

E pode ter certeza que um leonino ou leonina com ciumes vai encher o Instagram de fotos incríveis para mostrar o quanto é superior a qualquer concorrência. 

Quando está do outro lado e é o parceiro que sente ciúmes, Leão adora, já que se sente muito amado. Por isso, se você se relaciona com um leonino, é bom demonstrar um pouquinho de ciúmes, mas tudo dentro do limite do saudável, hein. Lembre-se que ciúmes não é demonstração de amor, e sim de posse. 

Sagitário com ciúme

Quando falamos de sagitarianos e sagitarianas, imediatamente pensamos em indivíduos livres e confiantes. Apesar do dito popular “ciúme é uma prova de amor”, não se sinta mal caso seu parceiro afirme não ser ciumento.

Ciúmes é um sentimento negativo e tudo o que Sagitário quer é ficar de boa, sem problemas. Esse nativo quer paz, amor e viagens

Para não dizer que Sagitário nunca sente ciúmes, há uma única coisinha que pode despertar esse sentimento no sagitariano: ver seu parceiro ou parceira viver aventuras sem ele. Mas, na verdade, esse ciuminho está mais para inveja do que qualquer outra coisa.

E como Sagitário lida com isso? Fazendo piadas, é claro!  É aquela famosa piada com fundo de verdade.

Mas e como o sagitariano lida com o ciúme do parceiro? Mal, muito mal! Evite demonstrar sua desconfiança brigando ou discutindo, ou ele pode se sentir ferido em algo que valoriza tanto: sua liberdade.

Ciúme de cada signo do elemento Terra

Indivíduos dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio buscam estabilidade. Tal estabilidade é obtida principalmente por meio da dedicação. E isso se reflete, inclusive, em questões amorosas.

Signos do elemento terra se dedicarão ao máximo para serem reconhecidos e valorizados, mas, em contrapartida, sentem-se frustrados quando não são tratados da mesma forma.

E se não sentirem reconhecimento ou valor, tendem a desenvolver o ciúme. Abaixo analisamos o ciúme de cada signo.

Touro com ciúme

A principal característica de Touro é a possessividade. Quando este nativo está em um relacionamento, ele se sente dono do outro – assim como se entrega totalmente e vê o parceiro como seu dono. 

No entanto, caso o taurino ou a taurina sinta que seu namorado não está sendo 100% dele, se prepare para conhecer o pior lado deste signo. Toda sua possessividade, teimosia e drama virão à tona. E vai ser bem difícil convencer Touro do contrário.

Além de serem ciumentos, os taurinos tendem a se relacionar com pessoas que também sentem ciúme. Mas por quê? Para esse signo, o ciúme é o termômetro da estabilidade do relacionamento, já que quem sente ciúmes tem “medo de perder”. 

Essa é uma visão bem errônea desse sentimento ruim que é o ciúmes e precisa ser trabalhada, hein, taurina! 

Virgem com ciúme

Virginianos e virginianas não costumam ser ciumentos. Somente alguns poucos fatores são capazes de despertar o ciúmes desse nativo e o principal deles é a sensação de ser útil.

Por exemplo, Virgem vai sentir ciúmes se ver que quando seu parceiro ou parceira precisa de algo, pede ajuda para outras pessoas e não para ele. 

Neste caso, mesmo com ciúmes, o virginiano não irá revelar seus sentimentos. O que poderá lhe fazer muito mal e até causar doenças psicossomáticas! 

Se você é de Virgem, saiba que todo relacionamento é passível de ciúme e os sentimentos, sejam bons ou ruins, precisam ser colocados para fora para não fazerem mal a si mesmo. Abra seu coração com honestidade e parcimônia que tudo ficará bem. 

Para quem se relaciona com um virginiano, diante da menor desconfiança que ele está enciumado, aborde a questão com naturalidade e sem cobranças.

Capricórnio com ciúme

Capricórnio não costuma sentir ciúmes, até porque ele tem coisas mais importantes para fazer como ganhar dinheiro, não é mesmo?

No entanto, caso seu parceiro ou parceira se aproxime de alguém que ele considere que possui um bom status, pode ser que uma faísca de ciúmes desponte. 

Neste caso, provavelmente você não saberá disso, já que os capricornianos e as capricornianas não se permitem sentir ciúmes e menos ainda demonstram esse sentimento. 

Caso você seja deste signo, saiba que é importante que você aprenda a lidar com o ciúmes e não a fugir dele ou fingir que não existe. Busque ponderar o que sente e sempre tenha conversas amenas e esclarecedoras.

Ciúme de cada signo do elemento Ar

Gêmeos, Libra e Aquário, os signos do elemento Ar, têm como características a racionalidade e a flexibilidade, sabendo muito bem lidar com situações desconhecidas.

Mas muita calma, isso não os isenta de sentir ciúmes por uma razão simples: a confiança para tais signos se dá com base no que é tangível, ou seja, naquilo que é provado e não apenas no que se sente. 

Assim, apesar de serem indivíduos compreensivos, os representantes dos signos do elemento ar convivem com a insegurança e a desconfiança. Um prato cheio para o aparecimento do ciúme!

Veja como cada um desses signos demonstra o ciúmes. 

Gêmeos com ciúme

Geralmente, geminianos e geminianas não sentem ciúmes. Mas é claro que existem algumas situações que podem causar um certo ciuminho nestes nativos, como quando você para de ouvir o que eles têm a dizer. 

No entanto, quando o ciúmes bate, eles resolvem rapidinho o problema: sentam e conversam. Mas caso esse sentimento persista de uma das partes, eles pulam fora do relacionamento sem nem pensar duas vezes.

Quem é do signo de Gêmeos acredita que o ciúmes impede as pessoas de serem elas mesmas, tendo que viver uma realidade baseada na desconfiança.

Libra com ciúme

Libra não costuma ter ciúmes, mas causa muito ciúmes em quem está com ele por ser muito sociável e gostar de atrair as outras pessoas para perto. 

No entanto, o libriano ou a libriana pode sentir ciúmes caso você que está se relacionando com ele não valide suas qualidades. Libra é muito inseguro e precisa da aprovação dos demais, principalmente do parceiro ou parceira. 

Ainda assim, por buscar sempre o equilíbrio e detestar conflitos, esse nativo irá colocar a razão acima do sentimento e não irá admitir estar com ciúmes, menos ainda conversar sobre isso. 

Ele certamente colocará na balança o que sente por você e quanto o ciúme atrapalha sua vida. Assim, transmita confiança e sempre se abra, falando da sinceridade dos seus bons sentimentos por ele.

Caso você sinta ciúmes de alguém do signo de Libra, tente lidar da forma mais racional possível. Conversas são indicadas em vez de brigas ou discussões, uma vez que quando se esclarece amigavelmente uma situação predomina a racionalidade. 

Aquário com ciúme

Depois dos sagitarianos, os aquarianos são os que mais valorizam sua liberdade. Desta forma, eles entendem que sentir ou sofrer por ciúme é muito prejudicial. 

O que pode despertar o ciúmes do aquariano ou da aquariana é você se aproximar de alguma pessoa que seja muito inteligente, descolada ou diferentona. 

Mas esse nativo não irá demonstrar ciúmes porque detesta o sentimento de posse. Para ele, ninguém pertence a ninguém, somente a si mesmo. 

Assim, se você é de Aquário, entenda que sentir ciúme pode deixar o futuro turvo, mas se o amor é verdadeiro, não passará de um simples empecilho fácil de ser superado. 

Se você se relaciona com um aquariano: mantenha sempre o diálogo e transmita confiança no amor que sentem um pelo outro.

Ciúme de cada signo do elemento Água

Tratando-se de relacionamentos amorosos, signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) buscam romantismo e levam seus relacionamentos muito a sério. Outras características importantes desse elemento são a sensibilidade e a insegurança.

Porém, quando se soma romantismo, sensibilidade e insegurança, naturalmente surge o ciúme. Entenda como cada signo demonstra ciúmes.

Câncer com ciúme

Cancerianos e cancerianas são extremamente sensíveis e sofrem muito por ciúme. Quando esse sentimento os atinge, eles podem reagir de duas formas diferentes. A primeira é ficar no seu canto triste, remoendo o ciúmes sem falar o que está sentindo. 

Mas também existe aquele canceriano ciumento que faz drama e manipula o parceiro baseado no seu ciúme. 

Nessas horas, o melhor é tentar ser mais racional e não deixar as emoções falarem tão alto, câncer! 

Escorpião com ciúme

A principal característica de Escorpião é ser desconfiado. É aquele nativo que fuça no celular do parceiro escondido, ler as conversas e sempre encontra algo para ficar com a pulga atrás da orelha. 

Apesar de ser muito ciumento, o escorpiano e a escorpiana não demonstram ciúmes, já que para eles, demonstrar ciúmes é perder o poder sobre o outro. 

Se você é do signo de Escorpião, tome muito cuidado para não deixar se levar por uma história que você está criando em sua cabeça, hein. 

Peixes com ciúme

Peixes tem uma imaginação muito fértil e vive no mundo das nuvens. Isso pode fazer com que ele interprete errado o que vê ou lê e crie histórias mirabolantes em sua cabeça, o que pode deixá-lo enciumado por coisas que nem existem. 

No entanto, Peixes com ciúme não é agressivo, ele é do tipo sofredor e provavelmente terá uma das seguintes reações. 

A primeira é o pisciano ou a pisciana que não conta para o parceiro ou parceira o que está sentindo e fique apenas sofrendo, remoendo o que a sua cabeça está inventando e até mesmo se culpando por estar sentindo ciúmes. 

Mas também tem o pisciano que faz muito drama em torno do próprio ciúmes, se colocando como vítima de uma traição que provavelmente nem tenha ocorrido.

Entretanto, a verdade é que o pisciano mais causa ciúmes do que sente, já que se apaixona muito facilmente. 

Se identificou com as descrições aqui e percebeu que tem um ciúme um pouco excessivo? 

Que tal trabalhar essa característica do seu signo e se tornar uma pessoa menos ciumenta e mais confiante?

Uma excelente forma de fazer isso é conversando com um Astrólogo. Aqui no Astrocentro, você encontra profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana para te ajudar a melhorar esse ponto e ser mais feliz. 

Para fazer uma consulta:

  • Acesse nossa página de Astrólogos;
  • Leia os perfis dos especialistas;
  • Escolha aquele que mais se identificar;
  • Defina a forma de atendimento;
  • Preencha um rápido formulário com seus dados de pagamento;
  • Aguarde a consulta começar.

ciúme de cada signo

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online

Esotérico Online: Manah Flora

Manah Flora

Taróloga,Médium,Terapeuta,Mesa Radiônica

100% Avaliações Positivas

1446 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Pérola Taróloga

Pérola Taróloga

Tarologa/Sensitiva/Espiritualista

99% Avaliações Positivas

6381 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Cigana Inayá

Cigana Inayá

TAROLOGA, SENSITIVA, COACHING

99% Avaliações Positivas

3637 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Irine C. Syrogiannis

Irine C. Syrogiannis

Runemal

97% Avaliações Positivas

116 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA