Confira algumas dicas de como ser menos ciumenta

O ciúme pode ser saudável em um relacionamento, pois demonstra cuidado e carinho, mas a linha entre o que é bom e o que é prejudicial é muito tênue. Por isso, se você desconfia que talvez tenha passado dos limites, provavelmente passou. Aprender a controlar esse sentimento traz benefícios para você e para o seu parceiro, afinal, as brigas diminuem, o respeito aumenta e a autoconfiança decola. Separamos algumas dicas de como ser menos ciumenta.

 Como controlar o seu ciúme e ser mais confiante?

Como ser menos ciumenta? Assuma o ciúme – O primeiro passo para controlar o ciúme é assumir que ele existe e identificar as situações que o despertam em você. Esse exercício de observação e análise vai fazer com que você acalme a mente e enxergue a situação com uma certa distância.

Como ser menos ciumenta? Autoconfiança  – O ciúme pode estar relacionado com baixa autoestima, por isso, invista tempo e energia em você, para que se sinta bem e confiante. Isso vai criar uma certa proteção contra as crises desnecessárias.

Como ser menos ciumenta? Aprenda a confiar – Se a pessoa nunca fez nada que te magoasse, não há motivos para acreditar que ela queira te machucar. Espere o melhor dela.

Como ser menos ciumenta? Preserve sua individualidade – É muito importante que você tenha coisas e faça atividades só suas. Isso aumenta a sua autoestima, desperta o interesse no outro e mostra que cada um tem e merece ter o seu espaço.

Como ser menos ciumenta? Saia com as amigas – Se o seu parceiro gosta muito de sair com os amigos, organize de sair com suas amigas também. Além de se divertir, vocês vão colocar o papo em dia e você vai acabar se esquecendo de se preocupar com o que ele está fazendo.

Como ser menos ciumenta? Cuidado com a imaginação  – Dizem que o que a nossa mente cria é pior do que a realidade e é verdade. Se ele não atendeu a sua ligação, procure não cair na tentação de criar histórias de por que isso aconteceu. Ele pode estar no banho (sozinho!), na academia ou simplesmente ocupado, em uma reunião. Não se desespere sem ter os fatos.

Como ser menos ciumenta? Expectativas reais – Se o seu parceiro não é a pessoa mais romântica do mundo e trabalha até tarde, não espere que ele vá dar flores todas semana ou chegar cedo em casa para jantar todos os dias. Isso não é real, causa frustração e espaço em nossa mente para imaginarmos os temidos cenários mais pessimistas.

Como ser menos ciumenta? Banhos – Existem diversas receitas de banhos com ervas que trazem mais confiança para o seu relacionamento, acalmam a mente e relaxam. Se você está se sentindo no seu limite, converse com um dos terapeutas holísticos do Astrocentro e faça um desses banhos. Você vai adorar o resultado!

Leia também:

Aprenda o banho para atrair mais amor

Especialistas online

Cíntia Tarô

Taróloga e Numeróloga

98% Avaliações Positivas

2098 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

468 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Estrela Cigana

Terapeuta e Oraculista

98% Avaliações Positivas

1042 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Oraculista DonJulio

oraculista mago medium psicanalista

99% Avaliações Positivas

1564 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *