O que é sinastria amorosa? Descubra o significado e veja como ela funciona

significado de sinastria amorosa

Quem nunca viveu ou deseja viver um grande amor? Um amor de verdade, daqueles de arrepiar, dar frio na barriga e que fazem os olhos brilharem só de ver a pessoa? A Astrologia pode te ajudar nessa missão. Saiba mais descobrindo o que é sinastria amorosa.

O que é sinastria amorosa?

O significado de sinastria amorosa é a especialidade da Astrologia que estuda a compatibilidade entre os signos, antecipando o futuro no amor e dizendo se determinado relacionamento tem menor ou maior chance de dar certo.

É uma técnica que compara o Mapa Astral de duas pessoas para avaliar a compatibilidade afetiva, comunicativa e emocional entre elas. Faça aqui o seu Mapa Astral.

Esta comparação se baseia principalmente na análise dos ângulos que se formam entre os planetas nos dois mapas combinados.

Com a sinastria amorosa é possível identificar as afinidades do casal e também os desafios a serem superados para que a relação se fortaleça.

Os principais aspectos da sinastria amorosa são os chamados “planetas pessoais”. São eles: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte. Veja abaixo como fazer a sinastria amorosa analisando os planetas.

  • O Sol determina como o casal se identifica e interage entre si;
  • A Lua mostra a sensibilidade e a emoção no relacionamento;
  • Mercúrio define o grau de comunicação e diálogo entre o casal;
  • Vênus está conectado ao lado afetivo e sexual do relacionamento;
  • Marte age sobre as iniciativas e os impulsos do casal.

Muitas pessoas concentram-se estritamente nos signos solares quando tentam coletar informações sobre sua compatibilidade com o parceiro ou com o crush, não entendendo a profundidade da relação astrológica.

Há muitos aspectos da sinastria que devem ser considerados ao se examinar o potencial de um relacionamento do ponto de vista astrológico.

Para entender o que é sinastria amorosa, você precisa estar ciente de que um Mapa Astral consiste em um signo solar, signo lunar, signo Ascendente e oito planetas. 

Cada planeta rege uma área específica da vida e deve ser levado em consideração ao avaliar a compatibilidade entre duas pessoas. Aprenda como interpretar o Mapa Astral completo.

Mas afinal, o que é sinastria amorosa? O exame cuidadoso da interação entre os mapas de nascimento das duas pessoas envolvidas romanticamente, oferecendo um indicador preciso de compatibilidade.

Uma compreensão básica da interpretação das tabelas de nascimento é necessária antes de tentar empregar técnicas de sinastria, porque muitos dos mesmos princípios usados ​​na interpretação dos mapas de nascimento também são utilizados na sinastria.

Conceitos básicos sobre sinastria amorosa

Agora que você já sabe o que é sinastria amorosa, vamos te mostrar alguns aspectos da sinastria para que você possa aprender como fazer sinastria amorosa e descobrir as fraquezas e pontos fortes do seu relacionamento.

Planetas e Luminárias

Os planetas luminares mais importantes para calcular a sinastria amorosa são a Lua, Vênus e Marte. A Lua rege as emoções e o modo como cada indivíduo responde naturalmente, tornando-se um fator importante nos relacionamentos amorosos.

Vênus rege a natureza do amor e determina em que tipo de parceiro uma pessoa é atraída.

O impulso sexual é representado por Marte, tornando este planeta extremamente influente na determinação da compatibilidade sexual.

O Sol e o Ascendente são também fatores críticos na hora de calcular a sinastria amorosa. A personalidade central de cada indivíduo é expressa pela colocação do signo em relação ao Sol. Já o comportamento externo é expresso pelo Ascendente de cada pessoa.

O que torna o Sol e o Ascendente tão importantes na sinastria é que eles são mais imediatamente reconhecíveis do que quaisquer outros planetas quando duas pessoas se encontram pela primeira vez.

No começo, as pessoas são atraídas umas pelas outras baseadas na interação entre os signos solares e os Ascendentes. É somente após as duas pessoas terem interagido por um tempo que os traços das posições da Lua, de Vênus e de Marte se tornam aparentes.

Basicamente, o Sol e o Ascendente atraem duas pessoas umas às outras enquanto a Lua, Vênus e Marte determinam se a atração é forte o suficiente para sustentar um relacionamento.

Aspectos da sinastria amorosa e como calcular

Seis aspectos são importantes para que seja calculada a sinastria amorosa. São eles:

Conjunção (planetas estão no mesmo signo)

Este aspecto da sinastria une duas formas de energia planetária, amplificando o efeito em cada uma delas.

A conjunção é o aspecto mais poderoso da sinastria amorosa e pode produzir harmonia ou desarmonia, dependendo dos planetas envolvidos.

Muitas conjunções entre dois mapas de nascimento podem criar tensão porque as pessoas envolvidas são muito parecidas.

Trine (planetas formam um ângulo de 150°)

Este é o aspecto mais positivo da sinastria amorosa. O trine cria compatibilidade e uma mistura harmoniosa.

Apesar da clara compatibilidade deste aspecto, há o risco de aborrecimento e repetição no relacionamento.

As duas energias misturam-se tão facilmente que o relacionamento pode não ter a paixão ou a urgência acompanhadas por outros aspectos mais desafiadores.

Sextile (planetas formam um ângulo de 60°)

O sextil cria uma mistura harmoniosa de energias planetárias e um laço duradouro entre duas pessoas.

Este aspecto da sinastria é semelhante ao trígono, no entanto, ele tende a ser mais estimulante porque os dois signos envolvidos estão em elementos diferentes.

Quadrado (planetas formam um ângulo de 90°)

O quadrado tende a criar tensão. Embora esse aspecto da sinastria gere uma resposta convincente e empolgante, pode ser um desafio.

Dependendo dos planetas envolvidos, pode haver um forte desejo de dominar um ao outro.

Muitos aspectos quadrados entre dois gráficos tendem a amplificar as qualidades negativas em cada pessoa.

Oposição (planetas formam um ângulo de 180°)

O efeito deste aspecto é profundo e poderoso, e, por vezes, desestabilizador. Com este aspecto da sinastria amorasa, as imagens inversas da mesma energia são colocadas em contato.

Ele pode ser comparado a uma imagem espelhada e cria um forte magnetismo.

Enquanto a atração acompanhada pelo aspecto pode ser forte, a interação é desafiadora.

Qunicunx (planetas estão dentro de um órbita de 1 ° – 2 °)

As energias entre esses dois planetas não se misturam facilmente e tendem a criar um efeito dramático.

Este aspecto da sinastria é estimulante, no entanto, produz um espírito competitivo entre as duas pessoas envolvidas. Em seu extremo, pode provocar rivalidade e brigas.

Aspectos importantes nas sinastrias amorosas

Para calcular a sinastria amorosa, é preciso compreender que qualquer interação entre o Sol, a Lua, o Ascendente, Vênus ou Marte tende a criar uma forte atração entre as duas pessoas envolvidas.

Aspectos entre Vênus e Marte, em particular, indicam atração sexual. Enquanto aspectos duros entre Vênus e Marte são mais propensos a criar uma forte atração sexual, eles também tendem a apresentar obstáculos e desafios no relacionamento.

Aspectos de trígono e sextil entre esses planetas criam uma combinação harmoniosa de energias. No entanto, às vezes o relacionamento parece muito confortável e a excitação pode faltar.

Aspectos entre a Lua e Vênus ou Marte indicam se as duas pessoas envolvidas estão emocionalmente sintonizadas entre si.

Aspectos tensos, como o quadrado ou a oposição, podem colocar uma pressão sobre o relacionamento, impedindo que duas pessoas se relacionem em um nível íntimo.

Aspectos harmoniosos, como o trígono ou o sextil, tornam a interação fácil e confortável; os parceiros geralmente têm o suficiente para sustentar um relacionamento e são capazes de formar um vínculo emocional profundo.

Casas importantes para a sinastria amorosa

Na análise da sinastria amorosa de um casal, a interação de casas entre dois gráficos determina o papel que os indivíduos têm um no outro em relação aos planetas envolvidos.

Para entender o que é sinastria amorosa, você precisa saber quais casas astrológicas são importantes para essa avaliação. 

Quando comparamos os mapas de nascimento na sinastria, os planetas das casas 1, 5, 7 e 8 são os mais importantes porque estas casas possuem um tema de relacionamento.

Se alguns de seus planetas caírem na 1ª, 5ª, 7ª ou 8ª casa do mapa do seu parceiro ou vice-versa, uma parceria íntima é indicada. Veja uma breve explicação do que cada uma dessas casas representa na sinastria amorosa:

1ª Casa (Ascendente)

A imagem e personalidade exterior são regidas pela 1ª casa. A atração acontece quando achamos a imagem ou a personalidade de outra pessoa atraente e desejável.

Quando os planetas ocupam a primeira casa do mapa de outra pessoa, é provável que exista uma forte atração entre as duas pessoas, bem como uma aprovação do comportamento e da aparência da outra pessoa.

5ª Casa

A quinta casa rege prazer e romance. Se há uma abundância de planetas na 5ª casa de um ou ambos os mapas, um forte vínculo de amizade e familiaridade é indicado. Ambas as pessoas envolvidas acham as mesmas atividades divertidas e tendem a possuir os mesmos gostos e desgostos.

7ª Casa (Descendente)

A sétima casa, o descendente, governa relacionamentos e parcerias. Esta casa é extremamente importante no casamento.

Quando os planetas de uma pessoa ocupam a 7ª casa do mapa do parceiro, um casamento bem sucedido é fortemente indicado.

8ª Casa

A oitava casa rege o sexo. Dependendo dos planetas que ocupam esta casa, pode haver um desejo de possuir ou controlar a outra pessoa.

Dependendo de quais planetas estão envolvidos, também pode haver tendências obsessivas exibidas pela pessoa cujos planetas ocupam a 8ª casa do parceiro.

No mínimo, haverá uma intensa e inexplicável atração um pelo outro quando os planetas ocuparem a 8ª casa.

Através da sinastria, a complexa dinâmica do amor e das relações humanas pode ser melhor compreendida. Porque nada tão profundamente afeta nossas vidas como o nosso contato com os outros. A sinastria deve ser abordada com rigor e uma mente aberta.

Não é possível analisar o seu namoro ou se vale ou não a pena investir em alguém entendendo apenas o significado de sinastria amorosa e conhecendo seus aspectos.

Para obter uma avaliação precisa do seu relacionamento, entre em contato com um dos nossos especialistas em sinastria amorosa para que todos os aspectos sejam levados em consideração.

Será que o meu signo tem a ver com o seu?

Se assim como Cláudio Zoli, você quer saber se o seu signo combina com o do seu crush, descubra no jogo “Combinação dos Signos”.

significado de sinastria amorosa

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *