Falta de Terra no Mapa Astral – Aprenda a ter o pé no chão!

falta de terra no mapa astral

O elemento Terra está relacionado com a nossa habilidade de sintonizarmos com o mundo físico e suas limitações. Ele nos dá o discernimento dos requisitos básicos que precisamos para sobreviver no plano material.

A falta de Terra no Mapa Astral pode fazer com que a pessoa não tenha a noção de que ela precisa ter controle financeiro para não passar dificuldades, de que precisa ter responsabilidade para manter o emprego e outras características importantes para a vida adulta.

Identifique se falta o elemento Terra no seu Mapa Astral, fazendo-o agora mesmo aqui no Astrocentro. Depois aprenda o que fazer para compensar essa falta.

Como identificar a falta de Terra no Mapa Astral?

A falta de Terra no mapa Astral pode tornar a vida adulta extremamente estressante e difícil para você. Por isso, é importante saber se esse elemento está em equilíbrio no seu Mapa de Nascimento.

Para isso, pegue o seu Mapa Natal, papel e caneta e vamos fazer as contas.

Com seu mapa de nascimento em mãos, observe qual é o seu signo solar e lunar e dê 2 pontos para o elemento de cada um.

Assim, se você tiver o Sol em Áries e a Lua em Gêmeos, você irá anotar 2 pontos para o elemento Fogo e 2 pontos para o elemento Ar.

Em seguida, dê um ponto para cada um dos elementos dos seguintes signos:

Vamos pegar o exemplo de uma pessoa que tenha: Ascendente em Libra; Meio do Céu em Câncer; Mercúrio em Áries; Vênus em Aquário; Marte em Aquário; Júpiter em Câncer e Saturno em Capricórnio.

Ela irá somar 3 pontos para o elemento Ar, 2 pontos para o elemento Água, 1 ponto para o elemento Fogo e 1 ponto para o elemento Terra.

Por fim, ela precisará adicionar 1 ponto extra para cada um dos seguintes elementos:

  • Elemento do signo do dispositor do Ascendente (usando planetas regentes tradicionais, não Urano, Netuno ou Plutão);
  • Elemento do signo do dispositor do Sol (usando planetas regentes tradicionais).

O Dispositor de um planeta é o planeta que rege o signo. Então, no caso da pessoa do nosso exemplo que tem o Ascendente em Libra, o dispositor do Ascendente é o planeta regente de Libra: Vênus.

Você precisará olhar em que signo Vênus está no Mapa Astral e dar um ponto a mais ao elemento deste signo.

A pessoa em questão tem a Vênus em Aquário, assim, ela deve adicionar mais um ponto para o elemento Ar.

O mesmo deve ser feito com o signo solar. No nosso exemplo, a pessoa tem o sol em Áries. O planeta regente de Áries – o dispositor – é Marte. Marte está em Aquário no Mapa Astral analisado, assim, o elemento Ar irá ganhar mais um ponto.

E ainda há outro detalhe: se algum dos signos citados estiver no grau 29, o ponto deverá ser dividido entre os dois elementos dos signos próximos.

Terminado esses cálculos, a soma total dos pontos deve ser 13.

Vamos voltar ao nosso exemplo. No Mapa Astral analisado, os pontos ficaram distribuídos assim:

  • Elemento Ar: 7
  • Elemento Fogo: 3
  • Elemento Terra: 1
  • Elemento Água: 2

Assim, o elemento Ar é o dominante deste Mapa Astral e o elemento Terra está em falta.

Elementos com 5 pontos ou mais já podem ser considerados dominantes. Já o elemento que não tiver nenhum ponto, ou tiver 1 ou 2 pontos, é o elemento que falta no seu Mapa Astral.

Caso nenhum elemento tenha menos de 3 pontos, seu Mapa Astral possui todos os elementos em equilíbrio.

O que representa o elemento Terra?

O elemento Terra representa a vida material, a estabilidade, a segurança. Assim, está relacionado com dinheiro, trabalho, posses e realização. É simbolizado por um cubo ou quadrado nas cores marrom, preto ou amarelo. Esse elemento também se relaciona com o cuidado com o corpo, as respectivas sensações e limitações.

Falta de Terra no Mapa Astral – Como isso te impacta

Pessoas que possuem falta de Terra no Mapa Astral costumam desenvolver habilidades que não possuem aplicação prática. Também têm dificuldade em se manter em um emprego por muito tempo, pulando de trabalho em trabalho.

Além disso, como não tem a consciência de segurança e estabilidade, costumam esbanjar seu dinheiro com qualquer coisa, sem se preocupar com o futuro.

A falta desse elemento também pode fazer com que você tenha dificuldade em concluir seus projetos, já que tem a motivação para começar um milhão de coisas, mas não tem a habilidade de lidar com detalhes práticos.

Ter pouco elemento Terra no Mapa Astral também pode comprometer sua saúde, já que sua orientação para comida, abrigo e corpo físico é limitada.

Assim, algumas vezes as necessidades físicas podem não ser consideradas. Pode ser que você não perceba que precisa comer regularmente, tomar banho, fazer higiene bucal. Isso pode te levar a doenças nutricionais crônicas, por exemplo.

Pessoas com falta de Terra no Mapa Astral costumam parecer distraídas para os outros, mas, na verdade, estão com a cabeça cheia de ideias.

São tantas inspirações que te falta tempo para ser realista. Viver no mundo material chega a ser algo antinatural e sacrificante para você.

Outras características de pessoas com falta do elemento Terra no Mapa Astral são:

  • Desorganização;
  • Compulsividade;
  • Improdutividade;
  • Instabilidade.

Provavelmente, você irá se encontrar se dedicar-se a uma busca espiritual, que transcenda o plano terreno – mas não se esqueça de comer, alimentar sua família e dormir, hein!

Como compensar a falta de Terra no Mapa Astral?

No seu próprio Mapa Astral pode haver algumas compensações para a falta do elemento Terra, como:

No entanto, mesmo que em seu Mapa Astral não haja uma compensação para a falta do elemento Terra, você pode inserir algumas práticas em sua vida que irão te ajudar a melhorar esse ponto fraco do seu mapa de nascimento.

Você pode, por exemplo, fazer um processo de coaching para desenvolver mais disciplina e habilidades de gerenciamento.

Fazer parcerias com pessoas que tenham mais o elemento Terra no Mapa Astral e por isso tenham habilidades em lidar com tarefas cotidianas enquanto você desempenha o papel criativo também é uma boa ideia.

Para contornar os problemas financeiros, você pode contratar um consultor financeiro e desenvolver hábitos para manter o pé no chão.

Como devagar e silenciosamente apreciando a textura e sabor dos alimentos. Não coma distraidamente na frente da TV. Viva esse momento de alimentar seu corpo.

Outra forma de compensar a falta de Terra é deitando-se de bruços no chão em silêncio, escutando apenas a natureza, deixando de lado preocupações e aflições.

O que usar para ativar o elemento Terra?

Nas tradições antigas, os animais selvagens simbolizavam a Terra. Então, tenha com você ou na sua casa objetos com imagens de lobo ou puma. Cristais e pedras naturais são outra opção. Você pode ainda usar a cor vermelha escura para ativar o chacra terrestre e as qualidades deste elemento.

Coloque uma tigela cheia de cristais de rocha na mesa de centro da sua sala e ande com um cristal vermelho na sua bolsa. Também é interessante ter na decoração tigelas de barro.

Você ainda pode ativar o elemento Terra praticando alguns exercícios de visualização nos quais você muda de forma de um animal para outro.

Caminhar nas montanhas, abraçar árvores, colocar o pé na terra ou na grama também ajudam e muito a se conectar com este elemento e melhorar suas habilidades materiais.

Outra prática bacana é a jardinagem. Sujar as mãos e sentir o solo de maneira palpável é excelente para que você se sinta mais aterrada.

Agora que você já sabe que tem falta de Terra no seu Mapa Astral, você pode consultar um astrólogo que irá te oferecer estratégias mais específicas e personalizadas para compensar esse desequilíbrio.

Fale com um astrólogo agora na nossa página de consultas. É rápido e fácil! Basta escolher o esotérico que mais se identifica, definir a forma de atendimento, preencher um rápido formulário e pronto! Em menos de 10 minutos você estará realizando a sua consulta.

falta de terra no mapa astral

Para te ajudar a escolher o profissional que melhor irá atender às suas expectativas, você pode conferir a formação, experiência e comentários de outras clientes no perfil de cada um.

Ainda deixamos para você o percentual geral de satisfação das clientes e o preço do minuto da consulta.

Para aumentar seu conhecimento sobre os quatro elementos, faça nosso curso Interpretando o seu Mapa Astral.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Redação Papoca
A Papoca é uma agência de Marketing Digital especializada em conteúdos de qualidade. Nossa equipe de redação escreve para os mais diversos setores e é treinada para entregar sempre a melhor experiência para o leitor.

Especialistas online