Será que amarração amorosa funciona?

Amarração amorosa funciona? Antes de se fazer essa pergunta, você precisa conhecer e entender quais serão as consequências desse ato.
2.603

Se você chegou a esse texto, provavelmente já cogitou fazer um ritual para conquistar alguém, e pode ter ouvido que amarração amorosa funciona de verdade. O amor é um dos temas mais recorrentes da vida, e nos tempos atuais, dos mais complicados também. Com tanta facilidade e pessoas à disposição, chega a ser comum confundir amor com paixão (um estado patológico, em que os processos químicos de conquista e recompensa do cérebro são ativados, e que dura cerca de dois anos).

Quem nunca sofreu por amor? E talvez essa seja a dor mais profunda e dilacerante que podemos sentir no coração. É natural buscar por soluções que sejam rápidas, práticas e efetivas – nessas horas pensamos em apelar para os conhecimentos mágicos.

Por que a amarração amorosa funciona?

Existem vários caminhos para se conquistar o mesmo objetivo, e magicamente falando isso também acontece. Um ritual é, em sua essência, uma alteração no microcosmo (o ambiente em que vivemos, nosso cotidiano) feita com a intenção de alterar algo no macrocosmo (o mundo, o Universo, aquelas coisas sobre as quais não exercemos controle). É possível dizer que isso se baseia em um dos princípios herméticos (princípios básicos sobre os quais se fundamenta o conhecimento místico e esotérico do ocidente), a Lei da Correspondência, que diz “Como acima é abaixo, como dentro é fora.” 

Seguindo essa linha de pensamento, ao fazer intencionalmente uma oração ou desejo em voz alta, estamos fazendo magia. Um ritual é composto por outros elementos, que trazem determinada energia para a intenção que será enviada ao Universo, mas a base é exatamente essa: um desejo, uma intenção, uma atitude (fazer o ritual em si), um tempo de espera. Sim, é preciso esperar, pois o Universo é perfeito e irá se ajustar à vibração que você emana, mas isso leva tempo, tal qual uma semente plantada no solo, que precisa germinar e crescer para dar frutos.

Se funciona, por que não devo fazer uma amarração amorosa?

Eu poderia ter começado esse texto dizendo que sim, amarração amorosa funciona, mas listando vários motivos pelos quais você não deveria investir seu tempo e energia nesse tipo de ritual. Escolhi explicar antes como a amarração amorosa funciona exatamente para que você lesse o texto até aqui. O que você encontrará abaixo é a parte mais importante desse texto, tudo o que você precisa saber antes de tomar essa decisão.

O termo “amarração” por si só já vem carregado de problemas. Para começar, a energia do amor emana da sintonia entre duas (ou mais) pessoas – o amor é a própria ponte, a escolha de conectar-se ao outro. E isso não vale apenas para o romance, mas para amizades, família, animais de estimação, profissões baseadas em vocação, enfim, para tudo aquilo que se ama. Será que você realmente quer ter alguém ao seu lado que não escolheu estar ali, mas que foi “amarrado” energeticamente? Se a resposta for sim, repense, o que você sente pode ser muitas coisas, mas não amor.

O amor liberta, não prende. Quem ama deseja ver o outro feliz, seguro, em paz, acima de todas as coisas. Amar também é ser feliz com a felicidade do outro, e por isso o amor próprio é a base de todas as relações. Quem realmente se ama sabe que merece viver uma história verdadeira, baseada em companheirismo, admiração e, principalmente, escolha. Quem estiver disposto a se relacionar com você deve sentir mais do que apenas desejo, mas ter a certeza de escolher conviver até com seus defeitos, alguém que irá estar ao seu lado de boa vontade em todos os momentos, sejam eles felizes ou não.

Manipular as atitudes de alguém através da Magia nunca é algo bom. Agora que você já sabe que a amarração amorosa funciona, considere os pontos abaixo:

  • Rituais de amor que violam o livre arbítrio levam a relacionamentos abusivos, baseados em dominação e controle, tornando a outra pessoa obcecada por você. Isso não é bom, porque não inclui amor, carinho, cuidado, mas uma necessidade incontrolável de estar junto;
  • Já que entramos nos princípios herméticos, há uma Lei crucial a ser aplicada aqui, a Lei da Causa e Efeito. Todo efeito tem a sua causa, assim como toda causa gera o seu efeito. Somos responsáveis pelas escolhas que fazemos em nossas vidas, portanto não é possível fugir de suas consequências. Nem sempre o retorno acontece diretamente, ou seja, ao fazer uma amarração amorosa vamos sofrer por amor, mas é certo que uma cobrança será feita quando menos se espera. E, tal qual o plantio, a colheita será em uma quantidade muito maior daquilo que foi inicialmente plantado. Esse conhecimento é comum a todas as religiões ou sistemas mágicos que permitem a alteração da realidade através da vontade – o hinduísmo chama de karma, os católicos falam sobre o dia do julgamento, a Wicca chama de Lei Tripla, enfim. Não é aconselhável fazer rituais que ferem a integridade de qualquer pessoa;
  • Ao fazer um ritual como esse, você pode deixar de viver uma relação verdadeira. Afinal só se vive uma vez (ao menos nesse corpo, nessa história), e todo o tempo é sagrado. Escolha sabiamente como utilizar e investir o seu.

Nem todo ritual é manipulativo, alguns são feitos para atrair uma energia ou vibração, sem incluir na intenção nenhuma pessoa específica. Esses sim podem ser excelentes para quem busca ser feliz no amor.

Ferramentas essenciais para encontrar um amor verdadeiro

Por questões éticas, ainda que a amarração amorosa funcione, nós do Astrocentro não oferecemos esse tipo de serviço e nem encorajamos que tal recurso seja visto como uma possível saída. Se você está sofrendo por amor, pode contar com algumas coisas que preparamos especialmente para você:

Tarot do Amor: nesse oráculo online, suas dúvidas serão respondidas rapidamente, trazendo insights importantes sobre qualquer situação que esteja enfrentando;

Curso (gratuito) “A Magia do Amor”: preparei esse material a partir da minha experiência de anos como tarólogo, respondendo às mais diversas questões amorosas, e da minha vivência como Bruxo e Sacerdote. Através de passos simples e dicas mágicas, encontradas em vídeos e em um e-book, você resolverá suas questões do coração sem precisar descobrir como a amarração amorosa realmente funciona;

Consultas de Tarot personalizadas, para te orientar e guiar, aliviando a ansiedade e trazendo o conforto necessário para qualquer situação difícil;

Mesa Radiônica do Amor, que vai ativar seus principais centros de energia e remover eventuais obstáculos, permitindo que a energia do amor flua naturalmente em sua vida;

Uma lista de simpatias para atrair o amor, todas testadas por nossos especialistas esotéricos.

Em nossas redes sociais você também encontrará dicas de como aumentar a sua autoestima, superar um término e se abrir para novos relacionamentos.

Brendan Orin é responsável por diversos conteúdos do Astrocentro, confira sua página oficial clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online