Conheça a história de videntes famosos no Brasil e saiba quem são os gurus das celebridades

videntes famosos

Os videntes famosos no Brasil são Robério de Ogum, Mãe Dinah, João Bidu e Carlinhos Vidente. Cada um tem aspectos específicos que chamam a atenção de pessoas comuns e também de celebridades.

São muitas as aparições desses videntes famosos brasileiros na TV e em revistas. Por isso, cada vez mais ganham crédito frente aos adeptos da vidência.

Mas, neste artigo, não vamos apenas citar os nomes de videntes famosos, vamos contar para vocês um pouco da história de cada um deles e mostrar quem são os gurus de algumas celebridades.

História de videntes famosos no Brasil

Robério de Ogum

Nascido no interior de São Paulo, Robério teve, desde cedo, muito contato com religião. Com 7 anos teve a primeira visão do Orixá Ogum e passou a basear sua vida nesse contato.

Robério é um dos videntes mais famosos do Brasil. Em média, seu nome é buscado 79 vezes por dia no Google.

Ele já chegou a fazer 150 consultas em um único dia. É muito solicitado, inclusive por celebridades, como o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e o político Paulo Maluf.

Dentre as muitas previsões feitas por ele, as mais recentes foram:

  • Em 2019, ele previu que Tiago Abravanel se tornaria apresentador do SBT;
  • Em 2017, ele previu que dois grandes comediantes iriam falecer. Naquele ano, morreram Paulo Silvino e Jerry Lewis;
  • Em 2013, ele previu que a seleção brasileira sairia vencedora da Copa das Confederações.

Mãe Dinah

Registrada com o nome de Benedicta Finazza, Mãe Dinah é outra vidente famosa brasileira. Ela diz ter tido sua primeira experiência como sensitiva aos 3 anos e aos 13 já começou a usar o dom para ajudar as pessoas.

Mãe Dinah se tornou uma vidente famosa na década de 90, quando previu a morte da banda Mamonas Assassinas. Desde então, não parou de aparecer em programas de televisão e fazer previsões sobre a vida dos famosos e o rumo do Brasil.

Mesmo após a sua morte, em 2 de maio de 2014, seu nome é buscado, em média, 127 vezes por dia no Google.

Dentre as muitas previsões feitas por ela, as mais recentes foram:

  • Em 2012, ela previu que o príncipe Willian, da Inglaterra, ia ser pai de um menino;
  • Em 1993, ela previu a reconciliação de Sílvio Santos com a esposa, Iris Abravanel;
  • Em 1990, ela previu que o Brasil não levaria a Copa do Mundo e nem o GP de Fórmula 1 em Interlagos.

Carlinhos Vidente

José Ferreira dos Santos de 54 anos, nasceu na cidade de Galileia, em Minas Gerais, onde foi apelidado de Carlinhos por um irmão.

Dono de um carisma cativante e famoso por previsões certeiras, o vidente Carlinhos faz sucesso na Internet.

A previsão que tornou o paranormal tão famoso mundialmente foi a queda do avião da Chapecoense. Em média, seu nome é buscado 545 vezes por dia no Google.

Dentre as muitas previsões feitas por ela, as mais recentes foram:

  • Em 2016, ele previu que um time de futebol inteiro sofreria um acidente de avião. No mesmo ano, caiu o avião que levava o time do Chapecoense para a Colômbia, no qual morreram 71 pessoas;
  • Em 2017, ele previu um grande terremoto no Chile;
  • Em 2014, ele previu que o Brasil tomaria um gol atrás do outro do time adversário em um jogo da Copa do Brasil.

João Bidu

João Carlos de Almeida começou sua carreira apresentando horóscopo em uma rádio. Gostou tanto do contato com o público feminino que foi estudar astrologia para se aprofundar no assunto.

Desde então, João Bidu usa a astrologia para fazer previsões. Em 1986, ele lançou a revista Guia Astral, a mais renomada da área, e se tornou o maior conselheiro das mulheres brasileiras. Em média, seu nome é buscado no Google 550 vezes por dia.

Cartomantes e tarólogos famosos

Madame Beatriz

A cartomante mais famosa do Brasil é a Madame Beatriz, que viveu no Recife no século XX. De origem grega, ela se tornou muito conhecida entre artísticas e políticos em 1930.

Um dos seus principais acertos foi quando previu a intensificação da Guerra do Vietnam, com a morte de muitos norte-americanos.

Sandra Inês

Uma cartomante famosa e requisitada no Rio Grande do Sul é Sandra Inês de Souza Tenório. Sua primeira leitura de cartas aconteceu quando ela tinha 9 anos e previu que a amante de seu pai iria buscar as roupas dele e levá-lo embora.

Ela já chegou a realizar 25 consultas em um mesmo dia e chegou a ser levada para Brasília para atender um ministro da República, no anonimato e no conforto do lar.

Videntes famosos no mundo

Não é só no Brasil e nem só nesta geração que os videntes fazem sucesso entre o público. Para comprovar isso, trouxemos os nomes de videntes famosos no mundo e na história.

Nostradamus

Nostradamus com certeza é o vidente mais famoso do mundo. Michel de Nostredame, conhecido por Nostradamus, foi um astrólogo, vidente e médico francês que viveu de 1503 a 1566.

Suas profecias são lembradas até hoje, entre elas estão:

  • As diferenças entre os idiomas desaparecerão, graças a uma máquina que traduzirá tudo para uma linguagem universal;
  • A Segunda Guerra Mundial, juntamente com o nascimento, o nazismo e a queda de Hitler;
  • Revolução francesa.

Cassandra

Já a vidente mais famosa do mundo com certeza é Cassandra. De acordo com a mitologia grega, ela era uma sacerdotisa de Apollo. Ela teria fechado um acordo com ele: ele a concederia o dom da profecia e vidência e, em troca, ela teria um encontro carnal com ele.

Cassandra realmente recebeu o dom pedido. No entanto, acabou não cumprindo a sua parte do acordo, e não se deitou com Apollo.

Apollo então, furioso, cuspiu na boca de Cassandra. Isso significava que ela mantinha seu dom de profetisa, mas ninguém mais acreditaria nela.

Baba Vanga

Baba Vanga nasceu na Macedônia em 1909 e morreu na Bulgária em 1996. Ela era conhecida por ser, além de vidente, mística e curandeira.

Baba Vanga fez previsões nada favoráveis para figuras como Adolf Hitler e Stalin.

Segundo suas previsões, o fim do mundo irá acontecer em 5079.

Famosos também acreditam em videntes

Guilhermina Guinle confessou em uma entrevista seu interesse por videntes. A atriz disse que ela e sua mãe se consultam com uma vidente de São Paulo.

Guilhermina alertou que “para passar com um vidente é necessário coragem e também consciência de que todo o futuro pode ser alterado.”

Outro ator que já se consultou com um vidente é Bruno Garcia. O mesmo já atuou como um médium na novela Aquele Beijo. O ator acredita na relação entre o vidente e o consulente.

Ele disse: “Essas práticas de ciências ocultas, na verdade, são ferramentas para desenvolver o autoconhecimento.”

Outra famosa que já assumiu ter ido várias vezes em cartomante é a atriz Fernanda Rodrigues.

Ela contou que nas vezes que visitou uma vidente, só ouviu coisas boas e que a cartomante acertou várias coisas de sua vida. “Deu certo o que a pessoa disse, mas tem que ter consciência quando se decide ir a um lugar desses.”

Videntes, cartomantes e tarólogos famosos entre as celebridades

Entre as celebridades, Alejandro Jayme faz sucesso. O astrólogo já fez consultas para estrelas brasileiras como Anitta, Carol Castro, Fiuk, Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck, entre outras.

Um tarólogo famoso é João Rosa, que fez previsão de mortes de celebridades e é sempre muito procurado por elas. Entre os clientes do tarólogo estão Ana Maria Braga, Grazi Massafera, Cauã Reymond e Giovanna Antonelli.

Pai de santo de vários famosos, Tuca Franchini já atendeu Naomi Campbell, Rupert Everett, Bill Clinton e Lea T.

Outra vidente famosa do Brasil que tem clientes influentes é a mãe de santo Katia de Ogum. Entre as visitas que recebe estão Xuxa, Silvio Santos e Marta Suplicy.

Videntes famosos na telinha

Nos filmes e novelas eles são divertidos, mas nada confiáveis. Você precisa diferenciar a ficção da realidade. Relembre alguns videntes famosos e como eles usaram a vidência de forma errada.

  • Lembra de Herculano Quintanilha?

Personagem de Rodrigo Lombardi na nova versão da novela O Astro? Ele era um “vidente” que tinha poderes paranormais. O personagem se apresentava em shows de ilusionismo e aplicava golpes. Ou seja, levava o nome de vidente de forma errônea.

  • Luana, interpretada por Joana Lerner na novela Fina Estampa

Esta era outra personagem que dizia conseguir prever o futuro. Mas olha que estranho: ela sentia o que estava por vir só de chegar perto de alguém. Ela era sensitiva, não vidente.

  • Em Saramandaia, João Gibão, interpretado por Sérgio Guizé

Ele misturava a previsão de acontecimentos com o ato de movimentar objetos. Levantar mesa, entortar garfo, essas coisas você vê nos programas de domingo à tarde. Não se deixe enganar, usar o poder da mente para esse tipo de atividade também não é vidência.

  • E o personagem do Thiago Fragoso, na novela O Profeta, lembra?

Marcos Oliveira era um mocinho que conseguia prever o futuro e salvar a vida de muita gente. Ele também era um personagem caricato, estava mais para super-herói do que para vidente.

Vidência não é adivinhação

Você não precisa ser especialista no assunto para saber que vidência não é adivinhação. A imagem dos videntes que passam na TV ou mesmo no cinema costuma ser deturpada. Personagens caricatos de programas de televisão acabam gerando preconceito sobre estes profissionais.

Para você não se confundir, entenda que videntes são especialistas que usam o dom para fazer previsões sobre o futuro, usam a intuição para a descoberta de possibilidades sobre a vida das pessoas.

Estas revelações podem surgir por intermédio de espíritos, por sons, por leitura de oráculos, de diversas formas.

Onde encontrar um bom vidente?

Quanto mais a vidência aparece na mídia, mais fácil é achar videntes fajutos. Pesquise bem o especialista para não cair em golpes.

Se não conseguir nenhuma indicação de amigos, você pode fazer uma consulta on-line aqui no Astrocentro.

Selecionamos os melhores profissionais nos mais diversos tipos de oráculos, como tarólogos, astrólogos e videntes. Temos diversos esotéricos de confiança para você escolher e obter orientações para o futuro.

Para te ajudar a encontrar o profissional certo para você, no Astrocentro disponibilizamos um perfil de cada vidente, mostrando seu histórico profissional, sua especialidade e a área da vida que ele tem maior afinidade.

videntes famosos

Além disso, você pode ver o número de consultas que o profissional já fez pelo Astrocentro, o percentual de avaliação dos consulentes e comentários dos clientes sobre cada especialista.

Entendeu agora a diferença entre videntes famosos reais e videntes famosos da telinha?

Especialistas online

Mary de Vênus

Taróloga, Psicoterapeuta Tântrica

98% Avaliações Positivas

2569 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Angel Luz

Tarologa Terapeuta Holístico

97% Avaliações Positivas

420 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Cartomante Flor

Cartomante Sensitiva

95% Avaliações Positivas

367 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Sacerdote Claudio

Sacerdote e Oraculista

98% Avaliações Positivas

4416 Consultas

R$4,49 por min. R$2,18 por min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *