Conheça a importância do Pai de Santo – Um homem tão poderoso

Sonhar com Pai de Santo

O Pai de Santo, ou Babalorixá, é a alma de um terreiro. Ele representa tudo o que terá nesse ambiente. Por isso, dizem que se você quer conhecer um bem, apenas precisa olhar para um terreiro ou vise versa. Muitas pessoas ouvem falar dele, mas não sabem exatamente o que essa nomenclatura significa. Quais são as atribuições? Como saber se a importância do Pai de Santo? Se ele é confiável? Quais são as características de um bom? Confira agora então mais detalhes sobre esse Babaloxá e sua importância.

As atribuições de um Pai de Santo

Para alguém ser um Babaloxá, é preciso receber um chamado. Um chamado espiritual vem por conta de um karma de outras vidas combinado com um forte desejo de auxiliar o caminho espiritual de outras pessoas. Porém, é preciso muito estudo e muitos anos de prática como médium para ser “coroado” Pai de Santo.

A importância do Pai de Santo, quando coroado, é porque ele é responsável por cuidar da manutenção de um terreiro. Assim, ele cuida tanto das firmezas da Casa, quanto dos trabalhos necessários para firmeza no Astral e firmeza de seus filhos de santo. Deve ter tempo para ouvir seus filhos de santo e dar sua assistência, orientando, tirando dúvidas e auxiliando em momentos difíceis.

Como saber se um Pai de Santo é confiável?

Um Pai de Santo confiável, para começar, é aquele que faz o que faz de coração. Ele é uma pessoa estudada e capacitada a exercer sua função. Para saber se um Babalorixá é confiável, observe os alguns aspectos como, por exemplo, se ele é receptivo, aceita ser questionado, como estão os filhos de santo que ele cuida, se estão bem, equilibrados e prosperando em suas vidas pessoais, profissionais e espirituais.

E, ainda, leve em consideração se você se sente confortável na presença desse Babalorixá e, a partir da análise dos aspectos citados e da opinião de pessoas confiáveis, será possível definir se um Pai de Santo é confiável.

Mas, mesmo se todos os pontos acima forem preenchidos positivamente, não esqueça de ouvir sua intuição! A importância do Pai de Santo é a intuição é um dos mecanismos mais confiáveis na hora de escolher alguém pra cuidar de você.

As características do Pai de Santo

Um Pai de Santo é um homem atencioso, equilibrado, sereno e disponível. Está sempre estudando e pronto para atender seus filhos da forma mais eficiente possível. Não é rancoroso, não se deixa abalar por conflitos de ego e nem toma atitudes por interesse próprio. É alguém que decidiu evoluir a partir do auxílio ao próximo.

Não deixe de observar os aspectos acima, pois a importância do Pai de Santo é fundamental no funcionamento de uma casa, por isso procure sempre um Babalorixá de confiança! Saravá Umbanda!

Agora você já sabe a importância do Pai de Santo dentro de um terreiro, confira também:

Especialistas online

Comentários

      • Eu tenho problemas espirituais há 14 anos. Fico leve e ando no carro dos outros. Fico cansada. Esse problema me incomoda muito. Tudo por causa do problema espiritual. Me ajudem. MARIA ELAINE MASCARENHAS.

        • Oie, Maria.
          Tudo bem?

          Lamentamos pelo seu problema. Essas suas questões são muito específicas e, infelizmente, não conseguimos responder aqui pelo blog. O ideal é que você realize uma consulta com algum especialista – https://astrocenrot.com.br/consultas-1270 – e receba ajuda desse profissional para acabar com suas dúvidas, ok?
          Espero ter ajudado, beijos!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *