Desvende todos os segredos de como conquistar um capricorniano

Se você está pensando em conquistar um homem de Capricórnio, uma dica valiosa é conhecer bem as características deste signo antes de dar os primeiros passos, pois um pequeno erro pode acabar com as suas chances. 

Um dos mais sérios e reservados do zodíaco, o homem de Capricórnio analisa tudo com olhos críticos e vai pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão, inclusive no amor. 

Quer descobrir todos os segredos de como conquistar um capricorniano? Continue com a gente e saiba o que é preciso para fazer ele correr atrás!

Quem é o homem de Capricórnio?

Você sabia que o homem de Capricórnio é um dos mais tímidos do zodíaco? O nativo desse signo se esconde por trás de uma postura frieza e costuma ficar na dele, observando (e criticando) silenciosamente todos ao seu redor a uma certa distância. 

O nativo de Capricórnio é distante e reservado, e aproveita essas características para tentar descobrir a verdadeira natureza de quem quer que seja de forma bem pragmática. 

A postura mais fria do capricorniano esconde uma característica pouco conhecida desse signo: ele tem medo de se machucar e, por isso, vai deixar suas emoções escondidas até que possa confiar em alguém.

Quando ele finalmente decide se abrir, é uma surpresa: o capricorniano pode ser carinhoso, amoroso e não vai hesitar em demonstrar (e não falar) seus sentimentos. No entanto, sua timidez dificilmente permitirá que ele faça isso em público.

Quer saber mais sobre a personalidade do crush de Capricórnio e o que os Astros têm a dizer sobre vocês dois? Então converse com um dos astrólogos do Astrocentro e tire todas as suas dúvidas via chat, telefone ou e-mail

Tudo que você precisa saber antes de tentar conquistar um capricorniano

O mais importante na hora de conquistar um homem de Capricórnio é saber que ele nunca vai começar um relacionamento facilmente. Ele prefere conhecer a outra pessoa muito bem antes de cogitá-la como uma parceira em potencial. E fique avisada: é um processo longo.

Tenha em mente que o capricorniano não gosta de relacionamentos casuais ou passageiros: ele quer um relacionamento sério e duradouro que possa resultar em casamento. Ele sonha em ter uma família, então vai apostar em alguém com quem possa ter um futuro.

Se você está esperando alguém romântico, pode esquecer! O nativo de Capricórnio não liga para romance, mas pode ter certeza que ele valoriza e muito o amor. Por isso mesmo, ele tem sempre um plano de fuga caso perceba que irá se machucar.

O capricorniano fica mais à vontade em casa, dentro de um lugar privado, e é aqui mesmo que um outro lado aflora: o lado de um parceiro carinhoso, amoroso, que gosta de cuidar da pessoa amada e que fará de tudo para que ela esteja sempre feliz. 

conquistar-um-capricorniano-1

Como conquistar um capricorniano?

O primeiro passo é saber como chamar a atenção de um homem de Capricórnio. A tarefa pode ser difícil, já que ele não expressa suas emoções. Comece criando uma amizade, escutando o que ele tem a dizer e demonstrando que você é uma pessoa séria, com seus próprios objetivos e que sabe trabalhar para atingi-los.

Alguém paciente, mas ambiciosa e criativa com certeza vai chamar a atenção de um capricorniano e estimular sua curiosidade. Uma boa dica para aumentar seu interesse é ser misteriosa e deixá-lo tentar decifrar sua personalidade!

É importante chamar a atenção do homem de Capricórnio de forma positiva: para isso, seja elegante, feminina e em controle de suas emoções. Nativos desse signo detestam pessoas impulsivas e que chamam muito a atenção: o segredo é ser discreta.

Mas como conquistar um homem de Capricórnio facilmente? A dica é não inventar muita moda: evite exageros e aposte no básico, como demonstrar seus sentimentos de forma séria e discreta, apenas para ele. Deixe claro que você não se importa em ultrapassar todas as barreiras de proteção que ele levantou.

Mostre que está interessada em aspectos da vida dele, principalmente no trabalho e nos objetivos que ele estabeleceu, e logo esse capricorniano confiará mais em você e se abrirá com mais facilidade.

E como o homem de Capricórnio se apaixona? Sabendo que tem alguém em quem pode confiar e contar para crescer e evoluir, lado a lado. Sabendo que tem um lugar seguro para relaxar e esquecer das preocupações e das exigências. 

Seja paciente 

Já sabemos que o homem de Capricórnio é mega calculista e pragmático, não é? Ele só vai começar um relacionamento se tiver certeza de que vai dar certo. Por isso, na hora de conquistar um capricorniano, a palavra-chave é paciência.

Apressar as coisas com um nativo de Capricórnio é receita para o desastre, já que ele prefere ir aos poucos para evitar erros e decepções. Além disso, ele não sabe muito bem como lidar com suas emoções e sentimentos; uma abordagem mais tranquila é o melhor caminho.

Valorize seu trabalho e sua dedicação

conquistar-um-capricorniano-2

Quem nasceu sob o Sol em Capricórnio costuma levar sua vida profissional muito (muito mesmo) a sério. Por isso, para conquistar um capricorniano, uma ótima tática é mostrar interesse e admiração quando ele estiver falando sobre seu trabalho e seus objetivos.

O oposto também é válido: demonstre que você também leva seu trabalho muito a sério. Não tenha medo de compartilhar seus objetivos e suas conquistas com ele. No entanto, lembre-se de não exagerar no ego!

O capricorniano quer alguém ao seu lado com objetivos parecidos e com a mesma garra para lutar e vencer que ele: essa é sua parceira ideal.

Dinheiro também é muito importante para esse nativo: demonstre que você sabe lidar bem com dinheiro e é responsável com suas contas.

Bom humor e boa aparência

Pode não parecer, mas por trás dessa máscara de seriedade, o capricorniano tem um ótimo humor e é muito engraçado. A questão é que o humor dele é mais seco e sarcástico, e nem todo mundo aprecia essa característica.

Para conquistar um capricorniano, faça ele rir! Ele leva tudo a sério e acaba se esquecendo de relaxar e se divertir. Por isso, preste atenção no que faz ele rir e aposte nesse caminho! 

Na hora de se arrumar para um encontro com um homem de Capricórnio, evite roupas chamativas demais, optando por estilos mais clássicos. Pode apostar em algo mais sexy, mas cuidado para não ser sexy demais!

Apesar de valorizar mais personalidade e inteligência do que a aparência, o capricorniano não vai gostar nada de alguém que aparente ser desleixada.

O que não fazer na hora de conquistar um capricorniano?

O segredo para conquistar um capricorniano é ser você mesma, sem tentar se tornar outra pessoa: esse nativo sente o cheiro de manipulação de longe e vai desistir de alguém que está tentando enganá-lo em dois segundos.

Há algumas coisas que podem afastar um capricorniano, então cuidado para não dar o passo errado.

  • Ser ciumenta ou carente demais: esse nativo preza muito por sua independência, então ficar o tempo todo grudada nele é uma das melhores formas de afastá-lo de você. Respeite seu espaço! Além disso, não tenha medo de aproveitar momentos de silêncio com ele: não é preciso conversar o tempo todo.
  • Nada de joguinhos: o capricorniano detesta receber mensagens confusas, então se você gosta dele, seja honesta, direita, mas sem ser agressiva. Mostre que você está interessada em algo sério e que ele não é apenas um passatempo.
  • Evite drama: o homem de Capricórnio tem horror a excesso de emoções! Mantenha os pés bem firmes na realidade e não seja impulsiva.
  • Não brinque ou menospreze seus objetivos: capricornianos odeiam ser o alvo de piadas, passarem vergonha ou não serem levados a sério, principalmente sobre seus planos de vida. Seja divertida, mas tome cuidado! 
  • Nada de fofoca: não é difícil imaginar que um dos signos mais tímidos e reservados não gosta muito de ter sua vida privada comentada por aí, não é? É fácil perder a confiança de um capricorniano, então mantenha a intimidade dos dois entre vocês

Acha que precisa de uma ajudinha extra para conquistar um capricorniano? Então confira o curso gratuito A Magia do Amor! No curso, você irá descobrir como lidar com os relacionamentos em sua vida, aprender um pouco sobre magia prática e muito mais! Confira a primeira aula na íntegra:

Saiba mais sobre como conquistar homens de outros signos:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online