Trabalho de limpeza espiritual – Entenda os benefícios e aprenda como fazer

trabalho de limpeza espiritual

Os trabalhos de limpeza espiritual (ou limpeza energética) servem para livrar ambientes e pessoas de energias negativas, promovendo harmonização e bem-estar.

Para entender por que fazer trabalhos de limpeza espiritual periodicamente é essencial entender as consequências ruins de viver ou frequentar um ambiente com energias negativas.

As energias ruins trazem consigo diversas desarmonias, como brigas e discussões, além de também serem fatores causadores de desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Energias negativas atraem ainda espíritos ruins que podem viver como encosto em sua vida, atrapalhando seu dia a dia e impedindo que você alcance seus objetivos e seja feliz.

O que é limpeza espiritual?

A limpeza espiritual é um ritual que tem por objetivo nos trazer energias positivas e afastar as ruins. Você também pode entender o que é limpeza espiritual como uma renovação do ser.

O trabalho de limpeza espiritual é o caminho para que possamos nos curar energeticamente. Por isso, ele busca conhecer a real causa de problemas cotidianos e, como diz o velho ditado, “cortar o mal pela raiz”.

Por exemplo, um trabalho de limpeza espiritual pode te ajudar a superar sentimentos ruins, como dor, culpa, raiva e remorso, causados por situações adversas como divórcios, separações, dificuldades financeiras, problemas nos relacionamentos ou na carreira profissional, dentre outros.

A base do que significa limpeza espiritual é o conceito de que tudo é energia: pessoas, animais, plantas, rochas e, até mesmo, pensamentos e emoções.

Estas energias nos impactam positiva ou negativamente. Portanto, o trabalho de limpeza espiritual consiste basicamente na limpeza destas energias, afastando e superando bloqueios negativos e reequilibrando o campo energético e espiritual da pessoa.

Trabalho de limpeza espiritual – Para que serve?

O trabalho de limpeza espiritual é também um trabalho de cura. Muitos problemas, tanto físicos como emocionais, provém de energias negativas que afetam seu corpo espiritual.

Um ambiente energeticamente poluído tem mais probabilidade de ser cenário de desentendimentos e contendas constantes.

Essas energias negativas podem vir de muitos lugares diferentes, mas a maioria é oriunda do nosso estado emocional.

Por exemplo, a dor de uma perda, um fracasso e grandes decepções podem acarretar diversos sentimentos negativos, como culpa, mágoa, insegurança e medo. E estes sentimentos devastadores atraem espíritos e entidades com vibrações parecidas, ou seja, negativas.

E a função da limpeza espiritual é exatamente afastar esse tipo de energia ruim de seu ser e lhe conceder boas vibrações.

Benefícios da limpeza espiritual

  • Maior tranquilidade Interior;
  • Sensação de paz;
  • Bem-estar físico;
  • Maior conexão com o plano espiritual;
  • Sensação de leveza;
  • Melhoria na capacidade de lidar com a vida;
  • Equilíbrio emocional;
  • Conexão com o Eu Interior e com o Universo;
  • Compreensão dos obstáculos da vida;
  • Equilíbrio energético.

Trabalho de limpeza espiritual – Como funciona?

Existem diferentes métodos de limpeza espiritual e cada uma funciona de uma forma diferente. Abaixo, listamos os principais:

Banho energético

Existem diferentes tipos de banhos energéticos que te ajudam a limpar as energias ruins e atrair energias positivas, através de sentimentos como alegria, prosperidade, amor etc.

Os banhos energéticos consistem em ferver 2 litros de água misturada com sal grosso e uma ou mais ervas da sua preferência. Você deve escolher as ervas conforme o que você quer atrair para sua vida.

Depois, você leva essa mistura para o banheiro e toma seu banho higiênico normalmente. Ao terminar seu banho, você joga a mistura do pescoço para baixo mentalizando energias ruins sendo lavadas e levadas pelo ralo e energias boas entrando em seu corpo.

Ritual

Também existem alguns rituais que ajudam a limpar o corpo das más vibrações. O mais conhecido deles é o ritual dos 21 dias do Arcanjo Miguel.

Esse ritual é bem simples e consiste na leitura da oração do Arcanjo Miguel durante 21 dias seguidos.

Oração

As orações são ótimos métodos para realizar limpeza espiritual, já que ajudam na nossa conexão com o divino e trazem proteção.

Defumação

O trabalho de limpeza espiritual não necessariamente é realizado apenas para limpar o corpo de energias negativas. Ele também pode ser utilizado para limpar os ambientes dessas vibrações.

Se você sente que o ambiente da sua casa anda pesado, um ótimo método de limpeza espiritual é a defumação.

Existem dois tipos de defumação: a de descarrego, para tirar as energias negativas, e a lustral, para atrair energias positivas.

Veja como realizar cada uma dessas defumações em sua casa.

Cristais

O trabalho de limpeza espiritual também pode ser realizado utilizando cristais específicos para essa finalidade, como a pedra vassoura de bruxa.

Também existem várias formas de utilizar os cristais na limpeza espiritual. No entanto, os métodos mais utilizados são colocando a pedra sobre seus chakras ou utilizando-a como um pingente.

Quer saber qual é o trabalho de limpeza espiritual mais indicado para o seu caso? Faça uma consulta com um dos nossos esotéricos.

O Astrocentro seleciona criteriosamente profissionais qualificados para te atender 24h por dia, sete dias por semana, sem que você necessite nem mesmo sair de casa.

Para falar com um dos nossos especialistas, acesse nossa página de consultas e escolha o oráculo que deseja consultar.

trabalho de limpeza espiritual

Em seguida, defina o profissional com o qual mais se identificar. Para te ajudar nesta missão, você pode entrar no perfil do especialista e verificar a formação, experiência, percentual de satisfação, preço por minuto da consulta e até mesmo ler comentários de outras consulentes.

Por fim, basta escolher a forma de atendimento (telefone, chat on-line ou e-mail) e pronto. Em menos de 10 minutos, você estará realizando a sua consulta.

trabalho de limpeza espiritual

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online