Paraíso Astral de Touro – Virgem

paraiso astral de touro

Para calcular o paraíso astral é fundamental que você calcule cinco signos depois daquele em que está o seu sol. Por isso, o quinto signo depois de touro é virgem, logo, virgem é o paraíso astral de touro.

Virgem ou donzela  

Muitas vezes o paraíso astral de touro é considerado uma personalidade tímida, “dama de companhia”, que é um pouco ingênua. Embora raramente sejam celibatários, os virginianos costumam manter sua identidade pessoal intacta por toda a vida. Essa compostura é de natureza virginal.

Símbolo do paraíso astral de touro: a mulher virginal

O símbolo de Virgem às vezes é mostrado como uma mulher carregando um feixe de sabedoria, representando a colheita do trigo na época do ano de Virgem (final do verão).

Acredita-se que o glifo de Virgem retrate os órgãos sexuais, com uma cauda que se enrola para dentro, fechando-se para o mundo. Isso, em contraste com o símbolo de Escorpião, que é semelhante, exceto que a cauda aponta para fora e para cima em uma flecha.

Virgem é governado pelo planeta Mercúrio

O paraíso astral de touro, virgem, é raramente visto como estereótipo exigente e metódico. Embora o signo de Virgem tenha evoluído com o tempo, alguns traços inconfundíveis permanecem. Os virginianos são geralmente indivíduos respeitáveis ​​e trabalhadores, que amam o conhecimento e o know-how.

O símbolo de Virgem, a Virgem, se mostra por meio do amor por tudo o que é “natural” e de uma certa pureza de espírito que mantém os virginianos autossuficientes e autocontidos, pelo menos na superfície. Os virginianos são sensíveis ao ambiente e tendem a se envergonhar facilmente. Eles geralmente são reticentes quando confrontados com qualquer coisa ou alguém novo. No entanto, uma vez que se sintam confortáveis, eles podem falar uma tempestade. Muitos Virgens Suns não se sentem confortáveis ​​sob os holofotes. Esses tipos estão muito bem vivendo em segundo plano, desde que se sintam úteis e apreciados. Os virginianos solares têm um forte senso de responsabilidade. Mesmo quando se convencem de que são irresponsáveis ​​sobre uma coisa ou outra, elas se preocupam com isso.

Nem todos os virginianos são workaholics. No entanto, quando os virginianos solares não estão envolvidos em algum tipo de projeto, geralmente há um vago sentimento de descontentamento. Mesmo quando suas vidas estão cheias de trabalho, eles são criaturas inquietas e um tanto nervosas. O medo de ter um desempenho inferior costuma ser forte. Os virginianos querem fazer as coisas bem. Alguns são exigentes e meticulosos, e os virginianos que se convenceram a fazer um trabalho menos que perfeito geralmente se sentirão incompletos.

O paraíso astral de touro

O paraíso astral de touro, Virgem, é visto como um signo de Terra, tem uma conexão notável com o corpo. Os virginianos solares geralmente são muito conscientes do corpo. Em alguns casos, isso aparece como alguma forma de hipocondria, mas, na maioria das vezes, Virgem está simplesmente muito preocupado com questões de saúde e nutrição. Virgem é atraído por tudo o que é natural e puro, mas geralmente não tem medo de explorar tudo o que não é. Na verdade, Virgem é um signo intensamente curioso. Ainda assim, há um forte desejo de permanecer puro em algum nível, apesar de toda a curiosidade e vontade de conhecer as coisas de Virgem. Os virginianos que encontram um verdadeiro interesse ou “vocação” facilmente se tornam conhecedores – sua atenção aos detalhes e enormes poderes de observação lhes dão a capacidade de aprender todos os detalhes de qualquer assunto. Essas pessoas adoram fazer pesquisas, além de trabalhos analíticos ou detalhados. Eles ficarão felizes em separar praticamente qualquer coisa, embora sejam menos hábeis em colocar as coisas de volta no lugar e muitas vezes tenham problemas para entender o quadro geral.

Materialismo e praticidade

O paraíso astral de touro é um signo prático e material podem aprender muito sobre si mesmos se forem corajosos o suficiente para tentar colocar suas vidas no piloto automático de vez em quando. Deixar algumas coisas irem fará maravilhas para seu espírito. Os virginianos tendem a ser muito duros consigo mesmos. Eles se preocupam com sua saúde, seu desempenho no trabalho, todas as coisas que não fizeram e os e-mails que podem estar esperando por eles enquanto estão longe do computador. Quando não estão se sentindo bem, podem ficar excessivamente críticos e nervosos. Eles se agitam, têm uma série de pequenas reclamações variadas e fazem pequenos acessos de raiva.

Os virginianos são perfeccionistas – simplesmente não há como escapar. Eles sonham com a maestria; desejam fazer algo realmente bem. Alguns virginianos têm tanto medo de suas próprias qualidades perfeccionistas que dizem a si mesmos que não se importam. Outros se envolverão para sempre em uma coisa ou outra, abandonando uma série de projetos incompletos. No entanto, os virginianos mais felizes aceitam sua necessidade de acertar as coisas, sem exagerar. Provavelmente, o melhor conselho para o Sol nas pessoas de Virgem é encontrar algo que lhes interesse – seja pequeno ou grande – e dominar.

Reservados, trabalhadores e metódicos

A maioria dos virginianos pode ser bastante reservada e exigente com seu trabalho ou espaço de trabalho pessoal. Eles ficam nervosos quando outros olham para seu trabalho inacabado e são bastante protetores quanto aos seus métodos de fazer as coisas. Apesar da falta geral de confiança, os virginianos podem ser muito orgulhosos – até mesmo arrogantes – no que diz respeito ao trabalho, rotinas ou hobbies. Secretamente, eles acham que seus métodos de fazer as coisas são os melhores. Freqüentemente, eles são! Eles se orgulham das pequenas coisas que fazem, embora, em um sentido mais amplo, os virginianos possam ser modestos e autocríticos.

Os virginianos solares costumam confundir as pessoas quando sua curiosidade é confundida com paixão. O surpreendente é que Virgem, embora experiente, nem sempre suja as mãos. Sua disposição para explorar é freqüentemente mantida no nível intelectual. No entanto, os virginianos costumam ser bem respeitados e valorizados em seus círculos por sua lealdade, habilidades de pesquisa, disposição para ajudar e seu excelente poder de observação. Geralmente são almas gentis e prestativas que, quando apreciadas, fazem de tudo para que as coisas funcionem.

Intelectualidade ou frieza?

Há uma estranha combinação de intelectual e prático em Virgem que às vezes é confundida com frieza. Na verdade, os virginianos costumam ser modestos e tímidos. Eles rejeitarão seus elogios rapidamente e, às vezes, de forma crítica; mas não se deixe enganar. Eles precisam de seu respeito e apreço. Na verdade, os virginianos mais felizes são aqueles que se sentem apreciados e úteis. Adicione muitos projetos valiosos para mantê-los ocupados, e os virginianos podem ser algumas das pessoas mais doces e gentis que existem.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Nadini Lopes
Nadini de Almeida é jornalista, sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis e da Tradição Gardneriana, tendo sido iniciada em Nova Iorque. É ordenada pela Fellowship of Isis e membro do Museu de Magia e Bruxaria do Brasil.

Especialistas online