Entenda o que é carma de vidas passadas e descubra como curá-lo

Você não entende por que está enfrentando dificuldades ou está surpreso com tantas coisas boas acontecendo em sua vida? Aprender mais sobre carma de vidas passadas irá te ajudar a compreender melhor o porquê as coisas acontecem com você da forma como acontecem.

O que é carma de vidas passadas?

A palavra “carma” vem do sânscrito “karma” e significa ação ou ato. Muito disseminada pelo espiritismo, budismo e hinduísmo, ela é usada para designar coisas boas e ruins que acontecem em nossa vida que são frutos de ações que fizemos em vidas passadas.

Em um conceito amplo, o carma tem como seu maior princípio a lei de causa e efeito, ou seja, você sempre terá que arcar com as consequências e os resultados de todas as suas ações, palavras e pensamentos obtidos pelo seu carma de vidas passadas, sejam eles negativos ou positivos.

Apesar de parecer designar coisas específicas, o carma está presente em nosso dia a dia, já que serve como um pano de fundo da nossa realidade, embutido em padrões inconscientes que se repetem.

Ou seja, o carma influencia sua vida desde suas pequenas ações até grandes acontecimentos, como decisões importantes no trabalho ou na vida pessoal.

No entanto, apesar de o carma ser consequência de escolhas que fizemos em vidas passadas, ele não é exatamente um tipo de punição. Na verdade, ele precisa ser encarado como uma mola propulsora para nossa evolução espiritual.

Dessa forma, vícios e hábitos ruins que se repetem em nossa vida precisam ser resolvidos para que não tenhamos consequências nas próximas vidas.

Como compreender o fenômeno cármico?

Para que você compreenda o fenômeno cármico é necessário avaliar sua condição nesta vida e entender que, apesar de suas vidas anteriores, você tem apenas um espírito.

Liberte-se da ideia de que está sendo punida por erros dos quais mal se lembra. O carma de vidas passadas é algo criado por nós e tudo o que criamos, podemos alterar.

O Universo não pune os seres viventes, mas os ensina, adverte e colabora para sua evolução contínua.

Para que se consiga desvendar seu carma de vidas passadas, você deve ter em mente que o primeiro princípio universal é a Lei da Evolução, ou seja, tudo coopera para o bem da humanidade.

Como saber se tenho carma de vidas passadas?

Basicamente tudo o que acontece em nossa vida é fruto de algum carma. As situações maravilhosas que você vive, sonhos que você não sabe nem como conseguiu realizar, são resultados de longas provações que você venceu em outras vidas.

Já as dificuldades que enfrentamos normalmente são frutos de erros que repetimos diversas vezes de maneira inconsciente.

Sendo assim, para os carmas positivos, você somente precisa desfrutá-los. Já os carmas negativos, é importante identificá-los para aprender com eles e não ter que vivenciá-los novamente nas próximas vidas.

Para identificar um carma negativo, primeiramente, observe a forma como você se relaciona com as pessoas ao seu redor e as situações que estão sempre se repetindo em sua vida.

As situações cármicas negativas mais comum são:

  • Problemas de saúde que não se solucionam;
  • Sofrer um acidente grave ou frequentemente se ver envolvida em acidentes;
  • Perder coisas e pessoas com muita frequência e de forma dramática;
  • Ter menos afinidade com um filho do que com outro;
  • Odiar alguém da sua família ou muito próximo.

No site Tudo por E-mail, há um teste para você descobrir o seu carma. É claro que é apenas um jogo, mas as perguntas podem fazer você refletir sobre o assunto e te ajudar a identificar seus carmas.

Como limpar carma de vidas passadas?

Limpar um carma de vidas passadas não é tarefa fácil, mas é possível. O primeiro passo é aceitar que tudo em nossa vida terrena faz parte de um ciclo de causalidade.

Aceite o carma de suas vidas passadas, se purifique e se discipline para lidar com suas aflições da melhor maneira possível, agindo de forma mais consciente e buscando sempre o caminho do bem.

Mude seus pensamentos

Nossas ações são frutos dos nossos pensamentos. Assim, um passo importante para se livrar de um carma e parar de ver uma situação negativa se repetindo em looping em sua vida é virar a chavinha da sua mente.

Livre-se de crenças como “não sou boa o suficiente”, “nunca serei amada de verdade”, “o amor traz sofrimento”, “a vida é uma luta”, substituindo-as por “faço o meu melhor”, “sou merecedora”, “sou e serei amada de todas as formas existentes”, “o amor é a melhor coisa que existe”, “viver é incrível”.

Terapias xamânicas e holísticas

Com a ajuda de técnicas do xamanismo e de terapias holísticas é possível acessar nossos carmas mais importantes e curá-los.

Além disso, a descoberta desses carmas por meio das terapias pode trazer muitas lições importantes, que te ajudarão a evoluir.

Meditação

Meditar com frequência acalma nossos pensamentos, melhora nossas reflexões e pode trazer revelações importantes sobre nossos principais carmas.

Auxílio de esotéricos

Diversos estoéricos podem te ajudar a acessar seus carmas por meio de suas visões e sensitividade, entre eles, os videntes e astrólogos.

Um vidente poderá identificar se há algum carma te impedindo de crescer profissional, atrapalhando sua vida amorosa e o relacionamento com familiares ou se pondo como obstáculo entre você e seu sonho.

Já um astrólogo conseguirá desvendar seus carmas de vidas passadas por meio da leitura do seu Mapa Astral, através da identificação dos seus nodos lunares.

Converse agora com um astrólogo ou com um vidente para que eles possam te ajudar a identificar e limpar esses vícios que estão fazendo com que situações negativas se repitam com frequência em sua vida.

Além de todos os benefícios citados até aqui, consultar esses especialistas farão com que você obtenha autoconhecimento e crescimento espiritual, fazendo com que contorne problemas com mais facilidade e viva mais plenamente.

E a melhor parte é que você nem precisa sair de casa para falar com um esotérico. Aqui mesmo no Astrocentro é possível fazer uma consulta de maneira totalmente on-line agora mesmo.

Nossos profissionais foram criteriosamente selecionados para estarem 24h por dia disponíveis para te ajudar no que você precisar. Clique na imagem abaixo e faça sua consulta!

carma de vidas passadas

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online