Roupa branca para Réveillon? Saiba porque usar branco no ano novo

Dezembro está se aproximando e as festas de fim de ano também. Tenho certeza de que você já parou para pensar em como e onde irá passar a virada, não é? Aposto que até a forma de se vestir para se preparar para 2018 já passou pela sua cabeça. Acredito também que branco foi uma cor que você já pensou. Mas você sabe por que as pessoas escolhem roupa branca para Réveillon?

Estamos acostumadas a pensar na cor branca para o ano novo por causa do hábito que se tem no Brasil. Isso acontece porque nós, brasileiros, associamos essa cor com harmonia, calma e paz. Por essa razão, as praias no último dia do ano estão repletas de gente vestindo roupas com essa cor. Mas você sabe de onde vem esse costume e o por quê? Saiba mais sobre a tradição de vestir roupa branca para Réveillon.

Usar roupa branca para Réveillon – Por que isso?

A moda de trajar branco na virada de ano veio da África, onde os praticantes da religião Candomblé começaram com essa tradição. Eles vestiam essa cor, pois ela representava a purificação espiritual. Depois iam às praias e faziam oferendas a Iemanjá para conseguir sucesso no ano que se aproximava.

As pessoas que frequentavam as praias começaram a achar bonito esse costume e passaram a usar branco também. Não foi só isso que virou moda, o hábito de pular as sete ondas e oferecer rosas vermelhas para a Rainha do Mar também fez sucesso por aqui. Por isso que, atualmente, é normal irmos à praia na virada do ano e presenciarmos esse ritual.

Veja também:

Por que roupas brancas trazem sensação de paz?

A cor branca transmite calma e pureza. Como, ao longo dos anos, o costume dos africanos foi transferido e absorvido por nós, a definição de “purificação espiritual” acabou se tornando “paz”.

O branco é a união de todas as cores. Quando vemos essa cor, pensamos em inocência e esperança. Assim, ela se tornou ideal para trazer sensações que te livram das energias pesadas e te dão forças para começar coisas novas. Por conta disso, as pessoas acreditam que usar roupa branca para Réveillon vão se proteger contra conflitos nos próximos 12 meses.

Isso significa um ano repleto de harmonia, ou seja, chega de DR’s no relacionamento, brigas e desentendimentos na família e estresse no trabalho. Essa é a cor que traz a tranquilidade e renovação de energias positivas em sua vida. Apesar de uma cor clichê, ela tem um grande significado.

Leia:

Quais roupas brancas usar para Réveillon?

Não existe um modelo que dê mais paz do que o outro. A verdade é que, para mulheres, um short e camiseta são ideais, pois o verão no Brasil é muito quente, principalmente nas praias. Uma saia ou um vestido também são muito legais. Porém, se o dinheiro está pouco e gastar em roupa nova não lhe parece uma boa opção financeira, investir nas roupas íntimas já é o suficiente.

Agora que você entende melhor a razão de usar roupa branca para Réveillon, aqui pode encontrar uma explicação mais detalhada sobre todas as cores para virada de ano e o significado das energias contidas em cada uma das cores.

Especialistas online

Cigana madalena

Cigana madalena

Baralho cigano,tarot,sensitiva

57% Avaliações positivas

19 Consultas

Marcus cigano

Marcus cigano

Tarot,amor,dinheiro

82% Avaliações positivas

290 Consultas

Dara cristina crystal

Dara cristina crystal

Baralho cigano videncia e terapias

97% Avaliações positivas

463 Consultas

Henrique libório

Henrique libório

Tarot,baralho cigano,mediunidade

95% Avaliações positivas

599 Consultas

Ofertas para você

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *