Por que usar preto no Ano Novo e como ter sorte com isso? Confira!

por-que-usar-preto-no-ano-novo

Já sabe por que usar preto no Ano Novo? Pode parecer estranho, ou que não atraia bons fluídos, não é mesmo? Porém isso é apenas um achismo! Existem outros significados que são positivos para usar esse tom durante o Réveillon. Quer conhecer melhor as vantagens dessa cor? Então, confira agora!

Descubra – Por que usar preto no Ano Novo?

Quantas expectativas guardamos para celebrar de forma positiva a passagem de ano? Muitas vezes, preparamos uma lista enorme de desejos e compromissos para realizar no ano que irá começar, listamos os nossos objetivos financeiros, damos dicas à chefia para necessidade de uma promoção e não esquecemos de preparar o coração para novas emoções que possam surgir.

Para alcançar tudo isso todas as superstições são levadas bem a sério. E usar preto no Ano Novo pode ser uma delas. Ao contrário do que muitos dizem, a cor preta não é sinal de mau agouro. Na verdade, pessoas que usam roupas pretas buscam proteção ou conservar energias positivas acumuladas. Quer acabar com sua dúvida de por que usar preto no Ano Novo? Então, entenda um pouco mais sobre isso a seguir.

Por que usar preto no Ano Novo? Conheça os principais motivos!

Vamos inicialmente lembrar o que as roupas pretas nos remetem de positivo:

  • Sempre nos deixa alinhados;
  • Um tom de mistério na aparência de quem veste;
  • Não há nada mais elegante do que um longo de cor preta;
  • Traz sempre um ar de sobriedade e respeito.

Certo, mas deve estar se perguntando qual o significado diferenciado e o por que usar preto no Ano Novo? Vamos lá então!

Sabemos que a cor branca é sempre associada à prosperidade e à paz, o contrário, portanto, seria atraso e maus fluídos. Mas, não é verdade. Usar preto no Ano Novo tem função de rebater as energias negativas.

Da mesma forma, evita que as boas energias não abandonem seu corpo. Um outro significado é no sentido de luto pelo ano que se encerrou, de deixar tudo o que aconteceu para trás e abrir-se para o novo.

Portanto, a lógica da cor branca é da fluidez: energia entra e saí. Preto é bloqueio de olho gordo, e para não perder o que há de bom dentro de você.

Outros significados da cor preta na virada do ano

Como vimos, usar preto no Ano Novo é para quem busca não receber carga negativa de outras pessoas. Porém, existem outros significados, vejamos:

  • Estabilidade – usar a cor preta na festa de fim de ano é a garantia que você precisa para manter o equilíbrio e vibração de todas as coisas somadas durante todo ano. Iniciar o novo ano buscando seguir nesse caminho pode ser a melhor escolha;
  • Firmeza – quem precisa ter um ano para se auto-afirmar, usar preto no fim do ano é a melhor escolha. A cor emprega solidez, independência e, por isto, trará um caráter mais firme para seu figurino e para sua personalidade;
  • Reflexão – a cor preta sugere a necessidade de uma reflexão das coisas que podem vir a acontecer no novo ano, e fazer um balanço de tudo que foi vivido no ano que terminou;
  • Neutralidade – para pessoas que se expuseram durante o ano, começar um novo se preservando mais pode ser uma boa alternativa.

Por que usar preto no Ano Novo é associado a algo ruim?

Isso é um mito sobre a cor. Por ser lembrado como uma cor de luto, as pessoas criaram uma história negativa em suas cabeças relacionados a ela. Porém, como vimos, roupas de cor preta podem representar que você não quer perder as suas forças na virada do ano. Não tem nada a ver com negatividade.

Usar preto no Ano Novo não quer dizer que deseja o mal das outras pessoas que estejam compartilhando com você as últimas horas do ano. Não se preocupe!

Agora, vamos fazer das outras cores? Afinal, elas também possuem os seus próprios significados. Vamos conhecer os principais símbolos das cores mais usadas no fim de ano.

Cores mais usadas no Ano Novo e seus significados

Para quem não quer usar preto no Ano Novo, poderá continuar usando as mais comuns para esta festa. Camisas, vestidos, calças, lenços… Seja o que for, veja quais são as cores sempre utilizadas nesse período:

  • Branco – a cor mais usada sem dúvida na virada de ano, é símbolo de paz, prosperidade, união e pureza;
  • Amarela – no ranking das cores escolhidas para os “sete pulinhos nas ondas”, a amarela é a segunda, certamente. Essa cor remete à saúde, felicidade, ação, realização e riqueza;
  • Vermelho – é a escolha das pessoas que desejam agitação para o ano que entra. Além disso, significa paixão, sensualidade, amor, vibração e energia;
  • Verde – outra das mais pedidas no Ano Novo é a cor verde, pois ela representa a fé, esperança, juventude, vontade de mudar, harmonia e calma;
  • Laranja – nos últimos anos é uma cor que tem aparecido muito nos looks de fim de ano, o laranja representa alegria, entusiasmo e sucesso;
  • Azul – para quem busca um novo ano tranquilo, o azul é a cor certa. A cor remete serenidade, desapego, saúde e bondade;
  • Rosa – é sempre ligado à juventude, carinho, amor e compreensão;
  • Roxo – é pouco comum de ser usada em festas de fim de ano, mas a cor remete à intuição, energia, força, imaginação e inspiração;
  • Cinza ou prata – muito usadas na virada do ano, elas são cores que prometem proteção e bons fluídos.

Agora é só escolher como irá montar o figurino para festa.

Por fim, gostaríamos de salientar que independente da cor que escolha para comemorar a entrada de mais um ano, junto com familiares e amigos, o mais importante é buscar paz, felicidade e harmonia.

Agora que você já sabe por que usar preto no Ano Novo, confira também:

Especialistas online

Crystalith esotérica

Crystalith esotérica

Mesa radiônica,tarot,lenormand

99% Avaliações positivas

4326 Consultas

Leda d´ambrosio

Leda d´ambrosio

Tarot,mediunidade,baralho cigano

83% Avaliações positivas

457 Consultas

Ana maria olis

Ana maria olis

Tarologa sensitiva,baralho cigano,amor

96% Avaliações positivas

2662 Consultas

Flávio cartas ciganas e tarô

Flávio cartas ciganas e tarô

Tarot,baralho cigano,búzios

99% Avaliações positivas

4379 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *