Como esquecer um amor? 6 simpatias que funcionam

Como esquecer um amor? 6 simpatias que funcionam

Você já se perguntou como esquecer um amor? Pois não se sinta só. Esse questionamento é muito recorrente. Afinal, o término de um relacionamento nem sempre é fácil. Até porque, os sentimentos por alguém que marcou a nossa vida não vão embora como num passe de mágica. 

Mas a boa notícia é que é possível contar com uma ajudinha extra para diminuir o sofrimento e conseguir esquecer a pessoa amada e, assim, seguir em frente. 

Por isso, nós separamos para você algumas simpatias bem fáceis de fazer em casa e que realmente funcionam, basta ter fé nos resultados. Confira! 

O que fazer para esquecer um amor?

Nem sempre é fácil esquecer um amor, mas também não é impossível. Para ter sucesso nessa etapa,  é preciso, em primeiro lugar, evitar procurar notícias ou se encontrar com a pessoa.

Deixe o tempo fazer o trabalho dele. Tudo pode parecer difícil e sofrido no começo, mas com o passar dos dias, você verá como os pensamentos a respeito da pessoa amada se tornam mais escassos e fica mais fácil seguir em frente. 

Outra dica para esquecer um amor é redescobrir o prazer da própria companhia e focar em se divertir. Saia de casa, com amigos ou até mesmo sozinha, visite lugares que sempre teve vontade de conhecer, encontre pessoas novas e permita-se ser feliz. 

Por último, mas não menos importante, não se sinta pressionada para entrar em outro relacionamento logo de cara. 

Cada pessoa funciona no seu próprio tempo e usar um novo amor para esquecer um antigo não funciona e as chances de que todos os envolvidos saiam machucados é muito grande. 

Como esquecer um amor? Aprenda simpatias que podem te ajudar 

Você já tentou tudo o que citamos no tópico anterior e ainda não conseguiu se desapegar dos sentimentos por uma pessoa? 

Então saiba que existem algumas simpatias que podem te ajudar bastante nesse processo e nós separamos 6 que realmente funcionam para você a seguir!

Simpatia do congelador para esquecer um amor 

A simpatia do congelador para esquecer um amor é bem simples e traz resultados. Para fazê-la você precisará apenas de:

  • um pedaço de papel branco;
  • uma caneta ou lápis. 

Primeiro, escreva o nome da pessoa que você deseja esquecer no papel. Em seguida, faça uma bolinha com ele e coloque no congelador. Deixe o papel lá dentro por sete dias. 

Passado esse tempo, jogue a bolinha em água corrente. O principal da simpatia do congelador para esquecer alguém, e de qualquer outra, é ter fé e acreditar que dará certo, viu? 

Simpatia da farinha de mandioca para esquecer um amor

Para fazer a simpatia da farinha de mandioca para esquecer um amor, você precisará de:

  • um pedaço de papel;
  • lápis;
  • farinha de mandioca crua;
  • água; 
  • saco plástico. 

Escreva o nome da pessoa que você deseja esquecer e manter afastada de você no papel e faça uma bolinha com ele. Em seguida, misture a farinha com a água e faça uma bolinha que dê para colocar o papel dentro. 

Depois, coloque essa mistura no saco e guarde no congelador ou freezer, até sentir que os sentimentos foram embora ou a pessoa se afastou. 

Simpatia para esquecer alguém com sal grosso 

O sal é um elemento muito usado para purificação, portanto, a simpatia para esquecer alguém com sal grosso também traz resultados, além de ser bem fácil de fazer. 

Os “ingredientes” que você precisa terá em mãos são:

  • um copo de vidro;
  • água;
  • um punhado de sal grosso. 

Encha o copo de vidro com água e coloque um punhado generoso de sal grosso, dizendo a frase “(nome da pessoa), eu já te esqueci”. Depois, despeje a água usada na simpatia na pia. 

Após isso, o copo pode ser lavado e utilizado em casa normalmente. 

Quer descobrir mais os usos do sal grosso? Então confira os artigos a seguir! 

Simpatia no rio para esquecer uma pessoa amada

A água corrente, assim como várias ervas, também são muito utilizadas em simpatias para esquecer um grande amor e para esta, você precisará apenas de sete rosas brancas e sentar-se à beira de um rio. 

Tire as pétalas das flores, uma de cada vez, e as jogue na água, enquanto entrega uma memória dolorosa da pessoa para que sejam levadas embora. Após jogar a última, vire-se e saia andando sem olhar para trás. 

Simpatia para esquecer um amor com vela

Uma das maneiras de esquecer um amor é fazendo uma simpatia com vela branca. Para isso, você precisará apenas de:

  • papel branco; 
  • caneta;
  • uma vela branca;
  • um copo de vidro com água. 

O primeiro passo dessa simpatia é escrever o nome do amor que você deseja esquecer no papel. Depois, coloque-o embaixo da vela e a acenda. 

Em seguida, coloque o copo com água ao lado da vela e peça, com bastante fé, para que o seu anjo da guarda leve o sentimento que você tinha pela pessoa embora e abençoe a água. 

Deixe a vela queimar por completo, queime o papel e beba a água. Enquanto faz isso, mentalize todo o sentimento indo embora e você ficando limpa e preparada para um novo amor. 

As cinzas do papel devem ser sopradas no vento, para que ele leve o que restou e te ajude a esquecer por completo. 

Simpatia do papel para esquecer alguém 

Outro método para esquecer um amor com simpatias é utilizando um papel de seda, que deve ser na cor branca e virgem. Ou seja, nunca usado para outra finalidade.

O modo de fazer é escrever o nome da pessoa que você deseja esquecer, em formato de cruz e dobrar o papel várias vezes. Em seguida, coloque-o atrás da porta de entrada da sua  casa. 

Enquanto faz isso, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, oferecendo as orações ao anjo da guarda da pessoa. Deixe o papel no local por uma noite e o coloque na porta da primeira igreja que encontrar no dia seguinte. 

Como esquecer um amor? Indo além das simpatias 

E agora que você aprendeu como esquecer um amor com a ajuda de simpatias, quer saber qual é o futuro da sua vida amorosa? 

Então que tal marcar uma consulta com um dos nossos tarólogos? Nós temos diversos especialistas, que trabalham com tarot do amor, compatibilidade astral, simpatias e muitos outros temas. Todos eles podem te auxiliar via e-mail, chat ou telefone para descobrir o que o destino tem reservado para você no campo amoroso. 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online