Banhos de descarrego com sal grosso para renovação energética

Dar propriedades mágicas ou terapêuticas aos banhos é uma novidade da nossa civilização moderna? Não. Não inventamos nada: o antigo povo egípcio há cerca de 3000 anos, já atribuía características sagradas ao ato de tomar banho (purificação do espírito).

É surpreendente observar que no Brasil, o costume de tomar banho vem do próprio povo indígena, pois na época da colonização do Brasil pelos europeus, a influência do Papa Gregório I deixou o mundo ocidental com uma percepção diferente a respeito de tomar banho: o contato com o corpo era sinónimo de pecado e tomar banho se transformou numa atividade anual na idade média (ainda bem que hoje não é mais assim né?).

Está sem tempo? Ouça a narração dos banhos de descarrego com sal grosso que preparamos para você!

Preparação do seu banho de descarrego com sal grosso

Veja com fazer seu banho de descarrego:

  • Temperatura da água: ambiente.
  • Quantidade de sal utilizada: depende da forma que você vai tomar seu banho com sal grosso. Você deve deixar a água levemente salgada. Se for usar um recipiente de tamanho suficiente para passar a água na frente e atrás do corpo, poderá usar um punhado de sal (equivalente a 5 colheres a sopa).
  • Modo de usar: sempre dos ombros para baixo, sem molhar a cabeça, ligada ao chacra coronário é a nossa ligação com a energia divina (o fato de molhar a cabeça com um banho de sal grosso enfraquece seu corpo energético).

Como o banho de descarrego é feito com sal grosso, podem ficar algumas pedrinhas de sal grosso no fundo da vasilha ou da banheira.

Para aumentar a eficiência do seu banho com sal grosso, veja algumas dicas a seguir para qualquer banho terapêutico.

Banhos de descarrego com sal grosso

Prepare sua mente antes de tomar seus banhos de descarrego com sal grosso

E fundamental entender que a preparação do banho não é apenas física, também é emocional e espiritual. Por tanto, você deve tentar se voltar a si mesmo com calma e serenidade para elevar seu estado vibracional e harmonizar seus chakras.

Sempre deseje coisas boas para você, ao invés de desejar “evitar coisas más”. Por exemplo, quando desejar encontrar felicidade, sempre pensar “Eu quero ser feliz na vida” em vez “Não quero ficar infeliz na vida”.

Tente se desligar de todas as lembranças ruins, os pensamentos negativos e os problemas que estão incomodando no momento presente.

Por que os banhos de descarrego com sal grosso funcionam?

A água é um super condutor de energia. Nosso corpo não é apenas “um”, ele é composto por vários corpos inclusive o corpo energético. Algumas teorias acreditam também que o banho com sal grosso atua sobre o corpo etéreo e o corpo astral.

Quando a água se junta com o sal, ela funciona como um descarregador de energias excedentes, tanto energias positivas como energias negativas. Depois do banho de descarrego precisamos repor as energias com um banho de ervas:

Veja como tomar um banho de ervas energizador.

Apos renovar suas energias, você pode ter interesse em saber  como atrair energias positivas, ou saber mais sobre os cristais radionicos. Os banhos de descarrego com sal grosso são apenas uma forma de liberar-se das energias negativas. A reflexologia e a  acupuntura são outros exemplos de formas de liberar as energias excedentes. Se você estiver com um problema sério, não espere. Consulte um de nossos esotéricos.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online