Para que serve o banho de alecrim? Conheça esse potente ritual

Para que serve o banho de alecrim

Tem dias que você só quer chegar em casa, tirar os sapatos, tomar um bom banho e esquecer de tudo. Dessa maneira, você tem a sensação de que a água filtra a energia negativa do seu corpo e todos os seus problemas escorrem pelo ralo do box. É para isso que serve o banho de alecrim: restabelecer sua paz interior e equilibrar sua energia vital

Como nem todo dia você pode ser uma guerreira para enfrentar o mundo, vamos te ensinar direitinho para que serve o banho de alecrim e como ele é usado em diferentes rituais. Além disso, te ensinamos 4 receitas poderosas de banho de alecrim para atrair energia positiva, amor, prosperidade e proteção. 

Para que serve o banho de alecrim?

Para que serve o banho de alecrim

O alecrim é uma erva muito utilizada pela medicina em forma de chá. Isso porque suas propriedades são eficazes no alívio de dores de cabeça, principalmente, no caso de enxaquecas

Além disso, o alecrim também é utilizado para ativar a circulação sanguínea e como um anti-inflamatório natural. Aliás, você sabia que um chá de alecrim é excelente para aqueles dias que a cólica menstrual pega de jeito? 

Mas se você quer saber para que serve o banho de alecrim nos rituais místicos e espirituais, avisamos que é para te trazer felicidade. Ou seja, o alecrim tem o poder de harmonizar o ambiente, equilibrar a energia espiritual, eliminar o mau olhado e a inveja, abrir caminhos e, ainda por cima, oferece proteção e atrai boas vibrações. 

Os ingredientes necessários para sermos felizes, não é? Então, agora que você já sabe para que serve o banho de alecrim, vamos para o principal: como fazê-lo! 

Banho de alecrim: Como fazer?

Como fazer o banho de alecrim

O banho de alecrim não só restaura a paz de espírito, como também oferece uma excelente camada de proteção contra a energia negativa. Em geral, após o banho, você se sente mais leve e despreocupada, com a mente limpa e o corpo energizado. 

Por isso, para realizar o ritual da maneira mais eficaz possível, é preciso que você tenha em mente aquilo que você pretende atingir. Ou seja, durante todo o processo do banho de alecrim, mentalize a energia que você quer atrair para si. Além disso, procure fazê-lo durante a noite, quando você está mais tranquila e menos distraída. 

Sabendo para que serve o banho de alecrim e como realizá-lo, basta anotar os rituais abaixo e começar a sua jornada em busca da purificação do corpo e da alma

1. Banho de alecrim com sal grosso

O banho de alecrim com sal grosso une o poder de atração positiva do alecrim com os efeitos de descarrego do sal grosso. Resumindo: você tem um poderoso banho para eliminar as más energias, a inveja e o olho gordo. 

Material:

  • 2 litros de água;
  • 7 colheres de sal grosso;
  • 1 ramo de alecrim bem verde.

Passo a passo:

  1. Comece colocando os 2 litros de água para ferver com 7 colheres de sal grosso;
  2. Depois de desligar o fogo, coloque o ramo de alecrim e tampe para abafar por 3 minutos;
  3. Após o banho de higiene, despeje o banho de alecrim do pescoço para baixo;
  4. Deixe o corpo secar naturalmente e sinta-se mais leve e aliviada. 

2. Banho de alecrim com mel

A procura da alma gêmea? Não se preocupe que com o banho de alecrim com mel, você conquista o romance de cinema que tanto sonhou. Pois, a mistura entre o poder de abrir caminhos do alecrim e de atrair o bem-amado do mel, transformam o ritual em um infalível imã do amor.

Material: 

  • 2 litros de água;
  • 1 ramo de alecrim;
  • 1 colher de sopa de mel.

Passo a passo:

  • Inicie o ritual fervendo os 2 litros de água;
  • Em seguida, desligue o fogo e acrescente o ramo de alecrim e a colher de mel;
  • Feche com um tampa e deixe abafar por 5 minutos;
  • Após o seu banho de higiene, despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo;
  • Durante todo o processo, pense na pessoa amada.

3. Banho de alecrim e canela

Para que serve o banho de alecrim e canela? Ele é um verdadeiro amuleto da sorte para quem precisa de um empurrãozinho do universo espiritual para conquistar os objetivos. Além disso, o banho de alecrim e canela traz prosperidade e abundância para a sua vida. 

Material:

  • 1 ramo de alecrim;
  • 3 paus de canela;
  • 3 cravos da índia;
  • 1 litro de água.

Passo a passo: 

  1. Para começar, coloque para ferver a água e acrescente o ramo de alecrim;
  2. Depois, desligue o fogo e acrescente a canela e os cravos da índia, tape a panela e deixe abafar por 5 minutos;
  3. Após o seu banho de higiene, despeje o ritual no seu corpo, do pescoço para baixo, sempre mentalizando a fartura e a sorte que você quer atrair para sua vida;
  4. O resto do banho, você pode enterrar na natureza.

4. Banho de alecrim na Umbanda

Na Umbanda, o alecrim possui propriedades de descarrego e de proteção. Desse modo, o banho remove do seu corpo as energias negativas, o mau olhado, a inveja e o desequilíbrio da aura. Portanto, o banho de alecrim na Umbanda é uma excelente ferramenta para proteger seu corpo físico e espiritual para os momentos de baixa energética. 

Além disso, quem realiza o banho de alecrim na Umbanda garante muita energia positiva para enfrentar as dificuldades do caminho. Isso porque o alecrim é considerado uma fonte intensa de carga energética. 

Material:

  • Alecrim seco (utilizado nas oferendas de Rosa Caveira);
  • 3 colheres de sal grosso;
  • 2 litros de água.

Passo a passo:

  1. Antes de tudo, ferva a água com as 3 colheres de sal grosso e deixe-o dissolver;
  2. Em seguida, coloque o alecrim bem seco e deixe ferver por 15 minutos;
  3. Depois do seu banho de higiene, jogue o banho de alecrim do pescoço para baixo imaginando toda energia ruim saindo do seu corpo;
  4. Deixe o corpo secar naturalmente e, depois, vista branco;
  5. O alecrim que sobrar do ritual, você pode devolvê-lo à natureza. 

Agora que você descobriu para que serve o banho de alecrim, você não tem mais desculpa para continuar com o peso do mundo nos seus ombros. Aliás, saiba que você pode encontrar os ingredientes dos rituais no Astroshopping

Aproveite para conferir outros banhos espirituais realizados com ervas:

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *