Saturno na Revolução Solar – O que ele representa?

saturno-na-revolucao-solar

Se você deseja estar preparada para o próximo ciclo da sua vida e, assim, conseguir lidar com os desafios e não perder nenhuma oportunidade, então fazer sua Revolução Solar é um dos melhores caminhos! 

Cada astro tem um papel específico nesse mapa; com Saturno na Revolução Solar, não é diferente: o planeta trata sobre as responsabilidades e os processos de amadurecimento que surgirão ao longo do ano.

Quer entender melhor os significados de Saturno na Revolução Solar e como o posicionamento desse planeta nas casas e nos signos podem determinar a energia do ano? Continue lendo!

Significados de Saturno na Revolução Solar

Na Revolução Solar, Saturno é a força que nos faz refletir sobre o que precisa ser feito no caminho em busca de desenvolvimento e amadurecimento. A energia do planeta favorece a percepção dos limites e das estruturas existentes em nossa vida que, muitas vezes, inibe e dificulta nossas experiências.

Saturno na Revolução Solar também trata sobre disciplina e responsabilidades, não apenas com os nossos compromissos, mas também de agir em favor do nosso próprio caminho. Nesse mesmo sentido, o planeta fala dos medos e das situações que não nos sentimentos confortáveis ou satisfeitas.

Saturno nas casas da Revolução Solar

Ao analisar Saturno nas casas da Revolução Solar, é possível perceber em qual área da vida o planeta trará não apenas desafios, mas também oportunidades de crescimento. Além disso, o posicionamento de planeta em uma determinada casa astrológica indica a necessidade de se esforçar ainda mais para promover esse desenvolvimento.

Quer entender melhor os significados das casas na Astrologia? Saiba tudo sobre as 12 casas astrológicas!

saturno-na-revolucao-solar-2

Significado de Saturno nas casas da Revolução Solar

Casa 1: Saturno na casa 1 da Revolução Solar indica um ano mais cansativo e, por isso, em que estará mais determinada a mudar e sair do estado no qual se encontra. Há uma tendência de o ano ser carregado de tensão e desafios, às vezes até criados por você mesma. 

Casa 2: se Saturno na Revolução Solar se encontra na casa 2, é um indício de preocupações relacionadas ao dinheiro. É necessário ter mais controle, já que o ano promete dificuldades financeira e ganhar dinheiro será uma tarefa mais trabalhosa.

Casa 3: casa do conhecimento e da comunicação, Saturno na casa 3 demonstra a necessidade de melhorar a forma com a qual se comunica, principalmente para evitar ou lidar melhor com os conflitos com outras pessoas. Além disso, há uma cobrança de adquirir conhecimento, sem se importar com os limites que possam ser impostos.

Casa 4: nas casas da Revolução Solar, Saturno na casa 4, a casa do lar e da família, indica as responsabilidades relacionadas a esse ambiente. Há uma tendência em acreditar que o cuidado e o compromisso com a família é um dever, e não uma escolha.

Casa 5: nesta casa, Saturno na Revolução Solar é um sinal de que os prazeres e o entretenimento ficarão de lado durante o próximo ciclo. O foco estará voltado para o trabalho, principalmente. É importante ter em mente que o equilíbrio entre dedicação e diversão é essencial para levar uma vida mais saudável. 

Casa 6: um ano de mais trabalho, quase compulsivo e nem sempre em um ambiente favorável, mas um pouco mais complicado de se lidar. Para não deixar as preocupações afetarem sua saúde, será preciso desenvolver uma rotina e segui-la com disciplina.

Casa 7: Saturno na casa 7 da Revolução Solar indica questões no relacionamento com outro, geralmente cobranças exageradas ou sem lógica que podem levar a tensões. Nesta casa, o planeta também pode indicar uma tendência a buscar por relacionamentos mais sérios ao longo do ano.

Casa 8: nesta casa, Saturno na Revolução Solar é um sinal de morte, não literal, mas aquela que abre caminho para regeneração e renascimento, transformação. Também são indicadas dificuldades financeiras, com possíveis dívidas ficando maiores, causando mais preocupações. 

Casa 9: Saturno na Revolução Solar na casa 9 indica um ano com mais desafios e dificuldades em relação aos estudos. Como essa casa também costuma indicar viagens, é preciso ter uma atenção redobrada no planejamento dessa área.

Casa 10: um ano de desafios na vida profissional é indicado por Saturno na Revolução Solar. A busca é por estabilidade e estruturação de uma forma até mesmo exagerada; é preciso ter equilíbrio.

Casa 11: nesta casa das amizades e do projetos, Saturno na Revolução Solar mostra que o próximo ciclo não será favorável para fazer novos amigos. Será um período de introspecção, de foco nas próprias metas. Esses objetivos pessoais, no entanto, podem encontrar desafios e atrasos pelo caminho até serem concretizados.

Casa 12: Saturno na Revolução Solar na casa do carma e dos assuntos espirituais indica a necessidade de crescimento, tanto pessoal quanto espiritual. 

Saturno nos signos da Revolução Solar

Enquanto Saturno nas casas da Revolução Solar indica a área onde temos a chance de aprender e amadurecer, apesar e devido às dificuldades, o planeta nos signos na Revolução Solar mostra as cobranças que fazemos a nós mesmas e dos medos que dificultam o crescimento.

saturno-na-revolucao-solar-2

Significado de Saturno nos signos da Revolução Solar

Áries: cobrança para agir, mas, ao mesmo tempo, medo de agir com essa energia mais proativa. Possibilidade de agir mais impulsivamente, então autocontrole é essencial.

Touro: preocupações com a vida financeira, muitas vezes descabidas ou imaginárias. É necessário ter uma visão mais calma e realista para não agir com base no nervosismo.

Gêmeos: estar presa nos limites causados medo de não ser capaz de aprender; a dica, aqui, é apenas agir, estudar e aprender. 

Câncer: há uma tendência em preocupar-se com o lado emocional; a meta é aprimorar a inteligência emocional.

Leão: as palavras-chave são amor-próprio e autoestima; não é necessário ter medo de colocar a si mesma como sua própria prioridade.

Virgem: olhar crítico sobre as situações ao longo do ano favorece crescimento, facilitado pela capacidade de organização e aprimoramento nas questões ditadas pela casa na qual Saturno está.

Libra: busca por relacionamentos mais sérios, mas que podem ser afetados por exigências e cobranças irreais em relação ao outro. 

Escorpião: é preciso deixar o medo de mudar para trás; as mudanças são necessárias e parte do processo de desenvolvimento.

Sagitário: é necessário desenvolver a capacidade de ir além do conhecido, do que já existe, deixando o medo de lado e seguindo com coragem.

Capricórnio: as características do signo, especialmente a disciplina e o autocontrole, serão essenciais para lidar com os desafios ao longo do próximo ciclo.

Aquário: o período favorece o desenvolvimento da autoconfiança e da fidelidade a quem você realmente é.

Peixes: a energia de Saturno na Revolução Solar neste signo exige que você seja empática, mas sempre respeitando seus próprios limites.

Saturno na Revolução Solar pode parecer um pouco assustador e intimidador, mas é importante lembrar que as dificuldades que possam surgir ao longo do ano, se enfrentadas de forma adequada, nos dão a chance de amadurecer e evoluir.

Quer entender mais sobre Saturno na Revolução Solar e o que o planeta está reservando para o seu próximo ciclo? Então converse com um dos astrólogos do Astrocentro, tire todas as suas dúvidas e descubra o que está por vir!

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Redação Papoca
A Papoca é uma agência de Marketing Digital especializada em conteúdos de qualidade. Nossa equipe de redação escreve para os mais diversos setores e é treinada para entregar sempre a melhor experiência para o leitor.

Especialistas online