Saiba mais sobre a planta da fartura – Dinheiro em penca

dinheiro-em-penca

Serve tanto para decoração quanto para melhorar a energia do lugar. Ela pode também ajudar a trazer um efeito relaxante. Sabe do que estou falando? Isso mesmo, da planta dinheiro em penca. Os benefícios desta flor são tantos que hoje estamos dispostos a falar somente sobre ela. Quer saber mais? Confira agora todas as vantagens de ter esse ser vivo em sua casa!

Os benefícios de dinheiro em penca

Você sabe quais são os benefícios de ter o dinheiro em penca em casa? Podemos dizer com toda certeza que é muito maior do que a utilização dela como elemento decorativo ou para a composição com o paisagismo de alguns espaços.

Já foi comprovado, inclusive cientificamente, que ela favorecem a saúde do corpo e da mente. Recentemente, por exemplo, estudos publicados pela agência espacial americana (NASA), destacaram a capacidade das plantas para eliminar os poluentes e gases tóxicos do ambiente, ou seja, purificar o ar.

As plantas também interferem na umidade e temperatura, e funcionam como uma espécie de escudo contra a irradiações eletromagnéticas. O que se torna mais uma vantagem de ter dinheiro em penca em casa.

Assim, ao mesmo tempo, ao contribuem para melhorar o humor e, consequentemente, a produtividade, podem provocar um efeito relaxante. Sem contar que, de acordo com diversas tradições religiosas e filosofias esotéricas, algumas carregam mistérios capazes de transformar situações, ou energias.

Como cultivar a dinheiro em penca

Para assegurar todo o poder de atração da planta, entretanto, é necessário cultivá-la. Poder, que também é potencializado quando ela é recebida como presente.

Nativa do continente americano, a dinheiro em penca é conhecida ainda pelo nome científico Callisia Repens e, popularmente, como tostão. De cultivo bem simples – basta cortar um raminho e plantá-lo no substrato de composto orgânico, deixando-o à sombra e sempre úmido –, é uma vegetação de pequeno porte, bastante usada no paisagismo como cobertura vegetal, por exemplo, em jardins, aos pés de outras plantas.

Também se adapta bem entre pedras e locais úmidos. Por não ser muito resistente ao sol, ao cultivá-la ao ar livre, prefira os locais com sombra parcial.

Para ambientes internos, pode ser cultivada em qualquer tipo de vaso. Os suspensos, no entanto, valorizam ainda mais os ramos pendentes. Além de ser pouco resistente ao sol, a dinheiro em penca também não suporta muito bem ambientes frios. Por isso, evite colocá-la em locais com ar-condicionado.

Independentemente de serem cultivadas diretamente no solo ou em vasos, podem ser plantados vários raminhos no mesmo local. O fundo dos vasos, entretanto, deverá ser protegido com pedrinhas e areia para garantir uma boa drenagem, uma vez ela precisa ser irrigada regularmente, principalmente durante o período de crescimento.

Os mistérios da planta dinheiro em penca

Conhecida por atrair prosperidade material, fartura, abundância, ela auxilia no aspecto financeiro de toda a família. Uma das antigas tradições para que isso aconteça, é enterrar sete moedas na terra em que ela está plantada. Outras simpatias realizadas em torno da planta, porém, também garantem ser infalíveis para uma vida mais abundante. Veja mais!

5 Simpatias poderosas de dinheiro em penca

  1. Sempre ter fartura em casa – Em uma noite de domingo, enterre uma moeda de qualquer valor no vaso de dinheiro em penca. Coloque-o em um lugar de destaque, como por exemplo a sala de visitas, ou mesmo em um local de trabalho. Sempre que passar por ela imagine muita riqueza e fartura chegando em sua casa.
  2. Evitar qualquer problema relacionado a dinheiro – Enterre três moedas junto com uma muda de dinheiro em penca. Cuide da planta para que ela cresça. Caso ela morra, repita a simpatia, transferindo as moedas para um novo vaso.
  3. Atrair dinheiro – Faça um patuá com três moedas e enterre em um vaso, também junto a uma muda da planta. Ofereça uma vela amarela para o seu anjo da guarda e pingue três gotas da cera derretida na terra. Em seguida, jogue a vela fora. Regue a planta diariamente.
  4. Multiplicar seus ganhos – Durante uma semana, doe uma moeda de qualquer valor para uma pessoa que necessite. Ao mesmo tempo enterre um grão de arroz, um grão de milho e uma pedra de sal grosso na terra de um vaso com dinheiro em penca No oitavo dia, acenda uma vela amarela e faça uma oração para Santa Edwiges, pedindo que seus ganhos se multipliquem. Deixe a vela queimar até o final e jogue os restos fora.
  5. Ser promovido no emprego – Vá até uma igreja e deixe dois ramos pequenos de dinheiro em penca no altar. Saia sem olhar para trás enquanto faz o pedido para essa promoção. Quando chegar ao seu local de trabalho, faça uma prece para o santo de sua devoção e agradeça pela dádiva que será recebida.

Dinheiro em penca de acordo com o Feng Shui

O Feng Shui acredita que todos nascem prósperos e são prósperos. Ou seja, provocar prosperidade não é nada complicado, é necessário apenas organizar os espaços para atrair as influências benéficas da natureza.

Segundo essa filosofia milenar, plantas naturais e flores em nossa casa sempre irão trazer boas energias e vitalidade. Para conquistar riqueza, folhagens arredondadas como o dinheiro em penca ativam o setor financeiro, uma vez que elas lembram pequenas moedas.

Em casa, devem ser colocadas em pontos estratégicos, próximas aos locais em que são guardados os objetos de valor, ou dinheiro. Já nas empresas, devem estar junto a setores como financeiro ou vendas.

Para que as simpatias se realizem e a fartura esteja sempre presente em sua vida, é importante, porém, cuidar de sua planta com muito carinho. Afinal, como também indicam alguns estudos, as plantas, assim como os animais, também têm a capacidade de sentir. Quanto mais amor você dedicar a elas, portanto, maior será a retribuição.

Agora que você já sabe quais são as vantagens da planta dinheiro de penca, conheça também:

Especialistas online

Alex Tarólogo

Tarólogo e Cromoterapeuta

98% Avaliações Positivas

2699 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Alex Tarólogo

Tarólogo e Cromoterapeuta

98% Avaliações Positivas

2699 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

468 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Cíntia Tarô

Taróloga e Numeróloga

98% Avaliações Positivas

2098 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

  • Espero com todo o meu coração e a minha sinceridade que essa “dica” do Abraço de JESUS, possa ser útil para você como foi para mim. Paz para vc amiga e que nosso irmão Jesus, que deu Sua vida por nós, seja sempre o Teu amigo e companheiro 🙏🙏

  • Quero saber quero saber como vai ser a minha situação financeira no ano 2019 amorosa e o que é que eu tenho que fazer para mudar minha vida

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *