Já passou por alguma decepção com amigos? O problema pode estar em você

Quando temos amigos muito queridos, muitas vezes nos entregamos demais na relação, não recebemos em troca o que esperávamos e com isso, nos decepcionamos. Acreditamos que as pessoas são interesseiras ou que merecemos mais consideração. Como lidar com uma decepção com amigos?

O que não paramos para pensar é que colocamos muita expectativa do lado de fora, dependemos demais do outro e é claro que toda essa esperança não vai trazer o resultado que imaginamos, pois colocamos no outro a responsabilidade de nos fazer feliz.

É claro que é legal receber em troca todo o esforço que colocamos, mas quando dependemos dele para ser feliz ou simplesmente existir, significa que botamos pouca fé em nós mesmas.

Para parar de ter decepção com amigos é preciso se aceitar, se bancar e simplesmente esperar menos do outro. Abrace o que ele pode oferecer e receba de coração aberto esse amor, mas não dependa dele para nada. Conte com você e as decepções vão diminuir.

A Taróloga Lígia Chizolini escreveu um texto muito interessante sobre esse assunto. Espero que inspire você a se amar:

“Cada um precisa tornar-se si mesmo, para não ficar atrás dos outros na dependência do mundo

Quem tem posse de si não reivindica a consideração, a atenção, o apoio, o amor do outro, com a intenção velada de se sustentar. Embora quando aparecem, são bem-vindos e muito agradáveis.

Significa não delegar seu poder a ninguém. Quem tem posse de si não se compara a ninguém, cultua para si o pressuposto “estou no mundo, não sou do mundo”, e está longe de pertencer a vala comum.

As forças das sombras, bicho, instinto, guardião, só obedecem a quem tem posse de si. Se não tomar posse de si, fatalmente outros tomarão.”

Ligia Chizolini

Como evitar a decepção com amigos?

Lembre-se, você é a única pessoa no mundo que tem o poder verdadeiro sobre sua vida. Não entregue esse tesouro para mais ninguém, pois é isso que gera tantas decepções com amigos, parceiros e familiares. Amigos existem para nos dar apoio, alegria, amor e carinho. Desfrute de sua companhia, mas saiba onde as ações deles terminam e as suas começam. Isso vai ajudá-la a evitar mágoas e decepção.

Continue lendo:

Mitos e verdades da cartomancia

Especialistas online

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

92% Avaliações Positivas

3310 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Gigi Batista

Taróloga/Terapêutica

99% Avaliações Positivas

400 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

92% Avaliações Positivas

3310 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Alex Tarólogo

Tarólogo e Cromoterapeuta

98% Avaliações Positivas

2692 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *