Marte em Câncer – Energia em prol da família e do lar

Marte em Câncer no mapa astral indica um lado muito sensível e romântico. Além disso, representa a intensificação de tendências exageradas e melodramáticas de pessoas que ficam emburradas quando as coisas não saem como elas esperavam.  

Mas apesar dessa característica marcante, as pessoas que possuem Marte em Câncer são muito persistentes, pois não desistem de um projeto, seja ele difícil ou não. Isso porque o maior prazer delas é concluir uma missão com êxito. 

Está curiosa para saber mais sobre a influência de Marte em Câncer? Então, fique por aqui e descubra o significado desse posicionamento no mapa astral e como ele dita a personalidade de um indivíduo. 

Se você também se interessa pelo Universo e seus astros, aprenda como estudar astrologia – Tire suas dúvidas e comece já!

O que significa Marte no mapa astral? 

marte em câncer

Se você sabe um pouco sobre astrologia, você já deve entender que cada traço e símbolo do mapa astral representa uma tendência do seu comportamento ou da sua personalidade, não é mesmo?

Por isso, é importante, antes de tudo, observar o que significa Marte no mapa astral para compreender o seu papel em Câncer

De acordo com a astrologia, Marte representa as características ditas masculinas, assim como:

Portanto, é preciso ver esse planeta como a força motivadora de ações de coragem e ousadia. Afinal, quem não precisa de um empurrãozinho de agressividade para concluir um objetivo, de vez em quando? 

Desse modo, entenda que essa força bruta que esse planeta exerce no mapa astral não é maligna. Quando bem metrizada, essa energia se transforma em ação e conclusão de projetos que vivam na letargia. 

Outro ponto importante sobre a atuação de Marte no mapa astral é a capacidade de dizer “não” que, muitas vezes, pode parecer impossível de acontecer. Dessa maneira, a influência do “planeta vermelho” pode ser vista como severo e feroz. 

No entanto, é importante perceber que se tratar da defesa de uma crença, de um posicionamento ou de uma opinião. Ao falar não, você está protegendo a sua própria integridade e o que você acredita. 

Além disso, Marte no mapa astral ressoa a vibração da sensualidade tanto para as mulheres quanto para os homens, porém de diferentes maneiras:

O que quer dizer Marte em Câncer?

marte em câncer

Câncer é um signo cardinal do elemento Água, regido pela Lua, e quem tem Marte posicionado neste signo expressa sua autoafirmação e desejos de forma emocional e apaixonada.

Isso porque, geralmente, as pessoas com Marte em Câncer são muito intensas e dramáticas, às vezes, um pouco teimosas demais. Por isso mesmo que elas são consideradas bastante tenazes e levam projetos, mesmo os mais difíceis, até o fim.

Pessoas com Marte em Câncer têm sua vida amorosa e sexual profundamente influenciadas por esta posição, fazendo destes indivíduos parceiros muito sensuais e atenciosos, que sabem instintivamente as necessidades de seu amante.

Além disso, Marte em Câncer também pode causar um excesso de cuidados negativos e claustrofóbicos, voltando suas energias de forma exagerada para a construção e a manutenção dos relacionamentos. Sendo assim, esta atitude pode causar uma total exaustão física e emocional de ambos os parceiros.

Outra característica de pessoas com Marte em Câncer é que elas não costumam esquecer ressentimentos de forma fácil e a ira pode reaparecer em diversos momentos através de comentários agressivos, por vezes até mesmo cruéis.

Aflito, Marte se envolverá em disputas domésticas e poderá se expressar de forma excessivamente autoritária com seus parentes e familiares. Existe o perigo de se envolver em acidentes domésticos e/ou incêndios dentro de casa. Além disso, Marte aflito em Câncer pode causar problemas digestivos e dores de estômago.

Mas não se preocupe se você tiver Marte em Câncer no seu mapa astral, pois o conhecimento pode ser uma excelente arma para combater os lados negativos dessa posição. Para entender melhor sobre as tendências planetárias, marque uma consulta online com os astrólogos do Astrocentro

Dessa maneira, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas de maneira profissional e discreta. Pois, as consultas o Astrocentro valoriza a qualidade dos seus serviços e o sigilo dos seus clientes. 

Mas se você busca aprofundar seu conhecimento no fascinante universo dos astros, conheça o curso Interpretando seu Mapa Astral do Astrocursos. Nele, você aprenderá temas como:

  •  O que representa os 12 signos do zodíaco;
  • As casas zodiacais;
  • Como interpretar os símbolos do mapa astral;
  • O trânsito planetário;
  • A importância do ascendente;
  • E os próximos passos após a conclusão do curso. 

Ficou interessada? Então, confira o vídeo abaixo para saber mais sobre o curso:

Veja as características de Marte em todos os signos:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online