Seis de Copas no Tarot – Um olhar positivo sobre o passado

6 de copas

No Tarot, o Naipe de Copas está associado ao elemento Água e representa nossas emoções e sentimentos. Após a mensagem mais negativa da carta anterior, o Seis de Copas no Tarot carrega um tom mais leve, cheio de nostalgia e de aspectos positivos relacionados ao passado.

Para saber os significados do Seis de Copas em diferentes áreas de sua vida, como amor, trabalho e dinheiro, continue com a gente!

Significado do Seis de Copas

Quando o assunto é nostalgia, o Seis de Copas é o campeão: seu significado está intimamente ligado ao passado, principalmente às memórias alegres da infância e às características típicas dessa época.

A infância deve ser um período no qual estamos seguras, protegidas e livres de qualquer preocupação. Assim, essa carta simboliza o conforto familiar e a falta da preocupação típica da vida adulta.

O Seis de Copas também representa a disposição para aprender, acompanhada de uma sensação de otimismo, abrindo as portas para um novo capítulo em sua vida.

Como interpretar o Seis de Copas no Tarot

Em uma tiragem de Tarot, o Seis de Copas pede para que você analise os ciclos presentes em sua vida e as ligações que conectam o passado ao presente, e internalize as lições aprendidas anteriormente. Com esse conhecimento, você terá a capacidade e a motivação para mudar e agir.

Sendo uma carta nostálgica, o Seis de Copas indica principalmente o retorno às memórias da infância, seja por meio de uma visita ao local no qual cresceu, ou até mesmo reconectando-se a amigos antigos. Recordações da adolescência ou do começo da vida adulta também são revisitadas aqui.

A viagem ao passado pode indicar um desejo de voltar a um tempo mais simples e mais feliz, ou até mesmo a necessidade de retornar a um lugar familiar e seguro depois de passar por uma perda ou uma dificuldade.

A conexão com o outro trazida pelas lembranças do passado faz com que o Seis de Copas também seja uma carta de harmonia e colaboração, favorecendo todos os tipos de relacionamentos: a troca de ações é feita sem expectativas, mas com muita confiança.

6-de-copas-no-tarot-1

O Seis de Copas, quando presente em uma tiragem de Tarot, pode ser um alerta para que você entre em contato com sua criança interior e aproveite a liberdade e alegria dessa fase de sua vida. Sem as preocupações e as amarras da vida adulta, você terá a possibilidade de se encontrar com seu verdadeiro eu, seguindo sua intuição e espontaneidade. 

Apesar de ser uma carta positiva, é importante prestar atenção ao alerta: recordar os bons momentos é importante, mas não devemos viver no passado e recusar olhar para o hoje.

De forma mais literal, essa carta também pode indicar a presença de uma criança em sua vida, não importa se é a convivência com sobrinhos ou primos, ou até mesmo uma gravidez. Aproveite esse período para aprender com os pequenos: esteja presente no agora e enxergue o mundo com um olhar mais curioso e autêntico.

No Tarot do sim ou não, o Seis de Copas traz uma resposta positiva à sua pergunta, indicando que você irá contar com a ajuda de alguém que conhece há bastante tempo.

Seis de Copas no amor

No amor, o Seis de Copas é um sinal de que alguém do passado irá retornar à sua vida, talvez um antigo namorado ou um paquera da época de escola. 

Caso você esteja passando por um momento difícil em seu relacionamento, revisitar momentos bons pelos quais passaram juntos no passado pode ser uma boa ideia para trazer a harmonia de volta à união.

Por outro lado, caso você tenha terminado um relacionamento recentemente, o Seis de Copas poder indicar o conforto necessário para curar as feridas e deixar a separação para trás.

Se você acabou de sair de um relacionamento e precisa de uma orientação sobre como seguir em frente, conte com a ajuda dos tarólogos do Astrocentro! Durante as consultas, que são feitas via chat, telefone ou e-mail, você pode tirar todas as dúvidas sobre sua vida amorosa de forma discreta, segura e atenciosa.

Seis de Copas no trabalho

Quando o assunto é trabalho, o Seis de Copas trata principalmente sobre reflexão: o momento é ideal para olhar para trás e analisar sua trajetória até onde está hoje. 

É importante identificar as lições aprendidas ao longo do caminho e tê-las em mente para construir seu futuro, evitando repetir erros cometidos.

Além disso, essa carta também pode indicar alguma mudança de carreira, ou que pelo menos você esteja considerando mudar ou até mesmo retornar a um emprego ou função que exerceu.

Seis de Copas e o dinheiro

No financeiro, o Seis de Copas geralmente é sinal de recursos compartilhados, geralmente entre a família; também pode indicar presentes ou doações.

Caso você já tenha saído de casa, essa carta pode indicar um “retorno ao ninho”, criando a oportunidade de economizar e fazer uma reserva para atingir determinados objetivos. Nesse sentido, pode ser um sinal de que você receberá alguém em sua casa, compartilhando aquilo que possui. 

Seis de Copas invertido

Quando uma carta aparece em posição invertida, seu significado também pode ser interpretado de forma oposta. Enquanto o Seis de Copas em posição normal é sinal de nostalgia positiva e de inocência infantil, seu significado toma um tom mais negativo em posição invertida: indica o viver apenas no passado, sem uma leveza infantil que às vezes é necessária.

Se o Seis de Copas invertido aparece em uma tiragem, analise se você não está se recusando a sair do passado, desejando que as coisas voltem a ser como eram antigamente. 

Quando não prestamos atenção no hoje, perdemos ótimas oportunidades que poderiam nos ajudar no amanhã. O passado pode ser reconfortante, mas é importante olhar para frente e criar seu próprio caminho.

A presença dessa carta invertida também pode ser um alerta de que você está agindo de forma adulta e séria demais, perdendo oportunidades de ser livre de preocupações e de se divertir. 

O Seis de Copas invertido também indica que você está pronta para olhar para situações dolorosas do passado e superá-las, sem reabrir essas feridas. 

Para te ajudar nessa tarefa, confira uma oração de paz interior para superar os momentos difíceis e liberte-se do passado!

Significados do Seis de Copas invertido

No amor, o Seis de Copas invertido é um alerta de que talvez esteja se prendendo demais a relacionamentos passados, o que lhe impede de encontrar um novo alguém em sua vida. Tome cuidado para não olhar para trás com uma visão romântica e pouco realista, perdendo a oportunidade de viver um grande amor, talvez até maior do que aquele que já foi.

O Seis de Copas invertido pode ser um sinal de estagnação em sua vida profissional: não é algo necessariamente ruim, mas o desejo de se arriscar e sair de sua zona de conforto fala alto nesse momento. Não deixe de levar seus aprendizados passados, seja em uma nova empreitada, seja no trabalho que você já tem.

Quando o assunto é dinheiro, o Seis de Copas invertido tem uma mensagem mais positiva: é um sinal de que você é financeiramente independente. Sua disciplina quando o assunto é dinheiro fez com que você tenha criado condições de viver por conta e agora é o momento!

Gostou de descobrir tudo sobre o Seis de Copas e como interpretar sua mensagem positiva? Então confira o curso do Astrocentro “Arcanos Menores” e aprenda tudo sobre esse conjunto de cartas! Ao longo do curso, você irá aprender métodos de tiragem, descobrir os significados dos quatro naipes do Tarot e de suas cartas. Confira a apresentação do curso:

Especialistas online

Cigana Ísis

VIDENTE-TARÓLOGA-TERAPEUTA

98% Avaliações Positivas

16684 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Oraculista DonJulio

oraculista mago medium psicanalista

99% Avaliações Positivas

1560 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Yaskara Taróloga

Tarologa

97% Avaliações Positivas

15371 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

CARLOS da LUZ

✨✨Consultor, cartomante, terapeuta

97% Avaliações Positivas

463 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *