Sonhar com viagem: o que significa? Entenda 17 desses sonhos

sonhar com viagem

Por acaso, você já teve a experiência de sonhar com viagem? Neste artigo, vamos falar dos significados relacionados a esse tipo de sonho. Juntamente com seus respectivos simbolismos, claro.

Mas, antes de falar sobre sonhar com viagem, que tal abrir um breve parêntese? Isso porque um ritual de clareza mental pode te ajudar a decifrar as mensagens dos sonhos. Então, aproveite para conferir esse vídeo que mostra um passo a passo bem prático.

Quais os simbolismos de sonhar com viagem?

O ato de sonhar com viagem pode estar relacionado a vários símbolos, já que tudo depende do contexto. Por isso, listamos significados possíveis desses sonhos, bem como as reflexões sobre a interpretação. 

Principais significados de sonhar com viagem

  • Jornada de autoconhecimento;
  • Transformações e mudanças à vista;
  • Começo ou fim de um relacionamento;
  • Novos ciclos, que podem ser mais produtivos;
  • Desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Necessidade de clarear a mente e aquietar o coração;
  • Símbolo de um passo importante, que está prestes a acontecer.

Sonhar com viagem: como interpretar?

  • Primeiramente, pense se você teve um sonho lúcido;
  • Se você dormiu bem, isso te ajuda a lembrar dos detalhes;
  • Considere: cenário, passaporte, meio de transporte, clima etc.;
  • Como uma metáfora da vida, entenda se a viagem foi prazerosa ou difícil;
  • Eventos inesperados que acontecem no decorrer do sonho;
  • Será que você está precisando de férias, no trabalho ou nos estudos?

E, se você preferir, consulte um especialista no mundo onírico para te ajudar a interpretar sonhos. Assim, fica mais fácil compreender o significado de sonhar com viagem, no seu caso específico. Em paralelo, você ainda pode descobrir se tem o dom da revelação, sabia?

17 significados ligados a sonhar com viagem

A seguir, listamos exemplos relacionados aos sonhos com viagens, para contextualizar a interpretação.

1. Mala de viagem

Sonhar com mala de viagem é uma manifestação da necessidade de mudanças na sua vida. Nesse sentido, o ideal é começar a se movimentar para promover uma transformação positiva, ok? 

A propósito, se a tal da mala se parece mais com uma bolsa, a coisa muda de figura. No fim das contas, isso quer dizer que você se sente sobrecarregada e que carece de reconhecimento. 

2. Avião

Em alguns casos, sonhar com viagem de avião retrata as desavenças entre familiares. Por outro lado, também pode indicar novos ares que estão adiante. Assim sendo, a recomendação é evitar conflitos e, ao mesmo tempo, aproveitar oportunidades.   

3. Ônibus

Devagar e sempre: sonhar que está viajando de ônibus é um bom presságio. Isso mostra que você está num bom caminho, mesmo que suas metas demorem para se concretizar. Afinal, nem tudo acontece do jeito que queremos, não é?   

4. Carro

Amor e felicidade estão no destino de quem sonhar com viagem de carro. Então, aproveite o “passeio” em direção a uma vida plena. E, se mais alguém estiver viajando contigo, é hora de formar novos laços.

5. Trem

Se você sonhar com viagem de trem, este é um alerta que requer atenção redobrada. Nesse caso, é essencial ter cuidado ao assumir novos compromissos, para evitar frustração.

6. Navio ou barco

O navio e o barco trazem consigo boas notícias, indicando também harmonia e controle emocional. Contudo, os meios de transporte não são os únicos elementos a se considerar para interpretar o sonho, certo? 

Por falar nisso, tente se lembrar se o mar estava agitado ou calmo. Se for a primeira opção, prepare-se para possíveis brigas familiares. No entanto, a segunda opção nos mostra que coisas muito boas estão chegando. 

7. Moto

A moto corresponde às novas emoções e oportunidades, seja no amor ou no trabalho. E, se o sonho estiver mais focado na estrada, esse pode ser um senso de direção da jornada. Para exemplificar, um caminho sinuoso denota obstáculos adiante. Já uma trilha rodeada por árvores representa surpresas agradáveis. 

8. Caminhão

O sonho que envolve o caminhão mostra a necessidade de segurança, junto com o autoconhecimento. Principalmente se a viagem for longa, pois traz um certo tom de ansiedade por algo que ainda nem aconteceu.

9. Destinos paradisíacos

Os destinos paradisíacos, nacionais ou internacionais, nos revelam um amplo leque de mensagens. Mas, fique atento com os demais simbolismos, tais como:

  • Montanha: indica provações e tempos difíceis, atualmente ou em um futuro próximo. Portanto, a dica de ouro é ser perseverante. Além disso, se você estiver no topo dessa montanha, trata-se de desenvolvimento pessoal.
  • Rio: este costuma ser um sonho sobre si própria, isto é, o curso da sua vida. Sendo assim, é importante lembrar das condições da água. Por exemplo, se há um movimento constante, fluído e límpido, esse é um bom agouro. Porém, se a água estiver suja, isso significa que você precisa repor energias e atentar para a saúde. 
  • Lago: em geral, esse sonho fala das nossas emoções e do momento que você está vivendo. Enquanto a calmaria simboliza estabilidade, a água turbulenta diz respeito aos desafios, sejam pessoais ou profissionais. 

10. Viagem no tempo

Viajar no tempo é um “sonho de consumo” de muita gente. Apesar disso, um sonho como esse revela que alguém está preso em lembranças. Diante disso, a dica aqui é parar de remoer os acontecimentos do passado.

11. A trabalho

As viagens de negócios transparecem as conquistas que você está edificando. Pensando nisso, prepare-se para ser muito feliz com as realizações que estão no seu caminho. E o melhor: você merece!

12. Chegando de viagem

Essa chegada representa que alguém está retornando para a sua vida, de forma positiva. Com isso, prepare-se para receber essa pessoa de braços abertos, em especial na área amorosa.

13. Em família

A viagem em família (principalmente para o exterior) significa muita sorte. E mais: há uma grande possibilidade de evitar uma infelicidade que estava vindo em direção a vocês.

14. Com amigos

Viajar com amigos é um presságio daquelas boas notícias, trazendo energias muito positivas. No estilo: carpe diem. Ou seja, curta o momento, aproveite o dia e daí em diante!

15. Junto com a pessoa amada

O sonho envolve planejar uma viagem a dois ou ainda uma viagem que está sendo feita com seu amor? Se este for o caso, cuidado para as fofocas, sobretudo no ambiente de trabalho.

16. Rumo ao espaço

Será que você está precisando reservar um tempo para si mesma? A viagem para o espaço tende a indicar essa necessidade de cuidar de si. Dito isso, é vital considerar os astros (lua e estrelas), pois têm significado positivo. 

17. Ambientes inóspitos

Fique atenta àqueles ambientes que não são nada hospitaleiros. No caso, alguns exemplos que aparecem nos sonhos são:

  • Vulcão: tende a ser relacionado ao desequilíbrio de emoções e à repressão de sentimentos. Por isso, mantenha a tranquilidade para lidar com os desafios.
  • Caverna: revela um segredo que está escondido no inconsciente. Aliás, pode ser algo que mude seu rumo. De modo geral, tem a ver com fuga ou ainda dificuldade no relacionamento
  • Lama: se a estrada está cheia de lama, a inveja parte de pessoas próximas. Já quando o carro está passando por essa lama, problemas financeiros estão no radar. Logo, comece agora mesmo a cortar os gastos desnecessários.    

Pronto! Agora que você sabe tudo sobre sonhar com viagem, confira outros posts do Blog:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Candida Thomazelli
Candida Thomazelli projeta prédios e sonhos, escreve sobre magia e como deixar a vida leve. Cozinha coisas gostosas, deita no quintal para ver estrelas e, quando tem sorte, vê um ou outro satélite, mas pensa que é estrela cadente. Vive a magia da natureza e se encanta com cada amanhecer. Frui vita!

Especialistas online