Aprenda o que é e como fazer um ritual de banimento

ritual de banimento

Muito utilizado nas tradições pagãs, os rituais de banimento tem como principal função a limpeza energética de um local ou de uma pessoa. 

Utilizado para afastar pessoas ou situações indesejadas que estejam nos causando algum tipo de problema, um bom ritual de banimento deve ser capaz de limpar a mente de quem realiza, para que a magia realmente funcione livre encostos, espíritos obsessores e sentimentos ruins, assim como deixar a mente desta pessoa no momento presente e totalmente focada na realização do ritual.

Ao utilizar o ritual de banimento durante uma limpeza espiritual, também é possível colocar uma intenção no banimento e “atacar” diretamente a pessoa ou situação que está atrapalhando a sua vida. Ficou interessado e quer colocar os rituais de banimento em prática? Então aprenda agora mesmo como fazer alguns dos principais rituais de banimento que você pode fazer de maneira muito simples.

Exemplos de rituais de banimento 

Por incrível que pareça, existem alguns rituais de banimento super populares que fazemos frequentemente, mas não conhecemos por este nome. A oração ou o mantra, por exemplo, são fortes rituais de banimento que te fazem entrar no estado mental alinhado com as suas intenções para promover a limpeza energética.

O que é mantra? Veja como funciona essa ferramenta poderosa!

A gargalhada usada principalmente na Umbanda é considerada uma forma de eliminar as energias negativas, assim como o som de “xis”, que simula o som de uma cobra e tem como objetivo convocar as pessoas do local para o momento presente.

A própria meditação mindfulness, que tem como foco estar consciente do momento presentes, é uma forma e banimento, que te obriga a deixar pensamentos e incômodos de escanteio, promovendo uma limpeza energética profunda.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda também como criar seu próprio ritual para amor prosperidade e muito mais:

Como preparar para um ritual de banimento

Limpeza e organização do ambiente – limpe e organize o local do ritual, deixando somente os itens que você utilizará no banimento. Elementos aleatórios presentes no ambiente podem se tornar obsessores pelo simples fato de chamar sua atenção no momento do ritual.

Barreira energética – tão importante quanto limpar as energias é mantê-las longe durante o ritual de banimento. Para isso, mais uma vez você pode visualizar uma barreira protetora ao seu redor, imaginando que nenhuma energia pode ser alterada durante o seu ritual. Outra alternativa é criar uma barreira física com sal grosso.

Limpeza energética pessoal – antes de qualquer ritual você deve ter consciência do seu estado energético e fazer uma limpeza. Identifique qualquer estado de medo e ansiedade, por exemplo e mude a vibração e transforme-os em sentimentos positivos. 

Você pode fazer isso por meio da visualização, que é uma das ferramentas mais poderosas para isso. Imagine uma luz interna fazendo esta mudança dentro de si. Conte também com a ajuda de orações e mantras.

Consciência do momento presente – Esta recomendação pode parecer óbvia, mas é sempre importante reforçar que você esteja no momento presente e não ficar viajando entre o passado e o futuro. Antes de qualquer ritual de banimento, tenha consciência do momento presente, de onde está e principalmente do que está fazendo para assim evitar problemas com possíveis obsessores.

Como fazer um ritual de banimento

Dê uma ordem para se livrar de um espírito indesejado 

Se você está tentando se livrar de um espírito indesejado, você sabia que um dos métodos mais eficazes combater este obsessor é simplesmente dar ordens a ele para sair? Simples assim! Seja firme e contundente e diga algo como: “Este não é o lugar para você, e é hora de você partir”. 

Diga também: “É hora de seguir o seu caminho, e te desejo o melhor em seu novo lugar.” Essa alternativa pode ser muito eficaz e uma grande aliada para eliminar os problemas que você possa estar tendo.

Utilize os elementos da natureza

Um outro método muito eficiente para fazer um ritual de banimento é através da utilização dos elementos da natureza, como fogo ou água.

Por exemplo, enquanto a água pode ser utilizada como ferramenta de limpeza energética, o fogo pode ser usado como método de purificação. Além disso, o sal, que em muitas tradições representa a terra, também é um ferramenta para banir energias negativas.

Você pode usar o fogo para queimar um símbolo do que você deseja banir ou o elemento terra para enterrá-lo, por exemplo.

Limpeza do ambiente

Você pode promover a limpeza de um ambiente com velas, incensos, defumação ou mesmo usar o anil para a limpeza de um ambiente. Durante o ritual peça paz, luz, harmonia e proteção para o ambiente. 

Você também pode visualizar uma luz violeta passando por todos os cômodos deste ambiente e fazendo a limpeza necessária. Depois dela, faça a mesma visualização, mas desta vez com a luz branca e depois dourada.

Outra opção poderosa para esta limpeza enérgica de um ambiente é a mistura de água com sal grosso. Para preparar, adicione duas colheres de sal grosso em um litro de água e borrife no teto, parede e chão do ambiente.

Limpeza corporal e espiritual

Para banir qualquer energia ruim do corpo e espírito e promover uma verdadeira limpeza você pode fazer banho de sal grosso, ervas ou pétalas. Não esqueça de focar na sua intenção de que este ritual afaste toda e qualquer energia negativa de você. Neste momento concentre-se em oração e faça afirmações como “neste momento eu expulso do meu corpo qualquer energia negativa e toda a minha energia está sendo purificada”.

Outros rituais de banimento

Sabemos que em muitas situações o ritual de banimento deve envolver mais do que dar alguma ordem ou simplesmente polvilhar um pouco de sal. Se a situação exigir medidas mais severas, talvez a melhor alternativa seja fazer um ritual de banimento mais completo. Confira outras sugestões.

Ritual de banimento para eliminar o que esteja te atrapalhando sua vida em qualquer aspecto (amoroso, espiritual, material)

Você vai precisar de:

  • 1 vela com a cor de acordo com a sua intenção (branca para situações em geral; rosa para o amor, amarelo para as finanças, verde para saúde, lilás para questões espirituais, etc).
  • Folhas secas de louro.
  • Uma canetinha de qualquer cor.
  • Um prato ou tigela resistente ao fogo.

Como fazer o ritual de banimento:

  • Durante a lua minguante, sente-se confortavelmente em um lugar tranquilo onde ninguém vai te incomodar.
  • Acenda a vela do recipiente escolhido (prato ou tigela) e fique olhando para as chamas por alguns minutos, enquanto mentaliza tudo o que deseja eliminar da sua vida.
  • Pegue as folhas de louro e em cada uma escreva o que você deseja banir da sua vida, por exemplo: medo, ansiedade, padrões de pensamentos, amigos problemáticos, etc.
  • Agora pegue a vela e posicione no recipiente, para queimar cada uma das folha de louro, folha por folha nesta chama.
  • Sempre que uma folha pegar fogo, chame pela Deusa ou o Ser que for sagrado para você pedindo sua ajuda. 
  • Enquanto isso, fale em voz alta o que você está liberando naquelas chamas, por exemplo “libero meus medos”. Repita isso a cada folha queimada.
  • Neste momento, visualize seu desejo sendo atendido e o quanto você se sentirá plena e realizada com isso.
  • Depois de queimar todas as folhas, abra as portas e janelas do local para toda energia negativa possa sair e o ar se renove no ambiente.
  • Agora basta deixar a vela queimar até o final. Depois, basta descartar as cinzas e obras da vela na terra, mentalizando seu desejo realizado.

Ritual de banimento para energia negativa

Você vai precisar de:

  • 1 ametista 
  • 1 quartzo rosa transparente
  • 1 vela preta (mais indicada para banimento) ou uma vela branca 
  • Óleo de lavanda
  • Alecrim
  • Um incenso de salvia 

Como fazer este ritual de banimento

  • Escolha um lugar tranquilo onde ninguém vai te incomodar durante o ritual.
  • Abra um círculo com o alecrim no chão, para que este desenho sirva como barreira protetora durante o ritual.
  • Unte a vela com o óleo de lavanda, sempre da parte de baixo para cima.
  • Acenda a vela e deixe queimar e coloque o quartzo rosa próximo a esta vela.
  • Acenda o incenso de sálvia e medite durante alguns instantes, imaginando sua vida livre de toda negatividade.
  • Agora segure a ametista em sua mão dominante e imagine que esta pedra está convertendo toda e qualquer energia negativa e energia positiva. 
  • Faça essa visualização o tempo que considerar necessário.
  • Ao terminar, desfaça o círculo em sentido anti-horário e descarte a vela no lixo normalmente.
  • O alecrim seco que sobrou deve ser deixado na natureza.
  • Após o ritual, não esqueça de limpar os cristais utilizados.

Agora que você já sabe o que é e como fazer um ritual de banimento, lembre-se de qualquer ritual deve ser realizado com muitas fé e positividade para que tenha efeito. Escolha um dia tranquilo e o faça com a mente aberta e pensamentos limpos para desfrutar de todos os benefícios deste ritual.

Quer saber mais como preparar seu próprio ritual? O Astrocentro pode te ajudar com isso! No curso online “Criando seu Ritual”você aprende O que é um ritual, como funciona, quem pode praticar, ou seja, tudo o que você sempre quis saber sobre como é possível alterar o mundo a partir da vontade. Acesse agora mesmo e confira todos os detalhes.

Confira outros assuntos que podem te interessar:

Compartilhe nas redes sociais

Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online

Esotérico Online: Dandara Orianthi

Dandara Orianthi

Taróloga Vidente Sensitiva

94% Avaliações Positivas

882 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: kaballah Luiza

kaballah Luiza

Terapeuta, Taróloga e mediunidade

98% Avaliações Positivas

8026 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Dandara Orianthi

Dandara Orianthi

Taróloga Vidente Sensitiva

94% Avaliações Positivas

882 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Pérola Taróloga

Pérola Taróloga

Tarologa/Sensitiva

99% Avaliações Positivas

5478 Consultas

R$30 por 15min

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *