É uma triste realidade, mas estamos vivendo em uma sociedade doente! Cada vez conhecemos mais pessoas que possuem enfermidades graves como diabetes e câncer. Mas também estamos tendo pequenas doenças todo o tempo como gripes, dores de estômago. E a cura pela natureza pode resolver muitos desses nossos pequenos problemas do dia-a-dia.
A cura pela natureza x Remédios convencionais
Quase sempre estamos com algum resfriado, dor de cabeça, dor de estômago, dores musculares, e tudo isso é reflexo da vida moderna e todas as suas atribuições. E na hora de sanar esses incômodos devemos priorizar a cura pela natureza, pois o uso excessivo de remédios pode trazer consequências negativas para a nossa saúde.
Embora os medicamentos disponíveis nas farmácias sejam legalizados, o uso contínuo de muitos deles pode causar dependência assim como ocorre com álcool e cigarro.
Além disso, esse uso contínuo e em grande quantidade pode causar danos graves ao fígado e aos rins. Isso porque o excesso dos compostos dos medicamentos pode se acumular no fígado. Já nos rins o dano pode ser causado pois eles são os órgãos responsáveis pela filtração do sangue, e todos os componentes dos remédios que tomamos circulam na corrente sanguínea.
Acredito que estes já sejam motivos suficientes para você escolher a cura pela natureza. Mas, além do que já dissemos, o abuso dos medicamentos pode aumentar o risco de hemorragias, de reações alérgicas e até de intoxicação. Todos nós queremos passar bem longe de tudo isso, não é?
Utilizando a cura pela natureza
Como dissemos, a cura pela natureza é uma alternativa muito mais saudável aos medicamentos convencionais, e utiliza alimentos e ervas bastante comuns e acessíveis a todos. Vamos ver alguns exemplos:
Dor de cabeça – Essa talvez seja a maior queixa dos brasileiros, e ela pode ser facilmente curada com chá gelado de camomila, chá de alfazema, massagem na testa com óleo de lavanda, chá de sementes de limão e chá de erva santa maria (Tanacetum parthenium).
Dor de estômago – Para esse tipo de queixa a cura pela natureza é sem sombra de dúvidas a melhor opção. Você pode utilizar chá de alface, chá de dente de leão, chá de artemísia, chá de malva e chá de hortelã.
Dores musculares – Para este tipo de dor você pode tomar chá de alecrim, chá de valeriana e chá de erva de gato. Mas também pode fazer banhos de imersão com alecrim ou com óleo essencial de rabanete.
Resfriados – No caso das gripes e resfriados as opções são numerosas, entre elas temos chá de limão com mel, chá de equinácea, chá de agrião com mel, chá de gengibre, chá de anis estrelado com mel e suco de limão com laranja e própolis.
Insônia – Ela é tida como um dos principais males da sociedade moderna, mas pode ser tratada com chá de erva-cidreira, chá de maracujá, chá de valeriana, chá de lúpulo, chá de melissa e suco de maçã com camomila.
Retenção de líquido (inchaço) – A retenção de líquidos acomete geralmente as mulheres e acaba gerando muito incômodo. Para combater ou prevenir o inchaço são boas opções o chá de chapéu de couro, chá verde, leite quente com açafrão e chá de salsinha com gengibre.
Agora que você já viu como a cura pela natureza é a melhor alternativa para nos livrarmos de alguns incômodos, aproveite e veja também:
- Conheça as 5 plantas para tirar mau olhado
- Aprenda um banho de ervas para proteção
- Banho para tirar energia negativa
- Confira 11 dicas para ser feliz
- Poderosa simpatia para ser feliz