Como é a combinação entre Sagitário e Aquário? Criativa, intelectual e libertária!

sagitário e aquário

Criativos, livres e diferentes. Assim são Sagitário e Aquário. Um casal que nasceu para dar certo. Ambos conseguem entender as loucuras e devaneios um do outro.

“Você é bem como eu

Conhece o que é ser assim

Só que dessa história

Ninguém sabe o fim”

Eles são exatamente como a música de Lulu Santos: parceiros perfeitos, mas uma combinação tão irreverente que é impossível prever como será o relacionamento desses dois.

Mas como somos abusados, trouxemos aqui algumas hipóteses. Confira!

Aquário combina com Sagitário?

Sagitário e Aquário dançam juntos no ritmo animado de um tambor. Tem horas que fazem muito barulho, em outras dançam de uma forma meio desengonçada, mas sempre de maneira emocionante.

Sagitário é extremamente alegre e otimista, mas é um pouco cético também. Parece estranho? É que esse é um signo duplo – metade cavalo, metade arqueiro. Por isso, ele é meio feliz, meio triste. Meio tolo, meio sábio. Meio palhaço, meio filósofo.

Aquário, apesar de não ser um signo duplo, consegue ser até mais contraditório que o próprio centauro.

Esse signo não tem apenas dois lados, ele tem uma imensidade de personalidades. Só assim para não ficar entediado com a mesmice do mundo.

O nativo de Aquário desafia a mediocridade e odeia a hipocrisia. Ele gosta de tudo que é mágico e louco. Gosta de ser o diferente.

Assim, combinando a franqueza de Júpiter, que governa Sagitário, e a imprevisibilidade de Urano, regente de Aquário, é impossível bater o martelo sobre que tipo de casal irá surgir.

De modo geral, Aquário se dá muito bem com Sagitário. Aquário adora surpreender as pessoas e Sagitário gosta de ser surpreendido.

Se os astros pudessem dar um conselho para o casal Sagitário e Aquário conseguirem manter a harmonia e fazer o relacionamento ser duradouro, diria para ambos fazerem um esforço sobre-humano para permanecer calmos e organizados, sob quaisquer circunstâncias.

Parece um conselho bobo, mas será de extrema importância para esse casal. Sagitário é um signo do elemento Fogo, ou seja, totalmente volátil. Às vezes, Aquário, que é um signo de Ar, fica um pouco ventoso e acaba incendiando ainda mais a natureza ardente de Sagitário.

Quando o arqueiro se exalta, acaba dizendo palavras nada agradáveis, que poderá despertar o tornado de fúria de Aquário.

Quem estiver por perto e ouvir essa briga, provavelmente pensará que está ocorrendo uma guerra de grande escala, uma invasão.

Uma coisa boa dessa combinação é que as flechas cruéis disparadas de vez em quando pelo arqueiro parecem ser de borracha quando atingem Aquário.

O aquariano não se importa muito com a verdade. Ela não o machuca. Ele apenas dá de ombros e concorda, surpreendendo Sagitário.

Como Aquário tende a ver a vida de forma inversa, riem quando estão tristes e choram quando estão felizes, insultos costumam parecer para esse signo como um elogio.

O oposto também é verdade. Esse nativo não costuma aceitar muito bem alguns elogios, distorcendo-os e fazendo-os parecer insultos.

Mas a parte boa é que quando esses dois brigam, rapidamente fazem as pazes, já que nenhum deles guarda mágoa.

Semelhanças entre Sagitário e Aquário

Aquário é uma alma tolerante, de boa índole, que está sempre alegremente mexendo em alguma bobagem, disposto a viver e deixar viver, sem incomodar ninguém e se comportando de maneira encantadora, agradável e fascinante.

Sagitário também é uma alma alegre, feliz e amigável, igualmente tolerante com todos e com tudo, pulando de lá para cá, como uma bola de basquete, arreganhando seu sorriso para todos que cruzam seu caminho.

Ambos são humanitários, se unindo a causas e promovendo a irmandade. Também gostam de acampar, fazer caminhadas, sentir a natureza. Eles amam se divertir, ir à festas, fazer novas amizades e conviver com pessoas.

Na maioria das vezes, a combinação dos signos Sagitário e Aquário é estimulante e cheia de simpatia. Eles têm uma forte base de amizade, seja qual for o tipo de relacionamento que eles tenham: sejam só amigos, colegas de trabalho, parentes ou tenham uma relação amorosa.

Relacionamento entre Aquário e Sagitário

Mulher de Sagitário com homem de Aquário

O homem de Aquário é persistente, criativo e inventivo, não importando onde trabalhe.

Por exemplo, se ele for jardineiro, provavelmente irá inventar um jardim suspenso, pendurado em um lugar inesperado, como em um lustre da sala de jantar.

Se ele trabalhar em uma biblioteca, provavelmente vai encontrar um jeito ode pendurar os livros nas prateleiras para que eles possam ser lidos de cabeça para baixo.

A mente do aquariano é brilhante e rebelde e seu processo mental é original e único. Aquário vive no amanhã e não se importa com as regras do hoje.

Provavelmente, a mulher de Sagitário vai chegar na casa do aquariano já tropeçando no seu jardim de pedras. Ela vai sentir que ama e odeia esse homem com a mesma intensidade. E vai achar que ele mora em uma caverna ou em um zoológico, que é exatamente onde ele deveria estar.

No entanto, secretamente ela adora as ideias não convencionais dele e ama seu comportamento estranho. A imprevisibilidade do aquariano foi exatamente o que chamou a atenção dela.

Provavelmente, com a convivência, ela vai acabar adquirindo um pouco da loucura dele e se comportando também de forma estranha em algumas ocasiões.

Por seu lado, o homem de Aquário vê a sagitariana como uma mulher brilhante, corajosa e honesta. Ele sente uma forte atração pela óbvia falta de pretensão de Sagitário, sua maneira aberta e amigável e sua integridade.

Ela diz algumas coisas brutalmente francas para ele de vez em quando, mas pelo menos ela não mente nem finge ser uma pessoa que não é.

A sagitariana é real, exatamente o tipo de pessoa que o aquariano mais gosta. Ele vai pedir que ela o deixe ser seu amigo. Se essa mulher for esperta, vai entender esse pedido como uma declaração de amor. Os aquarianos valorizam muito as amizades.

É um ótimo bônus quando, além de namorada, você pode ser amiga do homem da sua vida. É algo raro também. Aquariano e sagitariana conseguem alcançar esse tipo completo de relacionamento.

Mas a mulher de Sagitário possui muitas dúvidas. Desde pequena, milhares de perguntas borbulham em sua cabeça todo o tempo. E o amor não foge de seus questionamentos, assim como política, arquitetura, livros e filmes.

Ela muda de devotamente espiritualizada para ateísta e volta novamente a se espiritualizar. Ela está sempre em busca da verdade e sempre chega a conclusões que trazem boas perspectivas de futuro.

O aquariano será um dos poucos homens que irão entender e concordar com seus pontos de vista.

Mulher de Aquário com homem de Sagitário

O homem de Sagitário gosta de encarar a verdade de frente, sem frescuras. Ele se apaixonou pela verdade da aquariana: feminina, frágil e livre, mesmo ela sendo um pouco esquecida, às vezes.

O sagitariano é uma caixa de perguntas, honestas e francas, claro. Ele é um idealista, igual a mulher de Aquário. É um romântico incurável e por mais que seja safado, não irá ser infiel. Ele lhe dirá primeiro que está interessando em outra pessoa.

Como ele gosta de animais, provavelmente você ganhará um cavalo ou um cachorro em seu aniversário.

O homem de Sagitário é um palhaço e você irá se divertir horrores com as brincadeiras dele. Outras vezes, ele é um sábio e você poderá desfrutar de uma fonte inesgotável de intelectualismo, filosofia e inteligência. Ele tem um carisma religioso-espiritual que permeia sua aura.

Ele adora tudo que é emocionante e incomum, mesmo que sua aparência externa seja a de um advogado entediante ou de um acadêmico.

O sagitariano ama jogar e viajar. Provavelmente, fará uma viagem para Macchu Picchu e esquecerá de te avisar. Mas logo ligará implorando que você se junte a ele nessa aventura. E você irá, pois já terá percebido o quanto ele é parecido com você!

Aquariana e sagitariano são uma dupla invejável no amor!

Aquário e Sagitário na cama

Se Sagitário e Aquário no amor formam um time imbatível, na cama não seria diferente. Sagitário fica facilmente entediado se o ato sexual for sempre sem imaginação, inspiração, comum e mundano. Tudo o que Aquário não é!

Por isso, o nativo de Aquário não irá decepcionar embaixo dos lençóis. Esse signo fará com que o coração de Sagitário palpite enlouquecidamente com seus toques de carinho.

Em outras oportunidades, o aquariano fará com que Sagitário ria até doer a barriga com suas estranhas e desajeitadas surpresas noturnas.

Pode ser que o aquariano sussurre confissões de amor, antes de dar um delicioso beijo na escuridão. O beijo de Aquário e Sagitário é sempre único, não importa quantas vezes esses dois já tenham se beijado. Os dois trazem inovações, surpresas e outras coisitas mais para esse toque íntimo.

Fazer amor nunca será mundano com Sagitário e Aquário. Eles vão se entregar à paixão até perderem o fôlego.

O fogo de Sagitário consegue aquecer a indiferença ao sexo que, às vezes, o nativo de Aquário apresenta. Todo esse ardor desperta o desejo nas profundezas do aquariano, que entra na dança, fazendo com que os dois se unam como se fossem um só espírito.

Aquário e Sagitário – Amizade

A amizade entre a sagitariana e a aquariana representa a combinação de energia com inteligência. Elas formam um time inovador e dinâmico.

Elas possuem muitos assuntos em comum, inclusive o idealismo, a luta por diversas causas e o apreço pela liberdade.

Ambas se admiram e se respeitam. A sagitariana aprecia a inteligência e a inovação da amiga aquariana. Por seu lado, a aquariana aprecia a força e o zelo da amiga de Sagitário.

Aquário está sempre inventando novos projetos e Sagitário traz a energia e determinação para executá-los.

Pouquíssimos são os motivos que podem fazer com que essas duas amigas se desentendam. Pode ser que a sagitariana ache Aquário muito pouco convencional e a aquariana pense que Sagitário é muito arrogante, mas nada que uma boa conversa entre as duas não resolva.

Ambas irão sempre apoiar e incentivar uma a outra. A sagitariana adora pular de um projeto para outro e Aquário pode ajudá-la a permanecer firme para a conclusão de um trabalho. Pode ter certeza que essa parceria nunca será entediante.

Resumindo: Aquário com Sagitário dá certo?

Sagitário e Aquário no amor são muito parecidos, por isso eles se entendem super bem. Até a forma como eles gostam de levar a vida com liberdade é semelhante, fazendo com que eles se respeitem e compreendam as necessidades do outro de ser livre, mesmo tendo alguém ao seu lado.

Sagitário é um signo mutável e Aquário é um signo fixo. Signos mutáveis são comunicativos e nada dominadores. Mas também não gostam de serem mandados. Querem seguir o seu próprio caminho.

Já os signos fixos são teimosos e não mudam seu jeito de ser. Eles também não gostam de ser dominados.

O comportamento excêntrico e não convencional de Aquário encanta Sagitário, assim como o amor por viagens, pela liberdade e franqueza do arqueiro agradam Aquário.

Pode até ser que esses dois briguem com uma certa frequência, mas vão se perdoar rapidamente, esquecer, se beijarem e se amarem loucamente novamente. 

Quer ver outras combinações para o seu signo? Veja a “Compatibilidade dos Signos”.

sagitário e aquário

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *