Cada um dos signos do zodíaco tem um planeta governante, que diz muito sobre suas qualidades e características. Mas e quando o signo é governado por dois planetas?
É isso mesmo o que acontece com Aquário. O planeta regente de Aquário, na verdade, são dois: um governante moderno e um antigo.
Isso acontece porque no início da Astrologia poucos planetas eram conhecidos. Assim, os signos compartilhavam a regência de um mesmo planeta.
Conforme novos planetas foram sendo descobertos, os signos foram recebendo novos governantes planetários que combinavam melhor com suas características conforme a energia do planeta.
Urano e Saturno são os governantes de Aquário. Urano é o planeta regente moderno – ou do dia -, enquanto que Saturno é o planeta regente antigo – ou da noite.
Toda liberdade, visão revolucionária e desejo de mudança de Aquário são características oferecidas pela energia de Urano a esse nativo. Esse planeta também está associado à estudos mentais e eletricidade.
Já Saturno vem impor limites à aquariana. Ele que traz as provações que irão ensinar importantes lições para essa nativa.
Outras qualidades trazidas por Saturno são a disciplina, a pontualidade e a conservação dos recursos materiais.
Saturno e Urano orientam Aquário para dois caminhos muito diferentes, é por isso que esse nativo acaba sendo um pouco incompreendido pelos outros signos.
O caminho que Saturno traz como planeta regente de Aquário é o do pensamento fundamentalista, tradicional, materialista, muito baseado em interesses próprios. Ele traz consigo até mesmo um pouco de egoísmo.
Já Urano quer levar Aquário para o caminho do pensamento progressista, do altruísmo, da igualdade social.
Veja abaixo como funciona a influência de cada um desses planetas na personalidade dos aquarianos.
Urano faz com que Aquário queira sempre conhecer e experimentar coisas novas e incomuns. É a influência desse planeta que faz esse nativo ser um pouco rebelde – às vezes até um rebelde sem causa -, mas independente e original.
A energia de Urano traz para a aquariana todo esse apreço à liberdade, à democracia, à mudanças inovadoras.
Mas essa nativa deseja todas essas coisas para todos. Ela anseia por um mundo melhor, onde todos têm as mesmas oportunidades.
É essa vontade de mudar o mundo e levá-lo para um lugar melhor no futuro que faz a aquariana ser “a louca das tecnologias”. Ela sabe que a tecnologia é a peça central para uma revolução, para uma mudança realmente concreta.
Por isso que ela tem tudo o que se pode imaginar de última geração e valoriza tanto seus brinquedinhos tecnológicos.
Essa visão futurista também é fruto da criatividade concedida por Urano à aquariana. A mente dessa nativa está sempre trabalhando e pensando formas de melhorar os diversos processos.
O espírito de Aquário é livre! Ele quer se mover à vontade, sem precisar seguir regras ou tradições criadas por outras pessoas. Esse nativo quer criar suas próprias regras – que com certeza nem ele mesmo irá seguir!
Se dependesse de Urano, Aquário seria completamente vida louca e irresponsável. Mas Saturno chega para colocar limites e seriedade na personalidade desse nativo.
Esse planeta coloca diversas provações na vida da aquariana para que ela possa aprender lições que serão muito importantes em sua vida e a farão crescer, tanto profissionalmente e pessoalmente quanto espiritualmente.
Saturno teme as mudanças doidas que Urano insiste constantemente em trazer. Esse planeta aprecia os valores conservadores e a tradição, segurando Aquário de mudar tudo o tempo todo.
Outras características dadas por Saturno à esse nativo são frieza, egoísmo, insensibilidade e materialismo.
Agora que você já sabe por qual planeta Aquário é regido, é importante você entender que o planeta que governa seu Mapa Astral não é o regente do seu signo solar, mas sim o regente do seu Ascendente.
É claro que o regente do seu signo solar vai te influenciar diretamente, em suas qualidades e fraquezas, mas saber qual é o planeta que governa seu Mapa Astral vai te trazer ainda mais autoconhecimento.
Assim, se o seu Ascendente é em Aquário, existem dois planetas governando seu Mapa Natal: Urano e Saturno.
Para saber o quanto esses planetas vão influenciar na sua vida, você precisa verificar em qual casa astrológica eles estão posicionados. Se estiverem em casas com as quais possuem afinidade, as características desses planetas serão muito fortes na sua vida.
É importante que eles estejam bem aspectado para que você possa usar em sua totalidade a energia desses planetas a seu favor.
Caso estejam mal aspectado, você poderá ter problemas em diversas áreas da sua vida.
Talvez aquele padrão ruim, aquele acontecimento negativo que está sempre passando em sua vida esteja relacionado com o fato de um desses planetas estarem mal aspectados em seu mapa. Para descobrir, faça agora seu Mapa Astral.
Se você não entende muito bem o que diz seu Mapa Natal, você pode fazer uma consulta com um dos astrólogos do Astrocentro e compreender como os astros estão influenciando na sua vida, quais obstáculos eles estão trazendo.
Caso goste bastante do assunto e queira se aprender sobre todos os posicionamentos até mesmo para ler o Mapa Astral de outras pessoas, faça o curso “Interpretando seu Mapa Astral”. É uma ótima chance de você se conhecer melhor e ajudar outras pessoas a se conhecerem também.
Confira também:
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
A carta A Morte no Tarot costuma assustar os consulentes, entretanto ela é uma carta…
Possivelmente um dos elementos mais importantes para os wiccanianos, o altar Wicca carrega uma simbologia…
A carta do Enforcado no Tarot pode parecer assustadora para algumas pessoas, mas seu significado…
A carta A Justiça no Tarot está principalmente ligada à prudência na hora de tomar…