Descendente em Aquário e os relacionamentos ousados

descendente em aquário

O descendente é o começo, a cúspide da 7ª Casa e o ponto oposto ao ascendente. Tradicionalmente, o ascendente é considerado o “ponto de autoconsciência” e o descendente é considerado o “ponto de consciência dos outros”.

Assim, quem tem descendente em Aquário, por exemplo, ao entender o que esse posicionamento revela, conseguirá compreender melhor seus relacionamentos e se conscientizar sobre as qualidades que procura em um companheiro.

A 7ª Casa é também conhecida como “a casa do casamento” e curiosamente como “a casa dos inimigos declarados”. Entende-se aqui por casamento qualquer relacionamento baseado em compromisso mútuo, contraído legalmente ou não.

Na 7ª Casa duas pessoas se unem com um propósito para melhorar a qualidade de suas vidas formando uma família, o que tende a lhes propiciar maior segurança e estabilidade e aliviando-os da solidão e do isolamento.

O signo descendente descreve o tipo de parceiro pelo qual você é atraído. Por exemplo, uma pessoa com o descendente em Aquário quer se relacionar com pessoas ousadas, que mostrem para ela coisas que ela nunca tinha pensado e sentido.

Nosso eu oculto

O descendente – o ponto mais ocidental de nosso mapa – desaparece de vista quando nascemos. Neste sentido, ele descreve aquilo que está escondido dentro de nós. Aquilo que sentimos não nos pertencer porque não podemos ou não queremos vê-lo em nós mesmos.

Diametralmente opostos ao Ascendente e à 1ª Casa, o Descendente e a 7ª Casa revelam qualidades em nós mesmos que temos a maior dificuldade em “possuir”, ser responsável por e aceitar.

No entanto, como Jung mostrou bem, “quando uma situação interior não é tornada consciente, ela acontece exteriormente, como destino“. Se somos inconscientes de algo em nós mesmos, “o mundo tem de agir à força sobre o conflito e rompê-lo em duas partes opostas”.

Em outras palavras: aquilo que não percebemos dentro de nós mesmos, invariavelmente atraímos para nós através dos outros. Assim, iremos nos apaixonar por pessoas que possuem essas características.

Tradicionalmente, o Descendente e a 7ª Casa são descritos como aquelas qualidades que procuramos num parceiro. No entanto, em nível mais profundo, eles representam aquelas qualidades ocultas em nós que precisamos conscientemente integrar ao nosso conhecimento para nos tornarmos inteiros.

Se suprimirmos esses atributos em nós mesmos porque os achamos desagradáveis ou inaceitáveis, então não será surpresa o fato de não gostarmos deles quando eles nos forem refletidos de volta através de outra pessoa. Eis aí a conotação da 7ª Casa como sendo da alçada dos inimigos declarados.

No entanto, nós também tendemos a inibir ou a “repudiar” características potencialmente positivas. Esses podem ser atributos que nos agradam e excitam quando os encontramos nos outros.

Apaixonamo-nos por pessoas que exibem abertamente tais características, pois elas nos fazem sentir mais completos. Colocamos essas qualidades em nossas vidas, casando-nos com elas.

É por isso que se você tem descendente em Aquário, provavelmente você se casará com uma pessoa do signo de Aquário ou com ascendente em Aquário.

Descendente em Aquário

Se o seu descendente é em Aquário, você busca em um relacionamento novidades e estímulos ousados.

Esse é um descendente que não combina com rotina, com viver sempre a mesma coisa. Para alguém te prender, ele precisa mostrar muita inteligência e intelectualidade.

O descendente em Aquário não gosta de se relacionar com pessoas medianas nesse aspecto. Muito pelo contrário, você admira as pessoas com um diferencial, que sejam ousadas e que mostrem a você coisas que você nunca tinha pensado e sentido antes.

Relação entre ascendente em Leão e descendente em Aquário

Se você tem o descendente em Aquário, então seu ascendente está em Leão. Enquanto é primordial para quem tem Leão ascendente desenvolver um saudável sentido de seu próprio poder, autoridade e valor, Aquário descendente significa que essas pessoas serão confrontadas com outras ou por situações que obrigam a ver a vida a partir de uma outra perspectiva que não a de seu próprio ser.

O indivíduo ainda pode ser respeitado, mas tem de considerar as exigências de um sistema mais amplo do qual faz parte.

Aquário na 7ª Casa sugere que relacionamentos com uma só pessoa constituem um treino para compartilhar e alcançar metas comuns, neutralizando desta maneira as possíveis autocentradas e egoístas inclinações de Leão na 1ª Casa.

Para se manter um relacionamento duradouro no qual a personalidade de nenhuma das partes seja reprimida, o fogo e a paixão de Leão ascendente devem ser esfriados e contidos (não extintos) pela arejada objetividade e justiça de Aquário.

Você procura parceiros que possam ser verdadeiros amigos e que não tenham medo de agir independentemente nem de aparentarem ou se conduzirem da maneira mais individualista.

Entretanto, com Leão ascendendo, você mesmo tem uma personalidade forte e dominadora e, depois de conseguir o que você achava que queria, é possível que queira modificar o seu parceiro à sua conveniência, e se torne mandão.

O resultado, em geral, é um casamento com altos e baixos, ou o divórcio. Mas, se você encontrar um parceiro que aceite suas exigências, ele vai tornar-se seu melhor amigo e a pessoa mais importante na sua vida.

Agora que você já sabe tudo sobre o seu descendente em Aquário, aprenda mais sobre seu ascendente em Leão.

Especialistas online

CÍntia doula

CÍntia doula

Tarot,numerologia,radiestesia

97% Avaliações positivas

6209 Consultas

Slauka cigana

Slauka cigana

Baralho cigano,tarot,mediunidade

94% Avaliações positivas

1817 Consultas

Taróloga verbena

Taróloga verbena

Tarot,ervas,anjos

98% Avaliações positivas

1230 Consultas

Electra electra

Electra electra

Cartomancia,tarot,mediunidade

100% Avaliações positivas

639 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *