Aprenda a poderosa oração para 2019 e garanta um ano abençoado

oração-para-2019

Quando um indivíduo faz uma oração, uma reza ou uma prece, ele está se direcionando ao seu Deus ou à sua entidade espiritual maior. Trata-se de uma prática comum em rituais de diversas religiões, amplamente utilizada para manter conexão com a divindade. A oração constitui uma forma de súplica por graças, demonstração de gratidão, louvor da fé e reforço da adoração. Por isso, confira agora uma poderosa oração para 2019 que irá garantir para você um ano maravilhoso e repleto de bençãos.

Por que fazer uma oração para 2019?

A cada vez que um novo ano se inicia, múltiplos acontecimentos incertos são esperados. E como a natureza dos eventos é desconhecida, é normal que as pessoas recorram às orações para atrair energias positivas e estimular a renovação de ciclos. A oração para 2019 é aquela que se encaixa às crenças individuais, modificando-se de acordo com a religião de cada um.

Da mesma maneira, o poder atribuído à oração pode variar com base na necessidade momentânea e o quanto o indivíduo vê na mesma o poder de abrangência. Claramente a oração, quando benéfica para quem a pratica, deve estar presente em todos os momentos do ano e não apenas durante a virada do ano. Sem contar que cada ano possui previsões distintas, o que justifica a personalização da oração para 2019.

Vejamos a seguir como diferentes religiões enxergam o papel da oração não somente para 2019, mas também para os demais anos por vir.

Oração para 2019 do Catolicismo

Umas das orações para 2019 para amansar corações aflitos no ano novo é:

“Meu Jesus adorado, queremos vos oferecer nesta hora em que o tempo vira uma página da história dos homens, nosso olhar e nossas orações, contemplando o Mistério do Natal, do Vosso Presépio, onde nascestes para nos salvar.

E assim como fostes não mais do que uma frágil criança, dependendo em tudo de Vossa Mãe Santíssima e de S. José, Vosso Pai adotivo, assim queremos ser, diante de Vós e de Vosso Pai.

Antes de tudo, queremos agradecer por todas as graças que recebemos ao longo deste último ano, graças de perdão, graças de amor, vindo em nossos corações pela Santa Comunhão. Também por todas as forças e ajudas que recebemos de Vós para bem realizar nossas obrigações e deveres, tanto materiais quanto espirituais.

Nós sabemos, ó Bom Jesus, que por causa do abandono em que vos deixamos por nossos pecados, tudo o que temos nos vem da pobreza da gruta em que nascestes, da Cruz que aceitastes por nossa causa. E que, pela gloriosa Ressurreição alcançaremos, nós também, o Céu onde habitais.

Hoje o mundo se prepara para festejar um ano que termina, outro que começa. Nós queremos nos lembrar, antes de tudo, que foi o Vosso nascimento em Belém que deu origem a todos os séculos.

Ali, naquela hora sublime, o tempo parou de contar para dar início a uma nova era, marcada por Vossa presença sobre a Terra. É assim que queremos viver todos os dias, lembrando que um dia, estivestes pisando o pó das nossas estradas, falando com nossa gente, morrendo sobre uma Cruz para mostrar o caminho do Céu.

Dessa lembrança virá nossa felicidade neste novo ano. Que este ano bom seja para nós e para todos os nossos queridos pais, parentes e amigos, de verdadeira felicidade e sincera paz, e que os fogos e festejos dessa hora só nos faça estar mais próximos do tempo sem fim da Vossa Eternidade. Amém”.

As práticas do Catolicismo

O Papa Francisco pede aos fiéis da Igreja Católica que dediquem especificamente o mês de outubro de 2019 à prática da oração como forma de refletir sobre a missão que cada um tem na Terra. Será uma forma de renovar a devoção aos trabalhos realizados por santos e missionários da religião, celebrando assim o que ele chama de “momento extraordinário”.

A dedicação do mês de outubro à oração para 2019 servirá para que haja renovação da fé e das práticas comuns ao catolicismo, assim como a primeira evangelização e a Páscoa associada à imagem de Jesus Cristo. Logo, o Papa Francisco pede aos fiéis que reflitam sobre as menções da Bíblia, sobre a prática da caridade e sobre a propagação da palavra de Deus.

As preocupações que os católicos guardam em seus corações ao acompanhar notícias e ouvir relatos podem ser abrandadas por meio das orações para 2019. O líder Papa Francisco não deseja que haja desespero diante das situações ruins vividas pela sociedade e, por essa razão, solicita aos fiéis que estabeleçam bem suas prioridades e se juntem a uma rede de orações em prol da evangelização.

Entre os fiéis católicos jovens, deverá ocorrer organização para que os objetivos de vida se concretizem de fato. Além da oração, metas claras precisam ser listadas, sendo que as sugestões feitas pela Igreja englobam:

  • Dedicação ao trabalho missionário;
  • Aceitação da vontade de Deus;
  • Afastamento de pensamentos negativos;
  • Realização de obras de caridade;
  • Disponibilização de recursos (tempo e talento) para as atividades da Igreja;
  • Exercício do espírito para recebimento do Senhor;
  • Peregrinação em comunidade.

Oração para 2019 do Espiritismo

Chico Xavier psicografou de Emmanuel a seguinte oração para o ano novo:

“Não te pedimos a isenção das provas necessárias, mas apelamos para sua misericórdia, a fim de que as nossas forças consigam superá-las. Não te rogamos a supressão dos problemas que nos afligem a estrada;

No entanto, esperamos o apoio do teu amor, para que lhes confiramos a devida solução com base em nosso próprio esforço. Não te solicitamos o afastamento dos adversários que nos entravam os passos e obscurecem o caminho; todavia, contamos com o teu amparo de modo que aprendamos a acatá-los, aproveitando-lhes o concurso.

Não te imploramos imunidades contra as desilusões que porventura nos firam, mas exortamos o teu auxílio a fim de que lhes aceitemos sem rebeldia a função edificante e libertadora. Não te suplicamos para que se nos livre o coração de penas e lágrimas; contudo, rogamos à tua benevolência para que venhamos a sobre estar-lhes o amargor, assimilando-lhes as lições.

Senhor, que saibamos agradecer a tua proteção e a tua bondade nas horas de alegria e de triunfo; entretanto, que nos dias de aflição e de fracasso, possamos sentir conosco a luz de tua vigilância e de tua benção”.

As práticas do Espiritismo

Chico Xavier é visto pelos espíritas como um de seus maiores médiuns e filantropos. Em um dos seus momentos de psicografia, ele previu que 2019 seria o ano de acontecimentos que afetariam a sociedade como um todo em caráter definitivo. Suas profecias, na verdade, foram recolhidas a partir das visões obtidas pela figura de Jesus Cristo, ainda que não se saiba com precisão se o médium brasileiro as ouviu diretamente Dele ou de outro representante espiritual.

Resumidamente, pelas orientações recebidas por Chico Xavier, a humanidade assistirá ao fim de um período de provação que durou 50 anos e que será finalizado no ano de 2019. Sob uma visão otimista, os espíritas acreditam que não haverá grandes catástrofes.

Sob a expectativa de cura e ascensão, as orações espíritas para 2019 resgatam a recuperação que o Brasil tanto precisa em termos sócio-políticos. A possibilidade do estouro da 3ª Guerra Mundial e seus consequentes assolamentos chegam ao território nacional como oportunidades de crescimento, uma vez que o país assumiria o papel de provedor de matéria-prima para o hemisfério norte em declínio.

Os espíritas farão orações para que o Brasil dê conta do intenso fluxo de imigrantes que virão da região norte do continente, agregando mais habitantes à nação. As orações para 2019 serão de suma importância para promover o espírito receptivo do brasileiro e impedir o estouro de violentos movimentos separatistas.

Oração para 2019 do Budismo

“Que eu esteja bem, feliz e em paz. Que meus professores estejam bem, felizes e em paz. Que meus pais estejam bem, felizes e em paz.

Que meus parentes estejam bem, felizes e em paz. Que meus amigos estejam bem, felizes e em paz. Que as pessoas indiferentes estejam bem, felizes e em paz.

Que as pessoas hostis estejam bem, felizes e em paz. Que todos os meditadores estejam bem, felizes e em paz. Que todos os seres estejam bem, felizes e em paz”.

As práticas do Budismo

No dia 19 de maio de 2019 será comemorado o Vesak, festa budista que celebra os três grandes acontecimentos associados à Buda Gautama – nascimento, iluminação e morte. Buda é a entidade que criou e promoveu a difusão da fé budista, além de haver difundido diversos ensinamentos.

Um deles é que todo o corpo físico deve passar pelo processo de desintegração como parte do cumprimento da lei geral da impermanência e que não deve haver lamentação derivada desse evento. Por isso, para os budistas, a oração para 2019 servirá para acalmar os ânimos que afloram com as partidas que não podem ser impedidas.

Igualmente, as orações budistas para os 365 dias do ano que vem irão incitar práticas que reforçam a questão da impermanência. Poderão ser observadas atitudes como o abandono do consumo de carne e a libertação de animais mantidos em cativeiro, bem como as doações encaminhadas aos mais desafortunados e o suporte prestado aos incapazes (crianças e idosos).

Além da prática de oração para 2019, o budista deverá dedicar determinados dias para meditar e entrar em contato com a divindade no intuito de alcançar iluminação espiritual e elevação da mente através da união dos bons valores e da dissipação da felicidade dos que vivem no escuro. Tudo é reforçado na celebração do Ano Novo, data na qual os seguidores de Buda renovam seus objetivos, esperanças e juramentos para de dar início às novas histórias.

Em outras palavras, a oração é para os budistas a ponta de reavaliação das ações seguidas no ano anterior. Em 2019, aplaude-se a prática da meditação como forma de oração para relembrar as qualidades que cada um carrega dentro de si e como as mesmas devem ser aplicadas nas atividades diárias.

Agora que você já conhece a oração para 2019, confira também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online