Energia das cores para Réveillon 2019 – Atraia um ano pleno

O Réveillon é um verdadeiro ritual de passagem. É o momento em que as pessoas mentalizam seus desejos e metas para o ano seguinte. Mas como fazer para realizá-los? Muitos dizem que usar determinadas cores e na decoração pode nos garantir sucesso, prosperidade, fortuna, amor e outros benefícios para os 365 dias que estão por vir. Por isso, saiba como conquistar tudo aquilo que você deseja através da energia das cores para Réveillon 2019.

Qual a importância da energia das cores para Réveillon 2019?

As cores nada mais são do que percepções visuais. Quando um feixe de fótons atinge a retina juntamente com a recepção de luz de uma fonte, vemos tons variados. Essa explicação científica elimina questionamentos levantados sobre o fato de enxergarmos cores diferentes, uma vez que objetos distintos apresentam reações únicas quanto à absorção cromática.

Resumidamente, o que se percebe é a cor não absorvida pelos objetos. Porém para acreditar na energia das cores para Réveillon 2019 precisa sentir melhor o que ela te faz sentir. Por isso, veja agora a prática que utiliza as cores para terapias.

A energia das cores e a cromoterapia

Ainda que não seja possível dizer com precisão desde quando a prática do uso das cores para impactar a qualidade de vida é usada, sabe-se que civilizações antigas, incluindo China, Índia, Grécia e Egito, adotavam a chamada cromoterapia há milênios.

A cromoterapia prevê o equilíbrio da mente e do corpo a longo prazo e pode ser seguida muito mais do que apenas em seu réveillon 2019. Veja a seguir o significado das cores mais populares (e outras nem tanto) e escolha a que mais representa os seus desejos para um ano melhor.

Como extrair energia das cores para Réveillon 2019

Branco – É a cor popularmente mais vestida na virada – e há uma razão para isso. Trata-se não somente da cor que somatiza todas as outras, mas que assume a função de trazer os sentimentos de paz e harmonia por meio de sua representação da pureza. A energia das cores para Réveillon 2019 nesse caso, é para quando há busca pelo livramento do negativismo atrelado ao passado, branco é a cor que auxilia na renovação de fluidos e abre espaço para o positivismo.

Amarelo – O amarelo, assim como o dourado, faz alusão ao tom do ouro. Ambos remetem a dois tipos de ganhos, abrangendo a riqueza material e a riqueza espiritual. Para os que creem na energia das cores, a aposta para atrair dinheiro e brilho para o Ano Novo está no uso do amarelo nas roupas e do dourado nos acessórios. A história dessa cor é altamente interessante, pois a mesma era popularmente associada no passado a uma doença que acomete o fígado e modifica a tonalidade da face dos enfermos. Apelidou-se a secreção produzida pelo órgão afetado de “humor amargo”, sendo que o diminutivo de amargo em latim é “amarellus”.

Verde – É o preferido dos que buscam mais saúde no ano seguinte. A energia das cores para Réveillon 2019 é como símbolo da fertilidade, verde é apontado como a cor da esperança para a família. No latim, a origem da palavra “Verde” provém do verbo “vivere”, que prontamente foi associado ao desenvolvimento e nascimento de plantas.

Azul – É comum que passemos por períodos de turbulência ao longo do ano e que o nervosismo fique aflorado entre as pessoas que convivem diretamente. Neste caso, azul é a cor que pode trazer a tranquilidade e serenidade que você precisa, por representar as boas consequências da comunicação que, quando aliada à paciência, promove bem-estar entre os círculos sociais. A cor é proveniente de uma pedra preciosa chamada “lápis lazúli”. “Lazúlo” é uma palavra de origem árabe que faz referência ao tom da pedra.

Preto – Mais impopular no réveillon, o preto carrega uma conotação de luto. Representa o fim de uma era, o passado que fica para trás e abre espaço para novas experiências. Contudo, do ponto de vista técnico, a energia das cores para Réveillon 2019 com o preto nada mais é do que a ausência de cor e, ao mesmo tempo, símbolo da independência e das decisões tomadas com foco na dignidade. “Comprimir contra o peito” é o significado em latim do termo “appectoráre”, o qual não levou muito tempo para ser modificado para “apretar”. O nome dado à cor surgiu para descrever o que continha densidade e espessura.

Vermelho – Conhecida por ser a cor da paixão, vermelho se torna a aposta das pessoas que desejam intensificar relacionamentos românticos. E quando esse relacionamento já é existente, o tom em questão promete abrir caminhos para um romance mais ardente. Extraia-se tinta na cor vermelha através do esmagamento de um inseto. Já o nome do tom possui raízes no termo latino “vermiculum”, que significa “vermezinho” e faz alusão à esse inseto.

Rosa – Diferentemente do vermelho, o rosa ilustra o amor em sua forma mais serena. Como se trata do vermelho diluído em branco, a cor abranda as sensações descritas acima e, ao invés de trazer ardência, por exemplo, traz romantismo, carinho e até mesmo o amor próprio – aquele que um indivíduo sente por si mesmo. Seu significado varia de acordo com as regiões do mundo. Na Ásia e no Oriente, rosa é a cor que representa a entidade do casamento quando, por outro lado, é relacionada com a pobreza na África do Sul.

Laranja – Ideal para promover o despertar da ousadia que culmina em criatividade, laranja é uma cor vibrante e pouco indicada para quem busca discrição. Graças à sensação de alegria, é recomendável que o tom apareça em ambiente onde faltam disposição e entusiasmo na condução de projetos. O nome dessa cor surgiu devido à fruta, após a mesma ser batizada pelos árabes que a carregavam desde sua jornada da Europa.

Roxo – Juntamente com o lilás, o roxo é responsável por acentuar a intuição das pessoas. Logo, ocorre desenvolvimento do lado espiritual para as pessoas que se mantêm abertas para o processo de purificação mental. Assim, a energia das cores para Réveillon 2019 do roxo, é que esse tom promove o esvaziamento da mente para que respostas sejam encontradas e que seja mais fácil optar pela trilhamento de caminhos.

Agora que você já sabe qual a energia das cores para Réveillon 2019, confira também:

Especialistas online

Tarologa samara

Tarologa samara

Baralho cigano,tarot,numerologia

94% Avaliações positivas

4499 Consultas

Yaskara  taróloga

Yaskara taróloga

Mediunidade,carreira,tarot

97% Avaliações positivas

21378 Consultas

Carlos da luz

Carlos da luz

Leitura de tarô cigano,tarot,amor

40% Avaliações positivas

11 Consultas

Marcelino  bessa

Marcelino bessa

Tarô,baralho cigano

100% Avaliações positivas

40 Consultas

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *