Horóscopo do Amor 2022: Amor com regência de Mercúrio

horóscopo do amor 2022

A vida tem muitas áreas e todas merecem atenção. Vida profissional, familiar e outros. Contudo, tudo envolve sentimento e coração nos desperta mais interesse. A astróloga Vic Costa nos passa o horóscopo do amor em 2022. Veja mais:

O que trazemos de bagagem?

Um dos aspectos que mais marcou 2021 e que continuará trazendo influências impactantes no horóscopo do amor em 2022 é a quadratura que acontece entre Urano em Touro e Saturno em Aquário. Os efeitos desse aspecto desarmônico afeta principalmente os signos fixos, que são Escorpião, Leão e Aquário. Porém, é importante lembrar que todos nós temos todos os signos em nosso mapa astral.

De modo geral, vamos passar por mudanças importantes e que podem trazer assuntos, sentimentos e até mesmo pessoas do passado. Podemos nos deparar com uma espécie de briga entre passado e futuro, mas isso apenas acontece para que se torne possível identificar as mudanças que precisam ser feitas para o amadurecimento.

Neste próximo ano vamos enfrentar situações que nos farão repensar sobre como vivemos. Em nossos relacionamentos afetivos, seremos direcionados a desconstruir nossos preconceitos e encarar nossos traumas. Tudo para aprender a diferenciar o que são nossos problemas e o que não deve ser fruto de preocupação.

O que esperar e o que aprender?

Muitas vezes, nós aceitamos algo que nos limita e isso acaba causando infelicidade nos relacionamentos. Por isso, uma das principais lições do horóscopo do amor em 2022 será aprender a diferenciar responsabilidade afetiva de limites.

Júpiter em Peixes

Apesar de não ser o planeta regente de 2022, o trânsito de Júpiter afetará muito o próximo ano e suas influências serão sentidas na vida amorosa. Desde 2020, esse astro tem nos feito encarar a realidade de forma mais “nua e crua”, sem romantizar as coisas.

Em 2022, Júpiter inicia o ano transitando pelo signo de Peixes, o que simboliza o retorno da esperança e do direito de sonhar. Estamos cada vez mais próximos de vencer esse período de medo e de luto.

A tendência é estar mais disponível para o romance, mas também é preciso ter cuidado para não deixar que a euforia de viver novas experiências nos leve a “entrar de cabeça” em novos relacionamentos.

Entre 10 de maio e 28 de outubro Júpiter estará transitando por Áries, o que indica um momento um pouco mais conturbado para as relações afetivas. Nesse período, a impulsividade é o principal desafio.

A partir do final de outubro, porém, esse astro retorna para o signo de Peixes (devido ao movimento retrógrado) e desperta novamente uma postura mais sensível e sonhadora que permanece até o fim do ano. Nesse momento podemos, inclusive, querer reatar relações que foram deixadas de lado.

A dica do horóscopo do amor em 2022: lembre-se de conciliar o que está nos incomodando, mas também é preciso ter cuidado para não buscar pessoas que não nos fazem bem apenas por carência.

Vênus retrógrado

A cada 18 meses, Vênus entra em movimento retrógrado. O próximo ano se inicia durante o período de retrogradação deste astro que costuma ser marcado por reviravoltas nos relacionamentos, confusões nas finanças.

Até mesmo problemas relacionados à autoestima. Esse movimento acontece até o dia 30 de janeiro, o que significa que em fevereiro poderemos respirar aliviadas.

Horóscopo do Amor em 2022 – Os Signos

Áries

No começo do ano, a retrogradação pode despertar incômodos e questionamentos que antes passavam batidos. É importante ter paciência e perseverança para compreender que, para haver mudanças efetivas (em si mesmo e nos outros).

A lição do horóscopo do amor em 2022 é ir com menos “sede ao pote”. Seja para começar um relacionamento ou para resolver as questões que estão causando conflitos dentro de uma relação já estabelecida.

Touro

Como o próximo ano será regido por Mercúrio, você tende a buscar mais segurança nos relacionamentos através de uma postura racional – pensando nos prós e contras de se envolver com alguém.

Porém, isso pode gerar certo distanciamento de si mesmo(a), já que você estará deixando a sua sensibilidade em segundo plano. O diálogo sincero e consciente é uma forma de equilibrar essas duas tendências.

Gêmeos

A influência do seu planeta regente no ano faz com que você adote uma postura mais racional ao se envolver com alguém. Do ponto de vista emocional, o excesso de foco no âmbito mental gera ansiedade. Isso pode te levar a adotar uma forma automática e mecanizada de lidar com as coisas, inclusive com os problemas no relacionamento.

Em 2022, você deve ter cuidado para não reprimir suas emoções e acabar perdendo a oportunidade de criar conexões verdadeiras com as pessoas com quem você se relaciona.

Câncer

O horóscopo do amor em 2022 diz que como Júpiter estará transitando por Peixes, você voltará a acreditar no romance e na prosperidade de se ter um amor sincero.

Será um ano de muita expansão mental e magia. Por outro lado, como 2022 será regido por Mercúrio e estamos vivendo a Era de Aquário, também será necessário refletir sobre suas expectativas diante dos relacionamentos.

É preciso haver mais equilíbrio entre o dar e o receber, para que você não se sinta frustrado esperando do outro algo em troca de toda a sua compreensão, paciência e carinho.

Leão

Para os nativos de Leão, um ano regido por Mercúrio traz a necessidade de dialogar de forma mais racional. Ainda mais para que seus relacionamentos frutifiquem.
Você tende a agir de forma infantil, buscando chamar atenção quando se sente chateado(a) e as experiências que você viverá em 2022 te levarão a encarar a necessidade de transformar esses comportamentos.

Principalmente durante os meses em que Júpiter estará transitando por Áries, é preciso ter sabedoria para saber quando não conversar, porque o que for dito de forma impulsiva pode ter consequências desastrosas.

Virgem

É comum para os nativos de Virgem não saber expressar seus sentimentos com clareza ou ainda não permitir que os parceiros tenham espaço suficiente para comunicar os deles. Como o seu planeta regente também será o regente de 2022, o excesso de racionalidade e a vontade de impor suas opiniões pode dificultar os relacionamentos.

Uma das lições mais importantes do horóscopo do amor em 2022 é perceber que a maioria dos problemas podem ser resolvidos simplesmente apontando o que não está te agradando de uma maneira não acusatória e, depois, trabalhando juntos no problema.

Libra

A negociação é uma característica de Mercúrio que favorece o lado diplomático do libriano, facilitando o entendimento entre você e o seu parceiro. Um cuidado a se tomar enquanto Júpiter estiver transitando por Peixes é não ceder demais para agradar o outro.

Quando esse astro ingressar em Áries, você pode se sentir muito frustrado e acabar cobrando algo em troca com certa agressividade.

Escorpião

Como o próximo ano se inicia com Vênus “caminhando para trás”, você pode ser surpreendido com sentimentos e pessoas do passado. De acordo com o horóscopo do amor em 2022, essa pode ser uma boa chance para refletir a forma com que você tem enxergado seus relacionamentos afetivos e quais são as características que você está buscando em um parceiro.

Júpiter pode te fazer idealizar os relacionamentos, buscando algo perfeito demais ou enxergando no outro apenas o que você quer. Como 2022 será regido por Mercúrio, você buscará mais estabilidade, mas isso só é possível caso você construa relações baseadas na realidade e no diálogo.

Sagitário

Mercúrio favorece o diálogo assertivo e te ajuda a ter mais clareza sobre o que você está buscando em um relacionamento amoroso. De modo geral, teremos mais facilidade em expressar o que pensamos e, usando a compreensão, seremos capazes de nos entender melhor.

Porém, enquanto Júpiter estiver transitando por Áries, será preciso ter sabedoria para discernir quando não conversar. Em momentos de raiva e estresse, somos governados principalmente por nossos sentimentos passageiros, motivados por situações isoladas. O que for dito de forma impulsiva pode botar tudo a perder.

Capricórnio

De acordo com o horóscopo do amor em 2022, Como 2022 será regido por Mercúrio, você sentirá mais facilidade para expressar o que está pensando. Os nativos de Capricórnio têm um pé atrás para conversar sobre assuntos delicados, pensando que a discussão não vale a pena.

As emoções explosivas e o sentimento de sobrecarga geralmente são reações a coisas importantes que não estamos prestando atenção dentro de nós. Para que tudo não se torne uma “grande bola de neve”, você não pode deixar as coisas que estão te incomodando se acumularem.

Aquário

O planeta regente do próximo ano, Mercúrio, facilitará as comunicações e, consequentemente, você tende a se entender melhor com seu parceiro. Será preciso ter cuidado para não tentar impor suas opiniões, principalmente quando Júpiter ingressar em Áries. Lembre-se que diálogo não é sobre ceder ou sobre convencer a outra pessoa, mas sim sobre chegar a um meio termo que seja favorável para ambos.

Peixes

O horóscopo do amor em 2022 finaliza dizendo que a partir das experiências nesse próximo ano, a tendência é que você amplie seus horizontes. Talvez, até encontre um amor quando menos esperar!

Isso acontece porque a presença de Júpiter no seu signo faz com que você tenha mais esperança em construir relacionamentos em que se sinta verdadeiramente compreendido. Devido à influência de Mercúrio, você será levado a aprender que precisa deixar de lado a idealização e colocar os pés no chão para que as relações sejam mais estáveis.

Agora que você já sabe qual é o horóscopo do amor para 2022 aproveite e veja também:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online

Esotérico Online: Taróloga Athena

Taróloga Athena

Cartomante, Terapeuta Holística

98% Avaliações Positivas

1898 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Cigana Madalena

Cigana Madalena

Taróloga e Sensitiva

96% Avaliações Positivas

898 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Tarólogo Amom

Tarólogo Amom

Tarólogo, médium e reikiano

100% Avaliações Positivas

62 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Taróloga Athena

Taróloga Athena

Cartomante, Terapeuta Holística

98% Avaliações Positivas

1898 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA