Ano pessoal 11: Entenda o que é e a influência deste número na sua vida

Significado-do-numero-11-na-numerologia

A numerologia diz que cada uma de nós passamos por ciclos de nove anos durante o decorrer da vida. Quando completamos outra volta em torno do Sol, muda-se a nossa energia e a influência direta em todas as áreas da nossa existência.

Apesar dos ciclos serem de 1 a 9, temos alguns números mestres, os quais são formados pela repetição de dois algarismos, como 11, 22, 33 etc. Eles têm seu significado exaltado pois o potencial do número é reforçado dada a repetição. É como se ele duplicasse a sua potência e sua energia. 

No entanto, nas previsões do ano pessoal, a numerologia considera somente o 11 e o 22. Neste conteúdo falaremos sobre a importância do ano pessoal 11 e sua influência em nossas vidas.

Por que os números mestres são especiais?

Como falamos na introdução, o 11 é um número mestre. Por serem muito intensos e possuírem sua vibração mais elevada, os números mestres são considerados especiais. Quando aparecem como ano pessoal, indicam que naquele ano, mais do que em qualquer outro, algo importante acontecerá na sua vida e, por isso, você deverá realizar um propósito espiritual superior.

O número mestre funciona como um “empurrão positivo” e, por isso, está associado ao querer e fazer sempre mais.

Com ele, você terá maiores expectativas e sonhos, bem como mais controle de todos os aspectos da sua vida, mas também significa que enfrentará desafios que exigirão muito mais de você.

O que é o ano pessoal 11?

O ano pessoal indica como um determinado ano (1970, 1999, 2005 e assim por diante) afetará cada pessoa, considerando a soma da energia do Ano Universal (ano atual) com o dia e o mês do nascimento da pessoa.

A numerologia do ano pessoal 11 é totalmente voltada para o mundo espiritual, por isso sua energia estará mais elevada e você será uma fonte intensa de inspiração para outras pessoas.

Janeiro, fevereiro e março trarão importantes lições. Esteja atenta para não perder essa oportunidade de aprender e elevar seu espírito. Após essas mudanças significativas, o ano seguirá de forma mais calma e tranquila pelos nove meses seguintes. Será bem similar ao ano pessoal 2.

O ideal é que você busque atividades que te coloquem em contato com sua essência, sua alma.

Você pode meditar, praticar yoga, ler a bíblia e visitar retiros espirituais. São inúmeras opções de atividades relacionadas à sua crença que podem ajudá-la a se sentir em contato com o Divino.

Ano pessoal 11 e a relação com o outro

O ano pessoal 11 carrega consigo uma energia capaz de afetar sutilmente as emoções de todos que estão ao seu redor. Usando essa energia de forma intuitiva, junto com suas habilidades, você será capaz de realizar não apenas seus sonhos, mas de outras pessoas ao seu redor.

Você precisará mostrar simpatia com a dor do outro e oferecer a sua mão. Somente ajudando o próximo é que você se sentirá satisfeita. E isso também irá colaborar com sua necessidade de crescimento espiritual.

Por isso, tenha como objetivo para o seu ano pessoal 11 se relacionar mais com as pessoas que te cercam e criam fortes vínculos.

O ano pessoal 11 será ótimo para networking, além de conectá-la da forma mais profunda com seu parceiro e restabelecer laços que foram perdidos com o tempo.

Desafios do ano pessoal 11

Segundo a numerologia, o ano pessoal 11 é um teste de paciência. Por isso, você terá que desacelerar seu passo e sentir o mundo.

Suas emoções e a relação com as outras pessoas devem ser prioridade no período.  Portanto, deixe o egoísmo de lado e disponha mais energia para o “nós” do que para o “eu”.

Saia da sua zona de conforto e esteja aberta às possibilidades, compartilhe um pouco de si com as outras pessoas. Aproveite o ano pessoal 11 para progredir espiritualmente, além de trabalhar contra o estresse e a favor da confiança.

Como calcular o ano pessoal

Para calcular a numerologia do ano pessoal, você precisa somar o dia e o mês do seu nascimento com o ano vigente. Para esta conta, não importa o seu ano de nascimento.

Por exemplo, se você nasceu no dia 4 de abril, some o dia e o mês do seu nascimento. No caso:

4 + 4 = 8

Depois, some os algarismos que definem o ano vigente. Por exemplo, 2020.

2 + 0 + 2 + 0 = 4

Por fim, some os resultados das somas. E, se possível, diminua o número para apenas 1 algarismo:

8 + 4 = 12

1 + 2 = 3

Portanto, para quem nasceu em 04/04, o número do ano pessoal em 2020 é 3.

Os únicos números a serem mantidos com dois dígitos são o 11 e o 22. Por isso, preste atenção ao fazer o cálculo!

Assista ao vídeo abaixo e calcule a numerologia do seu nome.

Conheça mais sobre si mesma com a Numerologia Online

Conhecer a si mesmo é tão importante quanto conhecer as pessoas que lhe cercam. A Numerologia Online pode te ajudar no processo de autoconhecimento e evolução espiritual. Com o seu nome e sua data de nascimento, a numerologia revelará muitas coisas sobre a sua personalidade e padrões que se repetem em sua vida.

Aproveitando que estamos falando sobre números, que tal você fazer sua consulta online com um Numerólogo? O Astrocentro conta com diversos profissionais prontos para te ajudar na jornada do autoconhecimento via chat, telefone ou e-mail.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Redação Papoca
A Papoca é uma agência de Marketing Digital especializada em conteúdos de qualidade. Nossa equipe de redação escreve para os mais diversos setores e é treinada para entregar sempre a melhor experiência para o leitor.

Especialistas online