É possível reconhecer um amor de outras vidas?

É possível reconhecer um amor de outras vidas?
86.065

Um amor de outras vidas não é fácil de se reconhecer por diversos motivos. Primeiramente porque no plano físico não nos lembramos das nossas vidas anteriores. Essas lembranças ficam adormecidas e somente nos reconectamos a elas no plano espiritual, quando é possível perceber o sentimento do elo afetivo transcendental entre duas almas.

A conexão espiritual, de acordo com o espiritismo, transcende a matéria do corpo e do tempo, passando pelas gerações e encarnações do plano físico. Quando duas almas que se amam se encontram, talvez não percebam imediatamente, mas sentem uma empatia mútua fora do comum, profunda e inexplicável.

Amor de vidas passadas – Sinais

Como saber se o amor vem de outras vidas? A vida que vivemos no presente não é única, tendo nossa vida atual reflexos do que vivemos em outra encarnação. E não estamos falando só de carma negativo, não. É possível sim que aconteça a reencarnação de almas gêmeas em um mesmo tempo na Terra.

Para reconhecê-la, você precisa se conectar profundamente consigo mesma – exercícios de meditação são ótimos para isso!

Além do autoconhecimento, é importante estar atenta aos sinais para identificar um amor de vidas passadas.

Um sinal de que é um reencontro de almas é o chamado “amor à primeira vista”. Sentir uma empatia muito forte por alguém logo de cara é um grande indício de que esse amor é mais antigo do que se pensa. Na verdade, provavelmente você terá a sensação de que conhece essa pessoa há milênios!

Outros indícios de que a pessoa é realmente sua alma gêmea é sentir arrepios ao olhar para ela, além de atração misturada com familiaridade, mesmo sendo alguém que você nunca tenha visto antes – na sua vida atual, é claro.

Também é possível ver nitidamente o encontro de almas gêmeas em alguns relacionamentos homoafetivos. Um exemplo bem claro é quando uma pessoa é heterossexual, mas se apaixona por outra do mesmo sexo. É alguém que não sente atração por pessoas do mesmo sexo, somente por aquela em específico.

Em outros casos, algumas almas conseguem reencontrar amores de outras vidas através dos sonhos. Por exemplo: você sonha constantemente que está se relacionando com alguém que nunca viu na vida. Mas, de alguma forma, o sonho parece ser real e você tem a sensação de familiaridade. Esse reencontro por meio dos sonhos ocorre como forma de aliviar a saudade.

Qual a relação das almas gêmeas com as vidas passadas?

Almas gêmeas são espíritos que compartilharam vidas passadas e possuem muito afeto um pelo outro, além de extrema compatibilidade de interesses e ideais.

Normalmente, em todas as reencarnações pelas quais passamos, atraímos essas pessoas para perto da gente novamente. Ou seja, você pode estar rodeado de pessoas que fizeram parte de suas outras vidas e nem faz ideia disso.

Amor de outras vidas, segundo o espiritismo

Segundo o espiritismo, a evolução do espírito consiste em amar a todos incondicionalmente e não somente a uma única pessoa. É por isso que, muitas vezes, almas gêmeas são separadas, seja cada uma vivendo em um plano ou mesmo estando na mesma encarnação. Essa separação temporária é para que elas possam conhecer outras almas e aprenda a amá-las.

Muita gente acredita que não superar um término é um sinal de encontro de almas gêmeas, mas isso não é verdade. Não conseguir esquecer uma pessoa, segundo espiritismo, pode ocorrer devido a um apego emocional que criou cordões energéticos difíceis de serem rompidos.

Dependendo do motivo do término da relação, essa prisão energética fica ainda mais forte, como é o caso da rejeição.

A melhor forma de lidar com essa situação é treinar o desapego e aprender a deixar ir. Encerre esse ciclo da sua vida e se desconecte emocionalmente do outro.

Se você sente que ama ou amou de verdade a pessoa, a maior prova disso é você querer que ela seja feliz, independente de estar ou não com você.

Por que existem reencontros de vidas passadas?

O reencontro com um amor de vidas passadas, muitas vezes, tem laços cármicos. Ou seja, os dois precisam passar novamente por esse relacionamento para se libertar de questões mal resolvidas do passado.

Também pode acontecer de você ter a sensação de ter reencontrado um amor do passado, mas ainda assim não conseguir ficar com essa pessoa porque ambos já estão em outra relação. Provavelmente, as lições desta encanação precisam ser aprendidas de forma individual, e não como um casal.

Estou sempre destinada a ficar com minha alma gêmea?

Quando há relacionamentos amorosos entre almas gêmeas, eles costumam ser intensos e verdadeiros, prolongando-se por toda a vida.

Mas lembre-se de que não necessariamente seu amor de outras vidas virá novamente para ser seu parceiro ou parceira sexual. Essa pessoa pode vir como seu irmão, pai, mãe ou amigo, por exemplo.

As almas gêmeas não existem apenas para formar casais. Este encontro de almas se manifesta de formas misteriosas e precisamos aceitar a forma a qual nosso amor antigo encarnou nesta vida e amá-lo tanto quanto na vida passada.

Por exemplo, pode ser que você e sua alma gêmea viveram um amor doentio em outras vidas e nesta vieram como pai e filha para que aprendam a viver o amor de forma mais leve. É o que o espiritismo chama de “desvinculação”.

O que fazer quando há outro destino?

Como dissemos anteriormente, mesmo que você consiga encontrar seu amor de outras vidas nesta encarnação, não significa que necessariamente ficarão juntos. É preciso ter um alto poder de resignação e coragem para abrir mão desse amor em prol da vida vigente de cada um.

Outro caso comum em afetos verdadeiros é que eles não se reencontrem porque estão individualmente vivendo outras experiências e ampliando seus laços com outras almas.

Neste caso, as almas aliviam a saudade através de visitas em espírito, ou seja, nos sonhos. Não se desespere se você não está conseguindo ter um relacionamento afetivo com sua alma gêmea nesta encarnação. O amor é eterno e transcendente. Talvez vocês não consigam ficar juntos agora, mas outras vidas virão para que vocês possam concretizar ou retomar esse amor. Até lá, busque equilíbrio espiritual e seja feliz.

Como encontrar minha alma gêmea?

A resposta para esta pergunta é mais simples do que parece. Para atrair sua alma gêmea basta você se conectar consigo mesma, se amar, conhecer sua própria alma e cuidar de si.

Quando nos amamos, tudo a nossa volta começa a conspirar a nosso favor e você fica preparada para encontrar seu grande amor, que pode ou não ser sua alma gêmea de vidas passadas.

É importante não ficar presa em uma busca incessante por encontrar a alma gêmea, já que pode ser que a sua esteja em outro país ou até mesmo desencarnada.

Muitas vezes, após séculos juntos, as almas se desencontram. Se esse for o seu caso, reforço o que foi dito anteriormente: esse afastamento será somente temporário. Vocês irão se reencontrar em outras oportunidades.

No entanto, enquanto vive essa vida, lembre-se que você não pertence a ninguém e ninguém te pertence. Estabeleça novos vínculos e crie novos amores.

Às vezes, o desencontro de almas ocorre exatamente para que você possa ter a oportunidade de viver uma vida dedicada mais a você e a conhecer outras almas.

Ficou curiosa para saber se já encontrou sua alma gêmea? Pergunte para o Tarot do Amor Online. Faça a pergunta, clique em embaralhar, escolha uma carta e confira a resposta!

amor de outras vidas

Para uma análise mais profunda sobre sua vida amorosa e saber se você reencontrou um amor de outras vidas, faça uma consulta com um dos nossos esotéricos.

Nossos especialistas poderão te ajudar a identificar os sinais do amor de vidas passadas e revelar se realmente esse alguém é sua alma gêmea ou uma paixão desta vida mesmo.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online